terça-feira, 2 de julho de 2013

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC
https://www.facebook.com/BlogDoBambole

BLOG do Bambolê
BLOG DO BAMBOLÊ É NOTICIAS E INFORMAÇÕES
página: 143 curtiram isso
BLOG DO BAMBOLÊ É NOTICIAS E INFORMAÇÕES
página: 148 curtiram isso

1ª Edição do Jornal de Matheus Passos.È Hoje, ao lado da Escola Nossa Senhora de Lourdes ás 10 h.

Foto: È Hoje, ao lado da Escola Nossa Senhora de Lourdes ás 10 h.

1ª Edição do Jornal de Matheus Passos.

PARABÉNS  Matheus Passos ,  por sua iniciativa !
“A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.”
È Hoje, ao lado da Escola Nossa Senhora de Lourdes ás 10 h.

1ª Edição do Jornal de Matheus Passos.

PARABÉNS Matheus Passos , por sua iniciativa !
“A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.”


VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC
https://www.facebook.com/BlogDoBambole

Lauro de Freitas: edis pedem transparência e gestão participativa na Câmara de Vereadores

Vereadores protocolaram nesta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, documento endereçado à presidência da Casa Legislativa solicitando informações detalhadas a respeito da administração da Câmara, sobretudo em relação à sua movimentação financeira. A iniciativa é da edil Mirela Macedo (PSD), respaldada no artigo 5°, inciso XXXIII da Constituição Federal, além da Lei n°12.527/2011, que tratam justamente do direito ao acesso às informações dos órgãos públicos.
A vereadora Mirela ressalta que a atitude não foi motivada por suspeita de irregularidade, lembra que o presidente da câmara, Gilmar Oliveira, é do seu partido e ainda pontua que pretende ficar ciente da gerência do Legislativo Municipal de modo a poder colaborar com sua administração. “Exigirei de qualquer presidente da Câmara a transparência das contas. Não vim acusar ninguém”.
“Acho que é possível melhorar a gestão, rever gastos e melhorar as condições da Câmara, além de estreitar a relação com a comunidade, através de sessões itinerantes, por exemplo. A Câmara gasta mais de um milhão de reais por mês e, no entanto, os banheiros do prédio anexo quase sempre estão sujos, com as luzes queimadas. Precisamos resolver isso; saber se é falta de dinheiro ou de gerência”, esclarece a edil, que chegou a acusar alguns vereadores de chantagem ao presidente da Câmara.
Mirela argumenta que solicitação tem finalidade de dar transparências às conta da Câmara de Vereadores
Mirela argumenta que solicitação tem finalidade de dar transparências às conta da Câmara de Vereadores
Entre os pedidos solicitados no documento estão a cópia dos processos de pagamento enviados ao Tribunal de Contas dos Municípios de janeiro a maio deste ano. Do mesmo período também é requerido a cópia dos processos licitatórios/dispensa relativos à aquisição de materiais gráficos, manutenção preventiva e assistência de ar-condicionado, por exemplo.
Além disso, foi protocolizado o pedido da relação completa dos servidores, cargos e vencimentos relativos às folhas de pagamento de janeiro a maio de 2013.
“Precisamos racionalizar o quadro de pessoal, saber se há gente demais num setor e menos em outro. Saber se é possível até enxugar a folha para que sobre dinheiro para outras áreas que possam beneficiar de maneira lícita a Câmara,” acrescenta Mirela. “Precisamos saber exatamente como é gerido o dinheiro público”, finaliza.
Mirela, em sessão plenária, chegou a comentar a respeito das manifestações em todo o país. “Que nós possamos refletir. O povo acordou. Não tem mais como saturar. Precisamos dizer não a corrupção. Não existe nada igual a violência provocada pelas ações de corrupção dos políticos”.
Os vereadores Lula Maciel (PT), Mateus Reis (PSDB), Paulo Aquino e Carlucho (PSB), além da vereadora Aline Oliveira (PP), apoiaram a iniciativa e assinaram o documento.
Confira vídeo abaixo discurso da vereadora Mirela Macedo (PSD):


FONTE
:

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC
https://www.facebook.com/BlogDoBambole

Cigarro que 'fala' pode ajudar fumantes no combate ao vício


Cientistas escoceses desenvolveram um maço de cigarro que "fala" e passa informações sobre os riscos do fumo à saúde. Assim que a embalagem é aberta, o maço solta mensagens em áudio alertando para o risco de infertilidade para quem fuma e também divulgando um número de telefone para quem quiser ajuda para deixar o vício. Os pesquisadores da Universidade de Stirling dizem que os maços falantes mostraram eficiência durante testes com grupos de mulheres entre 16 e 64 anos de idade. Um estudo ainda maior está para ser conduzido, com testes em maior escala envolvendo homens e mulheres a partir dos 16 anos. Para Sheila Duffy, da fundação antifumo Ash Scotland, a ideia dos pesquisadores de Stirling seria benéfica para os fumantes. "Eu avalio como bem-vinda a sugestão para que utilizemos formas criativas para levar mensagens que ajudem as pessoas a se libertar do vício", destaca Duffy. No entanto, ela afirma que é preciso "pesquisas mais acuradas para avaliar o potencial impacto de qualquer novo tipo de embalagem em pessoas de todas as idades". Já Alison Cox, da fundação Cancer Research UK, disse que sua entidade financiou a pesquisa da Universidade de Stirling em uma tentativa de "ver se ferramentas de marketing (típicas) da indústria do tabaco podem ser utilizadas para ajudar fumantes a deixarem o vício (em vez de serem usadas para vender cigarros)". 

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC

Hoje é celebrado o 2 de julho, Dia da Independência da Bahia


A declaração de independência feita por Dom Pedro I, em sete de setembro de 1822, deu início a uma série de conflitos entre governos e tropas locais ainda fiéis ao governo português e as forças que apoiavam nosso novo imperador. Na Bahia, o fim do domínio lusitano já se fez presente no ano de 1798, ano em que aconteceram as lutas da Conjuração Baiana. No ano de 1821, as notícias da Revolução do Porto reavivaram as esperanças autonomistas em Salvador. Os grupos favoráveis ao fim da colonização enxergavam na transformação liberal lusitana um importante passo para que o Brasil atingisse sua independência. No entanto, os liberais de Portugal restringiam a onda mudancista ao Estado português, defendendo a reafirmação dos laços coloniais. As relações entre portugueses e brasileiros começaram a se acirrar, promovendo uma verdadeira cisão entre esses dois grupos presentes em Salvador. Meses antes da independência, grupos políticos se articulavam pró e contra essa mesma questão.
No dia 11 de fevereiro de 1822, uma nova junta de governo administrada pelo Brigadeiro Inácio Luís Madeira de Melo deu vazão às disputas, já que o novo governador da cidade se declarava fiel a Portugal. Utilizando autoritariamente as tropas a seu dispor, Madeira de Melo resolveu inspecionar as infantarias, de maioria brasileira, no intituito de reafirmar sua autoridade. A atitude tomada deu início aos primeiros conflitos, que se iniciaram no dia 19 de fevereiro de 1822, nas proximidades do Forte de São Pedro. Em pouco tempo, as lutas se alastraram para as imediações da cidade de Salvador. Mercês, Praça da Piedade e Campo da Pólvora se tornaram os principais palcos da guerra.

Nessa primeira onda de confrontos, as tropas lusitanas não só enfrentaram militares nativos, bem como invadiram casas e atacaram civis. O mais marcante episódio de desmando ocorreu quando um grupo português invadiu o Convento da Lapa e assassinou a abadessa Sóror Joana Angélica, considerada a primeira mártir do levante baiano. Mesmo com a derrota nativista, a oposição ao governo de Madeira de Melo aumentava. Durante as festividades ocorridas na procissão de São José, de 21 de março de 1822, grupos nativistas atiraram pedras contra os representantes do poderio português. Além disso, um jornal chamado “Constitucional” pregava oposição sistemática ao pacto colonial e defendia a total soberania política local. Em contrapartida, novas forças subordinadas a Madeira de Melo chegavam a Salvador, instigando a debandada de parte da população local. Tomando outros centros urbanos do interior, o movimento separatista ganhou força nas vilas de São Francisco e Cachoeira. Ciente destes outros focos de resistência, Madeiro de Melo enviou tropas para Cachoeira. A chegada das tropas incentivou os líderes políticos locais a mobilizarem a população a favor do reconhecimento do príncipe regente Dom Pedro I. Tal medida verificaria qual a postura dos populares em relação às autoridades lusitanas recém-chegadas. O apoio popular a Dom Pedro I significou uma afronta à autoridade de Madeira de Melo, que mais uma vez respondeu com armas ao desejo da população local. Os brasileiros, inconformados com a violência do governador, proclamaram a formação de uma Junta Conciliatória e de Defesa instituída com o objetivo de lutar contra o poderio lusitano. Os conflitos se iniciaram em Cachoeira, tomaram outras cidades do Recôncavo Baiano e também atingiram a capital Salvador. As ações dos revoltosos ganharam maior articulação com a criação de um novo governo comandado por Miguel Calmon do Pin e Almeida. Enquanto as forças pró-independência se organizavam pelo interior e na cidade de Salvador, a Corte Portuguesa enviou cerca de 750 soldados sob a lideranaça do general francês Pedro Labatut. As principais lutas se engendraram na região de Pirajá, onde independentes e metropolitanos abriram fogo uns contra os outros. Devido à eficaz resitência organizada pelos defensores da independência e o apoio das tropas lideradas pelo militar britânico Thomas Cochrane, as tropas fiéis a Portugal acabaram sendo derrotadas em 2 de julho de 1823. O episódio, além de marcar as lutas de independência do Brasil, motivou a criação de um feriado onde se comemora a chamada Independência da Bahia. (Brasilescola)

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC

Novo iPhone de baixo custo deve chegar em setembro pela metade do preço


iPhone "baratinho" parece estar cada vez mais próximo. De acordo com o analista Gene Munster, a Apple deve lançar o novo smartphone em setembro com preço aproximado de US$ 300 (cerca de R$ 600). Feito de plástico, o novo dispositivo custaria metade do preço cobrado pelo iPhone 5, que atualmente custa US$ 649 (R$ 1300). Rumores recentes afirmaram ainda que o iPhone de baixo custo será disponibilizado com cores mais chamativas do que as tradicionais. O site chinês "Weiphone" divulgou neste último sábado (29) uma imagem com três diferentes carcaças deste suposto produto com as cores verde, vermelho e amarelo. A veracidade da imagem ainda precisa ser comprovada. No entanto, ao compararmos as carcaças da foto com as imagens da suposta placa-mãe vazada em junho, podemos perceber que todos os pontos de fixação se igualam perfeitamente. (Techtudo)

VAMOS CURTIR NOSSO BLOG NO FEC

https://www.facebook.com/BlogDoBambole

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares