segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reaproveitamento de garrafas PET!




Pneus jogados no lixo é coisa do passado, reaproveite seus pneus usados!

Cinco medicamentos comercializados no Brasil são proibidos nos EUA e Europa


Cinco medicamentos comercializados no Brasil são proibidos nos EUA e Europa
Foto: Divulgação
É difícil encontrar alguém que nunca tenha tomado Neosaldina ou Novalgina. O que muita gente não sabe é que a Dipirona, presente nos dois principais remédios contra a dor de cabeça comercializados no Brasil, é considerada nociva e proibida nos Estados Unidos. A substância, que pode causar choques anafiláticos, integra o time dos medicamentos liberados para os brasileiros e banidos no exterior. Confira a lista na coluna Mercado. 

Gravidez ocorrida em aviso prévio terá garantia de estabilidade, decide TST


Gravidez ocorrida em aviso prévio terá garantia de estabilidade, decide TST
Se uma trabalhadora ficar grávida enquanto cumpre o aviso prévio deverá ter direito à estabilidade provisória no emprego, com o direito ao pagamento de salários e indenização. A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou recurso de uma ex-funcionária que propôs ação trabalhista para pedir a reintegração ao emprego e, consequentemente, pagamento dos salários maternidade. A primeira instância não reconheceu a estabilidade por gravidez porque a concepção ocorreu após a rescisão contratual, conforme argumentou a empresa em sua defesa. A trabalhadora recorreu ao Tribunal Regional da Segunda Região e alegou, conforme comprovado em exames médicos, que a concepção ocorreu durante o aviso prévio. O TRT negou o provimento ao recurso. Ao apelar ao TST, a trabalhadora sustentou que o aviso prévio não significa o fim da relação empregatícia.

FAB recebe dois novos aviões para vigiar fronteiras


FAB recebe dois novos aviões para vigiar fronteiras
Foto: Agência Força Aérea
A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu dois novos aviões não tripulados que serão usados para monitorar as fronteiras e prevenir incidentes durante os grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos anos, como a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada do Rio, em 2016. As aeronaves são conhecidas mundialmente como "drones", mas chamadas de vants no Brasil. É a primeira vez que a Aeronáutica compra o tipo de avião, do modelo RQ-450 (Hermes 450). As unidades chegaram ao Esquadrão Hórus, localizado em Santa Maria (RS) e responsável por operar as aeronaves, no início de fevereiro, e ainda estão em caixas.

A Voz da Copa: envie sua composição da música da Copa das Confederações O programa Bahia Esporte conta com a sua participação: faça a sua canção para a Copa das Confederações e envie para a gente


logo bahia esporte (Foto: TV Bahia)
Inspirado pelo carnaval, o programa Bahia Esporte, da TV Bahia, convoca você a criar a música da Copa das Confederações. Componha a sua canção-tema para o torneio, grave e envie para a nossa equipe. No projeto 'A Voz da Copa' quem concorre é você!
Mas não se assuste: não precisa ser um músico profissional para participar da disputa. Basta ter uma boa ideia, acompanhada de suingue e uma letra legal. Se não tem instrumentos profissionais, vale aquele batuque na mesinha do computador em frente à webcam! A alma do negócio é dar vazão à criatividade e homenagear a Copa das Confederações, do qual Salvador será sede, em junho deste ano.
Será feita uma pré-seleção das melhores músicas compostas pelos telespectadores e estas canções serão gravadas por artistas baianos. As versões gravadas pelos astros da nossa terra entrarão em votação, e a galera vai escolher a música-tema da Copa das Confederações.
Então, mãos à obra! Capriche na inspiração e na criatividade, componha a sua canção para o torneio e clique aqui para nos enviar a sua gravação!
Os arquivos de fotos devem ter no máximo 3MB e devem estar nos formatos jpg, bmp, png ou gif. O arquivo de vídeo deve ter, no máximo, 50 MB, em um dos seguintes formatos: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, m4v, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm.

Lídice diz que o PSB está no páreo da disputa à sucessão do governo na Bahia

Senadora Lídice da Mata (PSB)
Aliada de primeira hora do governador Jaques Wagner, a senadora Lídice da Mata, num claro recado aos que buscam antecipar a sucessão do chefe do Executivo baiano, em especial ao PT, que não cansa de propagar que possui prioridade para encabeçar a chapa, diz esperar que não haja imposições na construção do processo. “Eu acho que a tradição do PT ultimamente tem sido esta, a de não abrir mão. Aliás, essa regra que o PT adotou está aí para ser contrariada pela vida. Ninguém pode colocar regras que sejam imposições que os outros não possam concordar no processo democrático”. O seu partido, conforme ela, inclusive, está no páreo por possuir legitimidade. Segundo ela, “há uma disputa na área do desejo”. Mais além, a senadora não descartou o risco de divisão da base. Também presidente estadual do PSB, Lídice evita fazer projeções sobre o posicionamento da sigla no que diz respeito à disputa presidencial e prefere não antecipar se o presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, será candidato a presidente. Leia mais na Tribuna.

Papa pede renovação na Igreja em penúltima benção aos fiéis


Papa pede renovação na Igreja em penúltima benção aos fiéis
O papa Bento XVI abençoou os fiéis da sacada de sua janela na Praça de São Pedro pela primeira vez desde que anunciou sua renúncia e foi saudado por uma multidão formada por pelo menos 50 mil pessoas. Essa foi a penúltima oração do Ângelus dominical feita pelo pontifício. "A Igreja convoca todos os seus membros a se renovarem (...), o que envolve uma luta, um combate espiritual, porque o espírito do mal quer nos desviar do caminho em direção a Deus", declarou o Papa. Ele não fez qualquer referência à decisão de deixar o posto em 28 de fevereiro, mas agradeceu aos católicos pela “afeição e proximidade espiritual”. O Vaticano sugeriu que, após a renúncia, ele seja chamado de “bispo emérito de Roma”.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares