Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a saúde do coração e para evitar acidente vascular cerebral, afirmou o especialista Yan Qu, diretor da unidade de cuidados intensivos do Hospital Municipal Qingdao, na China. O profissional coordenou um estudo que comprovou a importância da presença de frutas e vegetais no combate à hipertensão: risco de AVC diminui em 32% a cada 200g de frutas consumidas e em 11% a cada 200g de legumes ingeridos diaramente. As informações são do Daily Mail. Entre os benefícios, estão os micronutrientes e macronutrientes, além das fibras e energia fornecida. A dieta também tem efeito positivo sobre o índice de massa corporal, circunferência da cintura, colesterol e inflamações, de acordo com a pesquisa. O ideal é o consumo de cinco porções de 80g de frutas e vegetais por dia. Para os resultados, pesquisadores combinaram as conclusões de seis estudos feitos nos EUA, oito realizados na Europa, seis da China e do Japão. Foi observado o baixo consumo de frutas e vegetais no mundo todo, especialmente, em países de baixa e média renda. Mais de 150 mil pessoas sofrem AVC por ano no Reino Unido e o acidente pe a terceira maior causa de mortes, atrás apenas das doenças cardíacas e câncer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MAIS VISTAS DA SEMANA
-
Foto: Reprodução / O Globo Um arame foi encontrado em um hambúrguer de uma criança de oito anos no Rio de Janeiro. O pai do menino...
-
por Estadão Conteúdo Carlos Rocha (à esq.) foi derrotado por Andy Cruz. Foto: COB | Divulgação O Brasil sonha em ganhar até cinco me...
-
-
Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura em 2014. Além de discutir a programação par...
-
O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira um Projeto de Lei que prevê aumento do salário mínimo para R$ 616,34. O Projeto de Lei de Di...
-
Unhas Pintadas nas cores do tecido da tradição Mostrar que vai participar Juventude masculina presente Irreverência Animação dos Home...
-
-
por Sandro Freitas Foto: Istockphoto Foi aprovado em dois turnos, e segue para sanção do governador Jaques Wagner, o projeto de ...
-
Mesmo com o título do Campeonato Brasileiro da série C garantido, o último domingo (1º) não foi só de alegrias para um grupo de integrantes...
-
O Dia do Samba foi comemorado ontem dia 02 de Dezembro no Bar da Popular Cigana ao som dos Grupos de sambas Saia Rendada de Areia Branca e...
Postagens populares
-
Ingredientes 2 kg de bofe fresco (pulmão de boi) ½ kg de camarões fresco ou seco 2 cebolas 3 tomates Coentro, coentro largo e ceboli...
-
Mais uma vez a imagem da mulher é deturpada. No Rio de Janeiro, o funkeiro MC Magrinho atacou novamente em uma das suas apresentações e colo...
-
LAURO DE FREITAS EDILSON FERREIRA · PRB · eleito 3,23 % 2.596 ALEXANDRE MARQUES · PRP · eleito 2,34 % 1.879 MIRELA · PSD · eleit...
-
por Bruno Luiz/ Fernando Duarte O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal. A prisão...
-
Esquina da antiga Rua do Fogo em frente a padaria onde fica a sinaleira e o ponto de ônibus Antiga Cesta do Povo na rua Waldomiro Ro...
-
O salário mínimo do ano de 2018 terá um aumento de 4,5%, chegando a R$ 979, contra os R$ 937 deste ano. O aumento foi aprovado na Lei de Dir...
-
Os trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Interação Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor P...
-
Atualmente na cidade ocorrem quatro manifestações referentes aos festejos juninos, três deles direcionados ao Centro, são esses: O Arrasta...
-
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, que não promova, prepare,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário