sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PELO 8º ANO APADALF REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NO DIA MUNICIPAL DO SURDO



A APADALF, associação de pais e amigos de portadores de deficiências auditivas, intelectuais e outras limitações fisícas, que há mais de 21(vinte  e um) anos realiza trabalhos de sócio educacional e inclusiva de crianças, jovens e adultos em nossa cidade, comemorou ontem 26/09, o Dia Municipal do Surdo, realizando um dia de confraternização com alunos da Escola de Educação Especial Mariza Pitnga, idealizada e comanda por Mariza Pereira, conhecida carinhosamente em nossa cidade como DONA BRANCA, reunindo familiares, amigos e parceiros da obra no Clube de Villas num clima de muita diversão, com brincadeiras, banho de piscina, futebol, música e apresentações dos usuários da instituição, além de receber o grupo percussivo  do Projeto Renascer, e as participações especiais da Banda M 18 e Eduardo Cachaça, contando com a presença no palco de Alisson Lima da banda de rock and roll PASTEL DE MIOLOS, agitando a turma presente, que provou gostar de dançar, cantar e buscam a felicidade e respeito numa sociedade excludente e discriminatória. 

POR RICARDO VIEIRA



 Equipe de coordenação da APADALF
Projeto Renascer
Banda M 18 com a cantora Elaine Fernandes

ONG MAC com as diretoras Rosangela Cezimbra e Lynn Filippucci tratam da questão dos portadores de HIV AIDS, que é uma síndrome de deficiência imunológica com D. Mariza Pereira fazem da parceria um instrumento de inclusão social

LAURO DE FREITAS DIZ NÃO À VIOLÊNCIA: PROERD FORMA 516 CRIANÇAS

Jovens da rede municipal e conveniadas de ensino dos bairros de Itinga, Capelão e Areia Branca, em Lauro de Freitas, concluíram o curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar da Bahia (Proerd), com uma cerimônia lúdica e a entrega de certificado nesta sexta-feira (27), na Escola Dois de Julho, em Itinga. Autoridades da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) prestigiaram o evento.

Nesta edição, que contou com a parceria da Prefeitura, participaram as Escolas Municipais Jardim Talismã, Ismael Ornelas, Paulo Freire, Pato Donald, Vovó Ciça, Santa Rita, Mário Covas e as conveniadas com a rede municipal de ensino, Santo Amaro e São Judas Tadeu, somando um total de 516 alunos atendidos pelo Proerd.
O curso, que acontece a cada três meses, é desenvolvido pela Polícia Militar para prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino públicas e privadas. O Proerd é ministrado por policiais instrutores capacitados em técnicas e métodos de ensino, tratamento de dependência de drogas e noções de toxicologia.
O programa atua em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes. A primeira dama do município, Adriana Paiva, que fez parte da mesa, destacou a continuidade do curso. "Esse programa é fundamental para que estes jovens caminhem em busca de um futuro melhor para toda uma sociedade, que já está sendo transformada a partir daqui. As famílias e as comunidades de Lauro de Freitas têm, ao lado do Proerd, um grande parceiro que é esta gestão. Torço para que estas crianças levem para o resto de suas vidas tudo que aprenderam com o programa. Que de fato sejam multiplicadores dessas informações e construam uma sociedade cada vez melhor", comentou.
Esta edição atendeu a crianças que fazem parte de comunidades que têm o policiamento coberto pela 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A dona de casa, Maria de Fátima de Jesus, 43 anos, é mãe de Ana Claudia, 10 anos, que participou do curso e já percebe os resultados. "Apesar de a minha filha estar bem antenada com os assuntos de violência e drogas, o Proerd abriu mais a mente dela. Hoje, estou mais segura de que no futuro dificilmente minha filha poderá se envolver com drogas, violência ou qualquer outro tipo de problemas", afirma.

GRUPO BAMBOLÊ APRESENTA HOJE DIA 27 DE SETEMBRO O RESGATE DA COMÉDIA DAS FLORES

 Contribuindo para Cultura Popular da nossa cidade o Grupo Cultural Bambolê resgatou a 7 anos a Comédia das Flores, que era uma tradição antiga de Portão que lembra a chegada da primavera. Segundo Dona Aiide a apresentação era feita com com meninos e meninas vestidos de flores , dançando e cantando o refrão eles representavam um flor.
 Hoje dia 27 de setembro de 2013 as 15 : 30  horas a comédia das Flores vai ser apresentada no Terminal Turístico de Portão onde funciona a Secult de Lauro de Freitas no Evento CESTA AGÔ.


HOJE É DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

Oração a São Cosme e São Damião São Cosme e Damião, que por...

ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2013

LOURDES REIS

JANE CASTRO

LUCIANA RAMOS

CLEIZE CRISTINA

RENILDA BRAZILIO

ETIENE SANTOS

CLAUDIO PARANHOS

ADRIANO CAMINHA

DANIEL

SILVANA VISGUEIRA

JUSSARA SANTOS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Com gol contra, Bahia perde para Atlético Nacional e sai em desvantagem



Em sua primeira partida internacional na Copa Sul-Americana, o Bahia acabou derrotado para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, e saiu em desvantagem nas oitavas de final do torneio continental. O gol dos donos da casa, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, nesta quinta-feira, foi marcado após cabeçada contra a própria meta do volante Diones. O resultado encerra uma sequência positiva que o Bahia trazia do Campeonato Brasileiro. O time não perdia há quatro jogos (empatou com Criciúma e Coritiba e venceu Internacional e Botafogo). Para avançar de fase na Sul-Americana, o Bahia precisará ganhar por dois gols de vantagem no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, no dia 24 de outubro. Se der o mesmo resultado desta quinta, a partida irá para os pênaltis. Empate, vitória do Atlético Nacional ou vitória mínima a partir de 2 a 1 do Bahia classificará os colombianos. Quem avançar para as quartas de final encara o vencedor de São Paulo e Universidad Católica, que empataram por 1 a 1 o primeiro jogo, no Estádio do Morumbi.
Copa Sul-Americana
Atlético Nacional (COL) 1 x 0 Bahia
Árbitro: Roddy Alberto Zambrano (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado e Luis Vera (EQU)
Cartões amarelos: Medina (Nacional) / Diones e Wallyson (Bahia)
Gol: Diones (contra) (Nacional)

Nacional: Franco Armani; Francisco Nájera, Alexis Henrique, Oscar Murillo e Farid Díaz; Daniel Bocanegra, Alex Mejía e Steffan Medina (Guisao); Alejandro Bernal (Valoy), Jeferson Duque (Uribe) e Sherman Cárdenas. Técnico: Juan Carlos Osorio. /// Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Titi (Lucas Fonseca) e Raul (Jussandro); Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos (William Barbio); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares