terça-feira, 28 de maio de 2013

Aeronaves não tripuladas monitorarão estádios no DF e RJ na Copa das Confederações

Aeronaves não tripuladas monitorarão estádios no DF e RJ na Copa das Confederações
A Força Aérea Brasileira utilizará drones (veículos aéreos não tripulados) – vants, na sigla em português – para monitorar os estádios do primeiro jogo e final da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho. As partidas acontecerão, respectivamente, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no Maracanã, no Rio de Janeiro. As aeronaves sobrevoarão sobre os estádios e no entorno deles, entre 2 mil e 5 mil metros de altitude. “Vamos usar os vants para monitorar os estádios com segurança e sem interferir no tráfego aéreo, que terá restrições durante as partidas. A altitude dos vants vai variar, dependendo das especificações do terreno, se há montanhas perto que podem interferir no envio das imagens, e do nosso interesse em ter uma maior qualidade das imagens”, afirmou o brigadeiro Mário Luís da Silva Jordão, diretor do Centro de Operações Aéreas da FAB. Informações do G1.

Tiririca volta atrás e decide continuar na vida política

Tiririca volta atrás e decide continuar na vida política
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
O palhaço e deputado federal Tiririca (PR) voltou atrás na decisão de abandonar a política. Para não perder o candidato que recebeu mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo, o PR decidiu “agradar” o filiado e adotou a causa circense como bandeira do partido. “O mandato (do deputado Tiririca) frustrou o que ele gostaria de fazer na vida pública. Dissemos que o partido precisava dele, e passamos a encampar a defesa da cultura popular como uma bandeira do PR”. Tiririca disse que o apelo popular também pesou na sua decisão de continuar político. “Foi muito difícil. Recebi vários telefonemas, as pessoas me paravam na rua e pediam que eu não saísse. No começo fiquei decepcionado, não sabia como era a mecânica disso aqui. Mas estou firme, estou feliz e estou com vontade. Se estou fazendo um trabalho legal, por que parar?”, questionou o deputado.

Procon fiscaliza venda de Tylenol em farmácias de Salvador

Procon fiscaliza venda de Tylenol em farmácias de Salvador
Remédio está proibido de ser vendido
O Procon na Bahia fiscalizou nesta terça-feira (27) mais 21 farmácias em Salvador, no segundo dia da “Operação Tylenol”. Durante a ação, os fiscais do órgão encontraram irregularidade apenas na Drogaria Santana, do bairro do Imbuí, que comercializava o ‘Tylenol Gotas 200mg/ml solução oral’, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto foi recolhido e a empresa terá que enviá-lo ao distribuidor, em dez dias, e comprovar a devolução junto ao órgão fiscalizador. Segundo o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, a fiscalização serve ainda para verificar se o remédio Cordaptive é vendido no estabelecimentos comerciais, uma vez que o produto também teve sua comercialização suspensa pelo próprio fabricante por apresentar risco aos usuários. A Operação será encerrada nesta quarta (29).

VEM AI O TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA 2013


ANIVERSARIANTES DO DIA 28 DE MAIO DE 2013 - KALUNGA - LENE SANTIAGO E DENI JOEL

KALUNGA
LENE SANTIAGO
DENI JOEL
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares