quinta-feira, 30 de maio de 2013
ESCOLA VILA PRAIANA VISITA O NÚCLEO DO MUSEU DA CIDADE
Alunos da Escola Municipal Vila Praiana, em Lauro de Freitas, visitaram o Núcleo do Museu da cidade (Portão), na terça-feira (28). Sob a orientação da diretora de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a museóloga Kátia Cunha, os estudantes puderam conhecer a I Exposição da Cultura Popular de Lauro de Freitas, além das exposições dos artistas Marcos Viana, Ed Ribeiro e Portela.
TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA AGRADECE AOS VEREADORES
PARABÉNS AOS VEREADORES GILMAR OLIVEIRA, EDILSON FERREIRA, LULA MACIEL,
ALINE OLIVEIRA E DECINHO POR TER PROCURADO A MANIFESTAÇÃO CULTURAL JUNINA TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA PARA CONFIRMAR O APOIO NO SÃO JOÃO DE LAURO DE FREITAS 2013. AGRADECEMOS TAMBÉM A SECULT PELA PARCERIA E AO PREFEITO MARCIO PAIVA E AO VICE BEBEL CARVALHO.
CONTATO: 8725-5543
ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE MAIO DE 2013 - ISRAEL VIEIRA E RENATA CARVALHO
ISRAEL VIEIRA
RENATA CARVALHO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ
Mulher flagra marido fazendo sexo com cadela e caso para na delegacia
Bahia e Coritiba empatam sem gols em Pituaçu
por Felipe Santana
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pouco mais de 4 mil torcedores contrariaram o movimento Público Zero. Não adiantou a torcida. Quem foi ao Estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (29), mais uma vez, não viu um triunfo do Bahia. Contra o Coritiba, apesar da luta da equipe, o tricolor amargou um simples empate sem gols.
Cristóvão Borges, ainda sem vencer à frente do esquadrão, terá pouco tempo para ajustar o time visando a terceira rodada do Brasileirão. Domingo (2), no Rio Grande do Sul, o Bahia enfrenta o Internacional, às 18h30.
JogoO Bahia, surpreendentemente, começou um pouco melhor. Foram dez minutos de maior posse de bola, explorando principalmente o lado esquerdo. A superioridade, porém, não foi suficiente para exigir grandes defesas do goleiro Vanderlei, mero espectador na primeira etapa. Aos 11, o esquadrão teve uma grande chance de abrir o placar. Após escanteio do Coritiba, a defesa cortou o lance. Sobrou para Marquinhos.
O camisa 10 arrancou com velocidade em um contra-ataque que ficaram dois atacantes contra apenas um defensor. Marquinhos e Ryder se enrolaram na jogada e nada fizeram.
Lomba salva
O Coritiba, apesar do falso domínio tricolor, foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 26, em cobrança de falta, Alex exigiu a primeira defesa de Marcelo Lomba. O goleiro tricolor seria importante mais uma vez, aos 28 minutos. Alex cruzou na área e Deivid, sem marcação, cabeceou. O camisa 1 pulou no canto e salvou.
O time visitante teve motivo para reclamar da arbitragem. Aos 38, após boa jogada, o atacante Geraldo foi derrubado na grande área por Titi. O árbitro alagoano considerou o lance normal e não marcou.
Segundo tempo
O Bahia, enfim, conseguiu botar o goleiro Vanderlei para trabalhar na partida. A primeira intervenção do arqueiro paranaense só aconteceu aos 6 minutos da etapa final. Após falha da defesa, o volante Hélder bateu no canto e o camisa 1 conseguiu espalmar. Desta vez, no segundo tempo, foi o Bahia quem reclamou do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. Lucas Fonseca, na cobrança de falta, foi puxado pelo zagueiro Chico e caiu. O pênalti foi ignorado pelo juiz.
Bahia pressiona, mas não faz o gol
Aos 15 minutos, de fora da área, Marquinhos botou Vanderlei para trabalhar. Bateu forte e o goleiro do Coritiba defendeu. Era pressão tricolor. Aos 23, com poucos segundos em campo, o atacante Potita deu uma de garçom e deixou Hélder na frente do gol. O volante, no entanto, errou o domínio e viu a bola parar nas mãos de Vanderlei.
O tricolor conseguiu, aos 30 minutos, criar a melhor oportunidade do jogo. No contra-ataque, Marquinhos ganhou na velocidade do volante Gil e ficou de frente para o goleiro Vanderlei, sem qualquer sombra. Olhou para o gol e mandou uma bomba por cima da meta.
Bahia pressiona, mas não faz o gol
Aos 15 minutos, de fora da área, Marquinhos botou Vanderlei para trabalhar. Bateu forte e o goleiro do Coritiba defendeu. Era pressão tricolor. Aos 23, com poucos segundos em campo, o atacante Potita deu uma de garçom e deixou Hélder na frente do gol. O volante, no entanto, errou o domínio e viu a bola parar nas mãos de Vanderlei.
O tricolor conseguiu, aos 30 minutos, criar a melhor oportunidade do jogo. No contra-ataque, Marquinhos ganhou na velocidade do volante Gil e ficou de frente para o goleiro Vanderlei, sem qualquer sombra. Olhou para o gol e mandou uma bomba por cima da meta.
FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 0 x 0 Coritiba
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Data: 29/05/2013
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro José Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima (AL)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Neto), Hélder (Toró), Marquinhos e Ryder (Potita); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves; Júnior Urso, Gil, Robinho (Botinelli) e Alex (Artur); Geraldo (Lincoln) e Deivid. Técnico: Marcos Santos.
Com futebol eficiente, Vitória vence Náutico nos Aflitos em noite de Maxi Biancucchi
por Maurício Naiberg
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
Sem dar espaços ao Náutico, o Vitória venceu a equipe pernambucana nesta noite de quarta-feira, por 3 x 0, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos quatro pontos na competição e, na próxima rodada, no sábado, vai encarar o Vasco da Gama, no Barradão, às 18h30.
Leão abre vantagem no primeiro tempo
Desde o primeiro minuto de partida, Náutico e Vitória fizeram um confronto bastante equilibrado. O rubro-negro baiano, atuando com muita inteligência e explorando rápidos contra-ataques, não se intimidou com a força da torcida da casa e saiu de campo na etapa inicial com uma boa vantagem.
O primeiro gol do Leão aconteceu aos doze minutos. Após lançamento do zagueiro Victor Ramos, Dinei dividiu com dois zagueiros e a bola sobrou nos pés de Maxi Biancucchi. O argentino dominou com categoria e chutou no canto de Felipe, sem chances para o arqueiro do Timbu.
A resposta pernambucana chegou aos 19. O habilidoso Rogério subiu com velocidade pela direita e tocou para Auremir, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Elicarlos, chutar com força, exigindo de Wilson uma grande defesa.
Tentando chegar ao empate, o alvirrubro partiu com tudo para cima do rubro-negro baiano e criou mais uma oportunidade aos 41. Rogério, um dos melhores em campo nos primeiros quarenta e cinco minutos, entrou na área, driblou a zaga visitante e tentou chutar. Por sorte do Leão, Gabriel Paulista conseguiu afastar o perigo.
Mas, depois de segurar o ímpeto mandante, o rubro-negro ampliou aos 47, no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Edson Magal. A revelação rubro-negra ajeitou e soltou a bomba, no ângulo de Felipe.
Maxi marca mais um e Leão administra resultado
Maxi marca mais um e Leão administra resultado
Sem esperar a reação do Timbu, o Vitória tratou de complicar ainda mais a vida do time mandante logo no início do segundo tempo. Lançado na entrada da área, Maxi tabelou com Neto Coruja, driblou o zagueiro pernambucano e bateu no canto de Felipe, estufando as redes e marcando pela segunda vez no jogo.
Sem muito poder de reação, os mandantes chegaram com perigo novamente aos 14. O ex-jogador do rival Bahia, Jones Carioca, que entrou no lugar de Elton, bateu forte, mas Wilson defendeu. No rebote, Caion corre para pegar a bola, sem sucesso, já que a zaga rubro-negra conseguiu afastar.
Buscando pressionar na base da vontade, o Timbu, vaiado por sua torcida, criou uma boa oportunidade aos 27. Maranhão partiu para cima de Fabrício e cruzou para Jones na área. O atacante não conseguiu testar, mas a bola passou perto da trave de Wilson.
A partir daí, o rubro-negro procurou administrar o placar para confirmar seu primeiro triunfo no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Série A
Náutico 0 x 3 Vitória
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data: 29/05/2013
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Cartões amarelos: Wilson, Danilo Tarracha, Dinei, Gabriel Paulista e Fabrício (Vitória) / Rogério (Náutico)
Gols: Maxi Biancucchi (2x) e Edson Magal (Vitória)
Cartões amarelos: Wilson, Danilo Tarracha, Dinei, Gabriel Paulista e Fabrício (Vitória) / Rogério (Náutico)
Gols: Maxi Biancucchi (2x) e Edson Magal (Vitória)
Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Martinez e Rodrigo Souto (Jones Carioca); Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinícius).Técnico: Silas.
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Edson Magal, Neto Coruja, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo).Técnico: Caio Júnior.
Facebook volta atrás e libera postagem de ‘Dilma Bolada’
Jeferson Monteiro, criador da página fake
O Facebook reautorizou no final da tarde desta quarta-feira (29) a postagem de uma piada do perfil "Dilma Bolada" que havia sido apagado pela rede social. Em nota, a empresa informou que o conteúdo foi retirado do ar indevidamente por conta das denúncias de usuários. O texto do perfil de humor tratava de uma denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB). "Inventar mentira contra mim é mole, querido", dizia a postagem, acompanhada de um link sobre um processo contra Aécio. "O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente", declarou a empresa, citada pela Folha Online. Idealizador da Dilma Bolada, o estudante Jeferson Monteiro classificou a decisão do Facebook de rever a exclusão do post como "histórica". "O Facebook reconhecer um erro e se posicionar sobre uma questão é algo inédito", acredita. Com a decisão favorável, Jeferson desistiu de "suicidar" a Dilma Bolada.
Netinho sofre novo derrame e volta para UTI
O cantor Netinho, internado há mais de 20 dias em São Paulo, piorou durante a madrugada desta quinta-feira (30). O músico baiano sofreu o segundo derrame cerebral em menos de uma semana e precisou ser operado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês. A hemorragia foi estancada. O artista voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele estava sedado e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Segundo médicos que acompanham o caso, o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade do organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.
Assinar:
Postagens (Atom)
MAIS VISTAS DA SEMANA
-
Um projeto de lei está em tramitação na Câmara Federal para modificar a Lei das Eleições no que tange à veiculação de propaganda eleitoral...
-
Esquina da antiga Rua do Fogo em frente a padaria onde fica a sinaleira e o ponto de ônibus Antiga Cesta do Povo na rua Waldomiro Ro...
-
O sepultamento será as 15 horas no Cemitério de Portão em Lauro de Freitas. O corpo está velando em sua residencia na travessa Aberlado A...
-
Uma brasileira está fazendo muito sucesso lá fora, e ela não é cantora de axé! Diana Ramos tem 35 anos e é sensação em Portugal após a f...
-
GRUPO MUSICAL KM9 Membros: Lhoot Margera , (Violão, guitar) Niisan - Kustom , (2 voz e baixo) Obscuro (Diego Telles), (vocal principal) j...
-
A próxima disputa eleitoral começa oficialmente em 2014, ano em que candidatos irão disputar vagas para governador, deputado federal e est...
-
O governador Jaques Wagner (PT) foi adjetivado de “preguiçoso” durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Teixeira de ...
-
Foto: Romildo de Jesus / Estadão Conteúdo Nas duas partidas da final estadual a jogada aérea foi uma arma fundamental para o Bahia....
-
O salário mínimo do ano de 2018 terá um aumento de 4,5%, chegando a R$ 979, contra os R$ 937 deste ano. O aumento foi aprovado na Lei de Dir...
-
Postagens populares
-
Ingredientes 2 kg de bofe fresco (pulmão de boi) ½ kg de camarões fresco ou seco 2 cebolas 3 tomates Coentro, coentro largo e ceboli...
-
Mais uma vez a imagem da mulher é deturpada. No Rio de Janeiro, o funkeiro MC Magrinho atacou novamente em uma das suas apresentações e colo...
-
LAURO DE FREITAS EDILSON FERREIRA · PRB · eleito 3,23 % 2.596 ALEXANDRE MARQUES · PRP · eleito 2,34 % 1.879 MIRELA · PSD · eleit...
-
por Bruno Luiz/ Fernando Duarte O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal. A prisão...
-
O salário mínimo do ano de 2018 terá um aumento de 4,5%, chegando a R$ 979, contra os R$ 937 deste ano. O aumento foi aprovado na Lei de Dir...
-
Esquina da antiga Rua do Fogo em frente a padaria onde fica a sinaleira e o ponto de ônibus Antiga Cesta do Povo na rua Waldomiro Ro...
-
Os trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Interação Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor P...
-
Atualmente na cidade ocorrem quatro manifestações referentes aos festejos juninos, três deles direcionados ao Centro, são esses: O Arrasta...
-
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, que não promova, prepare,...