terça-feira, 9 de outubro de 2012

OBRIGADO PELA VITÓRIA - PAULO AQUINO 40017


LULA MACIEL AGRADECE A SUA GRANDE VOTAÇÃO EM LAURO DE FREITAS

Wagner confirma horário de verão na Bahia a partir do dia 21


O governador Jaques Wagner confirmou neste domingo (7) que a Bahia fará parte do horário de verão a partir do próximo dia 21. “Essa discussão é do ano passado. Esse ano vamos continuar tendo o horário de Verão, como sempre tivemos. Talvez ano que vem a gente faça uma avaliação, mas esse ano está mantido”, declarou Wagner em entrevista coletiva no Palácio de Ondina, após o resultado das eleições. Ao justificar a permanência do estado no sistema, o governador disse que “a Bahia é parte do Brasil e boa parte do Brasil tem horário de verão”. “É importante que a gente também tenha, talvez com algum sacrifício, mas é importante”, argumentou o petista. A Bahia é o único estado do Nordeste que acompanha a mudança, junto com as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Informações do Correio.

Candidato morre após saber que foi eleito vereador


Candidato morre após saber que foi eleito vereador
O candidato a vereador Domingos Gomes da Rocha, conhecido como Dominguinho da Morosa (PCdoB), morreu de infarto na noite de domingo (7), no município de Riachão das Neves, após saber que foi eleito. Segundo informações da TV Bahia, o postulante a edil era hipertenso. Dominguinho recebeu 274 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ficou na 9ª colocação entre os 11 eleitos. Com a morte dele, o suplente Fábio Dias, também do PCdoB, deve ocupar seu lugar.

Prefeito da menor cidade do Brasil é reeleito com 783 votos


Prefeito da menor cidade do Brasil é reeleito com 783 votos
Foto: Valter Campanato / Ag. Brasil / Divulgação
O prefeito de Borá, no interior de São Paulo, Luiz do Açougue (PT), foi reeleito com 100% dos votos válidos neste domingo (7) e deve comandar o menor município do Brasil pelos próximos quatro anos após os 783 votos. O seu único adversário, Nelson (PSDB) teve a candidatura barrada. Como foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, os votos de Nelson foram considerados nulos. A cidade tem apenas 1.071 eleitores, desse total, 14 votaram em branco e 77 não foram às urnas.

PSOL elege 1º prefeito desde que foi fundado há 7 anos


PSOL elege 1º prefeito desde que foi fundado há 7 anos
PSOL governará Itaocara, no Rio de Janeiro
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu neste domingo (7) o seu primeiro prefeito, sete anos após ser registrado pela Justiça Eleitoral. Com 6.796 votos, o equivalente a 44,26% dos votos válidos, Gelsimar Gonzaga venceu a disputa pelo comando da prefeitura de Itaocara, no Rio de Janeiro. Apesar de ter representantes no Congresso Nacional, como o deputado Ivan Valente (SP) e o senador Randolfe Rodrigues (AP), a sigla jamais havia conquistado um cargo no Executivo. A legenda também está, pela primeira vez, no segundo turno de um pleito - em Belém (PA) e Macapá (AP) - e pode conquistar a sua primeira prefeitura de uma capital. Mais novo do que o PSOL, o Partido Social Democrático (PSD), criado há um ano, conseguiu 494 cidades em sua primeira eleição municipal. Com isso, o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi o quarto que mais elegeu prefeitos no primeiro turno, atrás apenas de PMDB, PSDB e PT. O Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) foram os partidos que conquistaram o menor número de prefeituras no Brasil, 11 e 8, respectivamente.

Eleição municipal faz Assembleia ganhar quatro novos deputados


Eleição municipal faz Assembleia ganhar quatro novos deputados
Deputados foram eleitos | Fotos: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
As eleições para prefeito na Bahia levarão novidades não apenas aos municípios que escolheram novos representantes, mas sim na composição do Legislativo estadual. O pleito do último domingo (7) contou com a participação de 12 deputados-candidatos e, embora a maioria tenha sido derrotada nas urnas, quatro deles obtiveram vitória: Adolfo Menezes (PSD) em Campo Formoso; Cláudia Oliveira (PSD) em Porto Seguro; Luizinho Sobral (PTN) em Irecê e Eures Ribeiro (PV) em Bom Jesus da Lapa. Os suplentes, respectivamente Jurandy Oliveira (PRP), Capitão Fábio (PRP), Marquinho (PV) e Uziel Bueno (PTN), só deverão ser convocados em janeiro de 2013, quando os gestores eleitos serão empossados, de acordo com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). Deles, apenas o jornalista pode não assumir a cadeira, caso o atual secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador, João Carlos Bacelar – que é parlamentar licenciado –, seja obrigado a retornar à Assembleia.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares