sexta-feira, 8 de maio de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA 08 DE MAIO DE 2015

DEYSE  MOREIRA


ALEXANDRE MACIEL

VERONICA  VELLOZO

AURINO  BARRETO

KAILANE  SOUZA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Sem veículos ou gasolina, delegado transfere presos a pé em GO

Sem veículos ou gasolina, delegado transfere presos a pé em GO
Fotos: Reprodução / Whatsapp
Sem veículos ou gasolina suficiente, um delegado de Planaltina de Goiás (GO), cidade próxima ao Distrito Federal, tomou uma decisão inusitada. Na manhã desta quarta-feira (6), ele transferiu 18 presidiários do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a Cadeia Pública da cidade a pé. Escoltados por policiais e algemados, os presos andaram cerca de 2 km, passando pelo centro da cidade. Segundo o delegado Cristionário Medeiros, a equipe só tinha 3 carros, que não eram suficientes para fazer a transferência. “Nós só temos três Gols na delegacia e nós levaríamos o dia inteiro para transferir todos. Seriam necessárias umas nove viagens e nós não temos gasolina suficiente para fazer essas viagens porque estamos com problema de abastecimento”, justificou, de acordo com o R7. Ainda assim, Medeiros garante que a ação não representou um risco para a população. “Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga”, defendeu. A transferência dos presos foi autorizada pela Justiça após oito detentos fugirem e danificarem uma das duas celas da delegacia. A reforma do local deve ser concluída no dia 18 de maio, quando os presos devem ser novamente transferidos.

Gerente de mercadinho sofre infarto e morre após garoto ser baleado no Pero Vaz

Gerente de mercadinho sofre infarto e morre após garoto ser baleado no Pero Vaz
Foto: Almiro Lopes / Correio
O gerente de um mercadinho no bairro do Pero Vaz morreu após uma tentativa de assalto que resultou na morte do garoto Jeferson Henrique Ramos Freitas, 9 anos. De acordo com o Correio, a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) informou que o gerente foi encaminhado para um hospital particular, mas não resistiu. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), por volta de 14h30, quando dois homens tentaram assaltar o mercadinho e trocaram tiros com o segurança do local. Os disparos atingiram o menino de 9 anos, Jéssica Carolina Ramos Freitas, 13 anos, e um idoso de 64 anos, que ficaram feridos nos pés. Ainda segundo o Correio, os mesmos criminosos retornaram ao local onde trocaram tiros com o segurança e arrombaram a entrada do mercadinho com um carro modelo Fiat Uno. O veículo pegou fogo e as chamas atingiram outro carro que estava perto. Depois do crime, moradores do bairro fecharam a via principal de Pero Vaz em protesto, e o trânsito na região ficou prejudicado.

Homem é sequestrado, estuprado e tem sêmen roubado por mulheres na África do Sul

Homem é sequestrado, estuprado e tem sêmen roubado por mulheres na África do Sul
Sêmen da vítima foi armazenado em cooler | Foto: Reprodução
Um sul-africano de 33 anos foi sequestrado e estuprado por três mulheres. O motivo: elas queriam roubar seu sêmen. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, no momento do sequestro, que aconteceu em Port Elizabeth, na África do Sul, as mulheres estavam armadas, à bordo de uma BMW. Segundo relatos da vítima, ele foi forçado a entrar no veículo. Ainda segundo o jornal, dentro do veículo, as mulheres passaram a acariciar o rapaz para que ele ficasse excitado. Como as sucessivas tentativas de conseguir o que queriam deram errado, as suspeitas obrigaram o rapaz a consumir uma substância desconhecida para conseguir a ejaculação. Após estuprarem o homem diversas vezes, as mulheres coletaram seu sêmen e o depositaram em sacolas plásticas, dentro de caixas térmicas. A vítima foi deixada a cerca de 550 quilômetros do local onde foi abordado. A polícia abriu investigação para apurar o caso. "Este caso é extremamente confuso para nós, nunca vimos nada parecido”, contou a oficial Mncedi Mbombo ao jornal Sowetan Live. “O homem estava plenamente consciente durante todo o ato e ainda está traumatizado”, disse. As mulheres ainda teriam ordenado à vítima que fizesse um teste de AIDS. 

Pinheiro pode virar secretário estadual; governo tenta dissuadir saída dele do PT

por Ricardo Luzbel / Fernando Duarte
Pinheiro pode virar secretário estadual; governo tenta dissuadir saída dele do PT
Foto: Montagem/ Bahia Notícias
Reunião de portas fechadas no Palácio de Ondina no último sábado (2) entre o governador Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner, ambos petistas, e o senador Otto Alencar (PSD) buscou encontrar uma solução para uma demanda não programada: dissuadir o senador Walter Pinheiro de deixar o PT. Apesar de publicamente negar, Pinheiro discordou, em mais de uma oportunidade, dos rumos dados ao Partido dos Trabalhadores e, segundo informações chegadas ao Bahia Notícias, estaria negociando uma saída amigável tendo como destino o PSD, presidido no estado por Otto, para evitar novos constrangimentos no ninho petista. Como cardápio do encontro entre Rui, Wagner e Otto, a discussão tentava encontrar um espaço adequado para que o senador petista retorne à Bahia e tente viabilizar uma nova candidatura à prefeitura de Salvador – em 2008, Pinheiro foi derrotado no segundo turno para o então candidato à reeleição João Henrique (à época no PMDB). Tendo como única vaga disponível a secretaria de Desenvolvimento Econômico, herança da saída precoce de James Correia do posto, a pasta seria o atrativo oferecido à Pinheiro para tentar mantê-lo, sem ressalvas, no PT, viabilizando um candidato com lastro eleitoral para concorrer contra ACM Neto (DEM) na capital baiana em 2016. Pinheiro, além de ter bom trânsito com o empresariado, é incentivador de uma das principais forças-motriz do desenvolvimento industrial na Bahia, o Parque Tecnológico, na Avenida Paralela. Por enquanto, as conversas seguem nos bastidores e, de acordo com fontes do BN, não será divulgada até o martelo ser batido indefinidamente. E, até lá, os candidatos à secretaria de Desenvolvimento Econômico aguardam os rumos da conversa, assim como o suplente, Roberto Muniz (PP), que pode estar prestes a ser alçado senador da República.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares