segunda-feira, 7 de abril de 2014

NOVO GESTOR ASSUME A SECRETARIA DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS

Como divulgado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de sexta-feira (4), um novo gestor assume a Secretaria de Cultura de Lauro de Freitas (Secult).
Juraci Alves – antigo coordenador executivo da Secult – é o novo secretário, em substituição a Alexandre Marques. Quem assume a coordenação executiva da secretaria é Regina da Fonseca.
Clique aqui e confira a publicação na íntegra!

Pastor Marco Feliciano revela ter usado drogas e opina sobre sexo anal em entrevista

Pastor Marco Feliciano revela ter usado drogas e opina sobre sexo anal em entrevista
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano (PSC), de 41 anos, concedeu uma entrevista polêmica para a edição desta semana da revista Playboy. Uma das perguntas respondidas por ele diz respeito ao homem sentir prazer ao praticar sexo anal. "Com certeza, tem homens que têm tara por ânus, sim", avaliou. "Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus [...] e espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais", riu. "Deve ser uma coisa tão estranha...", continuou. Ainda durante a entrevista, Feliciano revela ter experimentado drogas na adolescência. "Conheci a cocaína nos bailinhos, no fim dos 12 anos", afirmou. "Só a cocaína. Eu tentei a maconha, mas engasguei, nunca consegui fumar nem cigarro. Não conseguia tragar. Com a cocaína era fácil", admitiu. As informações foram publicadas, nesta segunda-feira (7), no site F5 da Folha.

Santa Cruz de Cabrália deve pedir estado de emergência nesta terça

Santa Cruz de Cabrália deve pedir estado de emergência nesta terça
Foto: Radar 64
Com cerca de 300 imóveis atingidos e 875 pessoas desabrigadas, o município de Santa Cruz de Cabrália, no extremo sul da Bahia, continua a avaliar os estragos das fortes chuvas ocorridas entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6) e deve pedir estado de emergência nesta terça-feira. Os moradores que estão fora dos imóveis inundados ou afetados por deslizamento de terra (onze, segundo a Defesa Civil), são encaminhadas para casa de familiares, amigos ou abrigos públicos. Vinte famílias ainda estão na escola do município. Segundo o superintendente de Proteção da Defesa Civil, Salvador Brito, serão providenciados Kits de alimentação, higiene, água e medicamentos, além de ações de infraestrutura como drenagem, esgotamento e pavimentação. Na quarta-feira (9), uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), entre engenheiros, arquitetos e assistentes sociais chegam à cidade. A Secretaria Municipal de Saúde também começará a vacinar os moradores contra doenças como tétano, hepatite B, febre amarela e difteria e agentes de irão às áreas mais afetadas, como Capitão Luiz de Matos, também conhecido como Sapolândia, Nova Cabrália, Coroa Vermelha e Quinto Centenário, para verificar o estado de saúde das pessoas que moram no local. Com informações do G1 Bahia e Correio 24h.

ANIVERSARIANTES DO DIA 07 DE ABRIL DE 2014

ZENE LUZ

JANA BAUER

CAMILA MASCARENHAS

JOSEANE SANTANA


ERIC SOUZA



MAURICIO TORRES


PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




Léo Santana faz dança ousada e sensual com a amiga, dançarina e ex-vereadora Léo Kret

Léo Santana faz dança ousada e sensual com a amiga, dançarina e ex-vereadora Léo Kret
O cantor Léo Santana está em carreira solo e, ao que parece, muito mais ‘soltinho’ do que quando era do Parangolé. Prova disso é que durante show realizado neste sábado, no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas, o artista foi bastante ousado. Dançou em posições ousadas, sensuais e comprometedoras com a transexual, dançarina e ex-vereadora Léo Kret. 

Número de execuções por pena de morte cresce 15% no mundo

Número de execuções por pena de morte cresce 15% no mundo
Relatório divulgado pela ONG Anistia Internacional mostra que as execuções resultantes de pena de morte relatadas ao redor do mundo subiram cerca de 15% no ano passado. Foram 774 pessoas executadas em 22 países. A China lidera a lista, mas o estudo não computa as mortes de centenas de pessoas no país, cujas informações são confidenciais. Uma das nações com maior número de mortos é o Irã, com ao menos 369 execuções. Em seguida, aparecem Iraque (pelo menos 169), Arábia Saudita (79 pelo menos) e Estados Unidos (39). 

Uso de antisséptico bucal aumenta risco de câncer

Uso de antisséptico bucal aumenta risco de câncer
Pesquisa recente revelou que o excesso de antisséptico bucal pode aumentar risco de câncer de boca e garganta. O resultado apoia um estudo australiano de 2009 que disse que havia “provas suficientes” de que enxaguantes bucais com álcool contribuem para um aumento da probabilidade da doença, porque permitiriam que substâncias causadoras de câncer penetrassem na mucosa da boca com mais facilidade.

Preço da gasolina sobe mesmo sem reajuste oficial

Preço da gasolina sobe mesmo sem reajuste oficial
Foto: Reprodução
Apesar dos os sinais de desaceleração da economia, o consumo de combustíveis e de energia elétrica teve forte crescimento neste início de ano. Em janeiro, última informação disponível na Agência Nacional de Petróleo (ANP), a venda de gasolina e etanol das distribuidoras para os postos cresceu 10,4% na comparação com igual mês de 2013. E, no primeiro bimestre, a demanda residencial de eletricidade aumentou 10,6%, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Apesar de o governo controlar o preço da gasolina nas refinarias, a cotação do combustível no posto está em alta, o que confirma a força da demanda, sustentada pelo emprego e pela renda, ainda em patamares favoráveis. Na semana passada, por exemplo, o preço médio do litro de gasolina na bomba era igual ou maior que R$ 3 em 12 das 27 capitais pesquisadas pela ANP. Parte da alta se deve à entressafra da cana-de-açúcar, já que o etanol é misturado à gasolina. "Como a desaceleração da economia não bateu no emprego e na massa salarial, o impacto no consumo de combustíveis é positivo", afirma a economista e sócia da Tendências Consultoria Integrada, Amaryllis Romano. Para a economista-chefe da consultoria Rosenberg Associados, Thaís Zara, a política do governo de interferir em dois preços importantes da economia - o do combustível e da energia elétrica - é o fator que mais pesou no aumento do consumo. A política de subsidiar preços para atenuar o impacto na inflação tem um custo alto, diz Thaís. No caso da gasolina, reduziu-se a rentabilidade da Petrobrás e isso impactou as finanças do governo. No caso da eletricidade, a conta por ter cortado a tarifa em 2013 e os problemas climáticos que levaram ao acionamento das térmicas, que geram uma energia mais cara, começa a aparecer. "O governo aumentou o imposto sobre bebidas para compensar as despesas com energia. Não tem almoço grátis." Por Agência Estado.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares