quinta-feira, 30 de abril de 2015

Em meio a jogos decisivos, Messi anuncia que terá outro filho

Instagram/Reprodução
Messi
Messi usou seu perfil no Instagram para, com uma bela foto, anunciar a gravidez de sua mulher
Em meio a uma série de jogos decisivos, Lionel Messi anunciou nesta quinta-feira (30) que será pai pela segunda vez. Sua esposa, Antonella Roccuzzo, está grávida de cinco meses e dará a luz em agosto, antes do início da próxima temporada europeia.

Messi fez o anúncio nas redes sociais. Ao lado de uma foto da esposa e de Thiago, seu primeiro filho, o atacante do Barcelona se mostrou ansioso pelo novo integrante da família: "Mal podemos esperar para tê-lo em nosso mundo. Te amamos! Thiago, mamãe e papai", disse o craque argentino.

De acordo com a imprensa espanhola, o bebê será menino e já tem nome, Benjamin, o mesmo do único filho de Sérgio Agüero, companheiro de Messi na seleção argentina. Messi, contudo, não confirmou nem o sexo e nem o nome do filho. O primogênito do craque, Thiago, tem dois anos de idade. Ele nasceu em 2 de novembro de 2012, em Barcelona.

Enquanto aguarda ansiosamente pelo segundo filho, Messi terá que encarar uma sequência dura de partidas decisivas pela frente nas próximas semanas. O Barcelona luta para confirmar o título espanhol (lidera com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, está na final da Copa do Rei e disputará as semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, tudo isso no mês de maio.

Em projeto, deputado Bobô cria Programa Escola em Ação e estimula a inserção social

por Edimário Duplat
Em projeto, deputado Bobô cria Programa Escola em Ação e estimula a inserção social
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Com a finalidade de fomentar ações para promover a melhoria da qualidade da educação por meio do envolvimento da comunidade,  o Programa “Escola em Ação” foi apresentado pelo deputado estadual Raimundo Nonato, o Bobô (PCdoB), com o intuito de incentivar o uso das escolas a comunidade para a prática de esporte, atividades recreativas e culturais nos finais de semana em todo o estado. O projeto de lei foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado. “A proposta valoriza a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade, contribuindo para fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto, onde se determina que as escolas públicas estaduais de toda a Bahia devem abrir os portões pelo menos um fim-de-semana por mês, com uma Associação dos Moradores ou entidade sem fins lucrativos, todas devidamente registradas, que se responsabilizem pelo monitoramento das atividades. O projeto é inspirado na metodologia criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) intitulada “Abrindo Espaços: Educação e Cultura para a Paz”, onde jovens e comunidades possam participar de atividades esportivas e culturais como oportunidades de educação e inclusão social. Segundo a própria entidade, esse tipo de ação estimula a troca de conhecimento humano e profissional, além de resgatar a autoestima da população e valorizando os saberes populares e aprimorando os seus conhecimentos em um projeto de vida. 

Ceará vence o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita

Ceará vence o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack / Bahia Notícias
Diante de 63.903 torcedores na Arena Castelão, o Ceará venceu o Bahia. Superior em campo e com gols dos zagueiros Gilvan e Charles, pelo vozão e Maxi, pelo tricolor, os comandados do técnico Silas ganharam por 2 a 1 e conquistaram a Copa do Nordeste de forma inédita na noite desta quarta-feira (29).

Final da Copa do Nordeste no Castelão bate recorde de público pós-Copa do Mundo

Final da Copa do Nordeste no Castelão bate recorde de público pós-Copa do Mundo
Foto: Betto Jr. | Ag. Haack / Bahia Notícias
O segundo jogo da Final da Copa do Nordeste ente Ceará e Bahia, que deu o título da competição ao time cearense após o triunfo por dois a um na Arena Castelão, bateu o recorde de público do futebol brasileiro após a Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil em 2014. A partida levou ao Castelão um público de 63.399 torcedores, que rendeu uma renda bruta de 1.807,162,00. Antes, o maior público era de outra partida no Castelão, entre Fortaleza e Macaé, em outubro de 2014, válida pela Série C do Brasileiro, quando o estádio cearense recebeu 63.254 mil torcedores. 

Estudantes têm até esta hoje para realizar inscrição no Fies

Estudantes têm até esta quinta-feira para realizar inscrição no Fies
Foto: Agência Brasil
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para estudantes de faculdades particulares que querem ter o auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) conseguir se inscrever no programa. Os estudantes devem acessar o site do Fies para realizar a inscrição, que depois será validada junto à faculdade. Para quem já é inscrito no Fies, a data para fazer a renovação vai até o dia 29 de maio. O programa do governo federal permite ao estudante cursar uma graduação em uma instituição particular e, depois de formado, pagar as mensalidades a uma taxa de juros de 3,4% ao ano. O aluno só começa pagar após 18 meses de concluído o curso. Desde o início deste ano alguns estudantes têm encontrado dificuldades para fazer a inscrição, principalmente por causa de problemas de instabilidade no sistema. Contudo, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que os problemas já foram resolvidos e que a prioridade do Fies é com o estudante, e por isso "todos os contratos serão renovados". Com orçamento restrito, o Ministério da Educação (MEC) limitou o crédito para o Fies a instituições e cursos com melhor desempenho. Além disso, desde 30 de março o acesso ao Fies ficou restrito a estudantes com nota igual ou maior a 450 pontos no Enem e maior que zero na redação.

ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE ABRIL DE 2015

NIVEA  CRISTINA

BIANCA  SILVA

JOÃO  ROCHA

ALINE   JESUS

BRUNO  GOMES

MICHELLY  NASCIMENTO

ELIENE  VIEIRA

VANDER  SANTOS

MICHELY  SANTOS

JUNIOR  FILHO

CAIO  FELIPE

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ





De olho na premiação, Jacuipense e Náutico duelam pela Copa do Brasil Fora das finais dos estaduais, equipes se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira

Estádio Eliel Martins, o Valfredão, Jacuipense (Foto: Site oficial do Jacuipense/Divulgação)Valfredão recebe Jacuipense e Náutico (Foto: Site oficial do Jacuipense/Divulgação)
Fora das decisões dos estaduais Jacuipense e Náutico iniciam a segunda fase da Copa do Brasil às 19h30 desta quinta-feira, no Valfredão, de olho na premiação gerada em caso de êxito: R$ 560 mil. Além do alívio financeiro, a partida serve para que as duas equipes consigam um pouco mais de visibilidade nacional.
Com a bênção de todos os santos, o Jacuipense quer avançar ainda mais na Copa do Brasil. Na primeira fase, eliminou o Paraná fora de casa com direito a polêmica. O Leão do Sisal foi acusado de utilizar um jogador irregular na partida realizada no Durival Britto. O caso foi resolvido sem grandes problemas e o time baiano garantiu a vaga na segunda etapa da competição. Com passagens por Bahia, Vitória e Corinthians, o atacante Nadson é a grande esperança da equipe treinada por Clebson Araújo.
Com a Série B na alça de mira, o Timbu entra em campo em meio à reformulação do elenco. Ao todo, sete atletas chegaram para a competição, mas apenas um entrará em campo nesta quinta-feira: o volante Marino. Todos os outros ainda não estão regularizados. Além do grupo desfigurado, o Náutico também luta contra um tabu. Isso porque, desde 2011 o Alvirrubro não passa para a terceira fase do torneio.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Jacuipense: Sem desfalques, o técnico Clebson Araújo deve colocar em campo o mesmo time que venceu o Paraná. A provável escalação do Leão do Sisal conta com Edvandro Pesão; Dimas, Luciano, Uesles e Bruno Silva; Thiago Lima, Ananias, Ed e Maxwell; Marclei e Nádson.
Náutico: O Timbu entra em campo com uma modificação em relação ao último jogo, que será a entrada do atacante Josimar no lugar de Stéfano Yuri. Desta forma, o time será montado com Júlio César; Guilherme, Diego, Niel e Gaston; João Ananias, Marino, Bruno Alves e Patrick Vieira; Renato e Josimar. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Jacuipens: Todos os jogadores estão à disposição. 
Náutico: Diferente dos baianos, a lista de desfalques do Timbu é extensa. Os zagueiros Welton Felipe e Flávio, o lateral-direito David, o volante Gustavo Henrique e o meia Pedro Carmona estão lesionados. Além deles, Ronny e Jefferson Renan são outros que estão no estaleiro e só devem voltar a jogar em 2016.
Globo Esporte.com

Wolfsburg vai à final da Copa da Alemanha pela primeira vez em 20 anos

O  Wolfsburg acabou com a campanha sensacional do Arminia Bielefeld na Copa da Alemanha, arrasando o clube da terceira divisão por 4 x 0 nesta quarta-feira, para garantir uma vaga em sua primeira final de Copa em 20 anos, contra o Borussia Dortmund. Foto: Ina Fassbender / Reuters
Jogadores do Wolfsburg comemoram vitória sobre o Arminia Bielefeld nas semifinais da Copa da Alemanha. 29/04/2014
Foto: Ina Fassbender / ReutersMaximilian Arnold e Luiz Gustavo deram aos visitantes uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, e o Wolfsburg assegurou que não seria eliminado, o que aconteceu com Hertha Berlim, Werder Bremen e Borussia Moenchengladbach em rodadas anteriores.O Bielefeld teve chance no início do segundo tempo para diminuir o placar, mas uma cobrança de falta de Florian Dick bateu na trave e uma tentativa de Fabian Klos passou por cima do gol.No entanto, foi o Wolfsburg, em segundo lugar no Campeonato Alemão, que marcou novamente com o croata Ivan Perisic e depois com Arnold.O Dortmund surpreendeu o Bayern ao vencer por 2 x 0 nos pênaltis na terça-feira.
(Reportagem de Karolos Grohmann)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares