segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eliana Calmon participa de primeiro evento da campanha de Aécio na Bahia

Eliana Calmon participa de primeiro evento da campanha de Aécio na Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após divergir da posição do PSB baiano e anunciar apoio ao candidato à Presidência Aécio Neves, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon – que perdeu a disputa ao Senado – participará de evento da campanha do tucano em Feira de Santana nesta segunda-feira (13).  Ela se reunirá com lideranças que apoiam Aécio na Bahia, em encontro no teatro da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) da cidade a partir das 20h. O prefeito de Feira, Zé Ronaldo (DEM), o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), o senador João Durval (PDT), os deputados estaduais Targino Machado (DEM) e Carlos Geílson (PTN), além do deputado federal eleito José Carlos Aleluia (DEM) são esperados no evento. 

Em documento, Vaticano afirma que gays tem 'dons e qualidades'

Em documento, Vaticano afirma que gays tem 'dons e qualidades'
Foto: Reprodução/CTV
Após uma semana de discussões sobre a família no sínodo (espécie de congresso) que reuniu mais de 200 bispos, o Vaticano elaborou um documento no qual afirma que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã”. No texto, pergunta-se: “seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor”. Apesar da mudança de tom, o relatio, como é chamado o documento, não muda os dogmas em relação à condenação da homossexualidade. “Serão nossas comunidades capazes de proporcionar isso, aceitando e valorizando sua orientação sexual, sem fazer concessões na doutrina católica sobre família e matrimônio. O texto deverá baseará a segunda e a terceira assembleia convocada pelo papa Francisco e vai preparar o sínodo definitivo convocado para o próximo ano. De acordo com participantes da reunião, que aconteceu a portas fechadas, a Igreja deveria reduzir as expressões condenatórias referentes aos casais gays e evitar referir-se a homossexuais como “intrinsecamente desordenados”, como fez o papa Bento XVI em documento escrito antes da eleição. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Projeto de lei assegura gratuidade de produtos com preço errado

Projeto de lei assegura gratuidade de produtos com preço errado
Foto: Reprodução
Está em processo de análise na Câmara um projeto de lei que assegura a gratuidade de produtos de supermercado que não apontam o mesmo valor na prateleira e no caixa. Essa lei já vale para supermercados do Rio de Janeiro desde janeiro deste ano. Segundo o projeto de lei, caso o cliente pegue vários produtos iguais, apenas o primeiro produto será gratuito, os demais serão pagos com o menor valor. Também está previsto que os estabelecimentos que forem reincidentes nos casos de preços diferentes deverão pagar uma multa de mil reais para cada produto com preço errado. Esses mesmos estabelecimentos serão divulgados pelos Procons. A proposta será analisada pelas comissões de Indústria e Comércio, Defesa do Consumidor, Desenvolvimento Econômico, e de constituição e Justiça de Cidadania.

Após definir apoio a Aécio, PSB retira ex-ministro de Lula da presidência do partido

Após definir apoio a Aécio, PSB retira ex-ministro de Lula da presidência do partido
Foto: Divulgação
Contrário ao apoio dedicado por seu partido ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, Roberto Amaral (PSB) foi substituído na presidência da legenda nesta segunda-feira (13) pelo primeiro-secretário da legenda, Carlos Siqueira. A adesão à candidatura do tucano foi definido na última quinta-feira (9) por 21 votos a 7 durante reunião realizada no Hotel Nacional, em Brasília. Amaral, que foi ministro de Ciência e Tecnologia (MCT) do governo Lula, não compareceu ao encontro. Depois da decisão, ele afirmou que "a direção do PSB de Pernambuco" age no estilo "coronelismo, enxada e voto". Também não foi à reunião a deputada Luiza Erundina (RJ), que coordenou a campanha de Marina Silva e classificou o apoio a Aécio como “incoerente”.
“Lamento essa aliança. Ela nega o discurso da mudança. É um equívoco”, disse Erundina. Neste domingo, Marina decidiu apoiar o ex-governador mineiro no segundo turno. Outras mudanças ocorreram na Executiva nacional da agremiação, oficializadas na convenção realizada nesta segunda. O vice de Marina, Beto Albuquerque, que era o primeiro vice-presidente, assumiu a vice-presidência de Relações Governamentais. Em seu lugar, entra o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara. A senadora Lídice da Mata (BA), que concorreu ao governo do Estado da Bahia e declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff, ocupa agora uma das secretarias especiais da sigla. Com informações do jornal Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo.

Redemoinho faz brinquedos ‘voarem’ em São Paulo e deixa criança ferida

Redemoinho faz brinquedos ‘voarem’ em São Paulo e deixa criança ferida
Foto: Reprodução / Youtube
Ventos de até 80 km/h deixaram um menino de 9 anos ferido após fazer brinquedos literalmente “voarem” na cidade de Panorama, em São Paulo. Imagens registradas pelo jornalista Ermenson Rodrigues mostram um redemoinho que se forma de maneira repentina e depois “joga” o escorregador inflável e uma cama elástica para o céu. A vítima, que estava no primeiro brinquedo, foi socorrido e chegou ao hospital com dor nas costas e ferimentos leves. Por causa do acidente, a festa que acontecia na Rua Pedro Milanez foi cancelada. De acordo com o climatologista Tadeu Tommaselli, a formação de redemoinhos é frequente próximos aos dias do verão. “Não dá para prever quando eles vão acontecer, mas são causados pelas variações de temperatura e a pressão atmosférica”, explicou ao G1.

Após ter texto vetado por declarar voto a Dilma, Xico Sá pede demissão da Folha

Após ter texto vetado por declarar voto a Dilma, Xico Sá pede demissão da Folha
Foto: Euzemar Pereira/Func
Após ter um artigo vetado no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da publicação. No texto, que sairia em sua coluna do caderno de Esporte no último sábado (11), ele declarava voto à presidente Dilma Rousseff (PT). No dia em que a coluna seria publicada, ele escreveu em seu perfil no Twitter uma série de postagens sobre a relação entre a imprensa e a política. “Phoda-se o PT, a merda é q ñ há a mínima manchete contra os outros. ai tá a putaria jornalística e eu,lá de dentro, sei cuma funciona”. Em outro momento, chegou fazer referência à revista Veja. “Nego acha q por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos ñ posso ser contra a orientação política dos chefes. oxi,ai q devo ser mesmo. um dia ainda vou contar tudo q a imprensa ñ deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. só podem os reinaldões etc”, apontou.

Em resposta ao site Brasil 247, que noticiou seu pedido de demissão, o editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila, confirmou o ocorrido. “Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta”, explicou.  Em sua página no Facebook, o jornalista também ratificou, em resposta a um amigo, que pediu para sair do jornal.  “Como disse agorinha aqui, ñ quero sair por ai culpando pessoas, até pq em matéria de santidade tô lascado também.a santidade do cronista é . prefiro refletir. depois escrevo sobre o assunto ponto a ponto, com calma. nao desejo q façam uso político disso - o q ja tem sido inevitável (rs). momento eleitoral é uma passionalidade da gota. e eu q pedi para sair, como diziam no tropa de elite. Rs”, disse.

Marina descarta cargo em eventual governo tucano

por Edgar Maciel l Estadão Conteúdo
Marina descarta cargo em eventual governo tucano
Foto: Divulgação
A candidata derrotada à Presidência Marina Silva (PSB) disse que sua decisão de apoiar o tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição teve como base o documento divulgado ontem pelo PSDB e é apenas uma posição "programática", com um "voto de confiança na proposta que simboliza mudança para o Brasil". Segundo Marina, o documento apresentado por Aécio contempla o que ela considera necessário para mudar o Brasil, mas ela descartou a possibilidade de assumir um cargo no governo do tucano, caso ele vença a eleição. "Quero, de início, deixar claro que entendo esse documento como um compromisso aos brasileiros, com a Nação. Rejeito qualquer interpretação de que seja dirigida a mim, em busca de apoio", afirmou. "Seria um equívoco absoluto de me tomar por detentora dos poderes que são do povo", complementou. Neste sábado (11), o tucano se comprometeu a cumprir quase todas as exigências feitas por Marina em troca de seu apoio. Segundo a ex-candidata, os dois tiveram apenas uma conversa por telefone antes do anúncio feito neste domingo. "Conversei com Aécio por telefone durante seu almoço em Pernambuco e apenas anunciei que o apoiaria e daria minha posição publicamente neste domingo", explicou Marina, que estava acompanhada do vice na sua chapa, Beto Albuquerque (PSB-RS). Na carta de compromisso, Aécio não fez referência a uma mudança da proposta de maioridade penal. A ex-senadora salientou que isso não foi decisivo para firmar sua posição de apoio. "Nós não apresentamos nossa proposta como imposição. Apresentamos aquilo que era o mais interessante. Ele abriu um espaço para o debate sobre esse debate e isso atendeu as minhas expectativas e dos partidos", explicou. Por fim, Marina foi questionada sobre uma possível incoerência de seu apoio a Aécio ir de encontro ao que a ex-candidata defendeu durante a campanha como "a nova política". "Mantivemos nossa coerência e estou feliz e tranquila com isso. O que nós estamos fazendo é construir a nova política e a mudança proposta por Aécio vai ao encontro a isso, de forma coerente".

Vitória vence o Sport e sai da zona do rebaixamento

Vitória vence o Sport e sai da zona do rebaixamento
Foto: Estadão Conteúdo
O domingo para o torcedor do Vitória não poderia ser melhor. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o seu maior rival Bahia perdeu para Chapecoense por 2 a 1. Pouco depois, na Ilha do Retiro, o rubro-negro fez a parte dele, derrotou o Sport pelo mesmo placar e deixou a temida zona do rebaixamento.

ANIVERSARIANTES DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2014

NALVINHA PELÉ

LETO  LOPES

ALEXANDRE FRANCO

ROSALVINO TOM

AMANDA CARDOSO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


CARAVANA DA ALEGRIA DO GRUPO BAMBOLÊ MANTÉM A TRADIÇÃO DO DIAS DAS CRIANÇAS EM LAURO DE FREITAS 2014

A mais de 14 anos o Grupo Cultural Bambolê , Familiares e Amigos vem mantendo viva a Caravana da Alegria pelas ruas de Lauro de Freitas, segundo Artêmio Luz idealizador do projeto é muito gratificante levar alegria para as crianças , ele também relata que este ano de 2014, tinham poucos eventos para a meninada  na Cidade. A Caravana percorreu várias comunidades , entre elas : Centro, Vila Praiana, Vilamar, Chafariz, Lagoa da Base, Lagoa dos Patos, Aracui, Pitangueiras, Itinga ( Parque Santa Rita). 










MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares