quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PREFEITURA REALIZA II SIMULADO DA PROVA BRASIL PARA ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Alunos do 5° e 9° ano da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas realizam o II Simulado da Prova Brasil, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) nas unidades escolares. A atividade promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem como objetivo garantir a organização interna e preparar os alunos para o exame oficial da Prova Brasil, que será realizado em novembro.

De acordo com a diretora da Divisão do Fundamental I da Semed, Wedja Calista, a prova com 40 questões foi elaborada pelos técnicos pedagógicos da secretaria, baseadas nas versões anteriores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) da Prova Brasil e nos descritores de aprendizagem estabelecidos pela Política Nacional de Educação.
"O simulado vai auxiliar os alunos a terem mais conhecimento sobre os conteúdos dados em sala de aula, servindo de base para que possa ter um bom desenvolvimento, tanto no exame oficial como no decorrer da sua vida", destacou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Dom Avelar, Iraildes Oliva. 
Para a aluna do 5° ano, Jéssica Santos, a realização da prova vai ajudar no seu aprendizado. "Com certeza a prova irá contribuir para o meu conhecimento escolar e servirá como base para o meu futuro", afirma a estudante da Escola Municipal Dom Avelar.
Compartilhando o mesmo pensamento de sua colega, o aluno Marcos Vinicius Conceição destacou a importância da prova para o seu desempenho escolar. "A prova é muito importante porque vai nos avaliar e servirá como pré-requisito para o ingresso do 6° ano", concluiu o estudante.
A Prova Brasil trata-se de diagnóstico desenvolvido pelo Inep/MEC, com a finalidade de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares