sexta-feira, 19 de junho de 2015

Tradição Chapéu & Gravata no São João - Lauro de Freitas - Bahia - Brasil

Robert deixa Sampaio Corrêa e acerta com o Vitória

por Glauber Guerra
 Robert deixa  Sampaio Corrêa e acerta com o Vitória
Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa
Artilheiro do Brasil com 21 gols, o atacante Robert não é mais atleta do Sampaio Corrêa. O jogador rescindiu com o clube na tarde desta quinta-feira (18) e acertou com o Vitória. O anúncio foi feito pela agremiação maranhense. “Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor. O jogador assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas”,  comunicou o Sampaio, por meio de nota no site oficial. Com 34 anos, o atacante acumula passagens pelo Palmeiras, Bahia, Fortaleza, Avaí, Ceará, Necaxa (MEX), Monterrey (MEX), Coritiba, Boa Esporte, entre outros. No tricolor baiano seu desempenho foi pífio. Em oito partidas disputas em 2011, o atacante marcou apenas um gol.

Lauro de Freitas: PRB apresenta pré-candidato a prefeito para 2016

Lauro de Freitas: PRB apresenta pré-candidato a prefeito para 2016
Foto: Divulgação
Já de olho na eleição de 2016, o PRB decidiu apresentar pré-candidato do partido às eleições municipais de Lauro de Freitas. Segundo o partido, Mauro Cardim – que só esperava o “amém da família” para confirmar a candidatura - irá representar a sigla no pleito. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), em reunião em Brasília com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e com a presidente estadual do PRB e deputada federal Tia Eron. Cardim promete chegar ao pleito como uma terceira via. “Lauro de Freitas não quero o passado e nem o que está aí”, afirmou.

Fonte: B N

Homens vestidos com farda da Coelba assaltam casa lotérica na Barra

Homens vestidos com farda da Coelba assaltam casa lotérica na Barra
Foto: Reprodução/ Google Street View
Dois homens vestidos com a farda da Coelba assaltaram uma casa lotérica instalada em um edifício comercial na Barra, no início da tarde desta quinta-feira (18), em Salvador. De acordo com o Correio, informações da 11º Companhia Independente da Polícia Militar indicam que a dupla chegou armada ao local do crime em uma motocicleta e seguiu diretamente aos caixas, onde ordenaram aos funcionários que repassassem o dinheiro. Durante a ação não houve reféns ou feridos. O gerente do estabelecimento não soube precisar a quantia roubada. Viaturas da polícia fazem buscas na região, mas até as 15h ninguém havia sido localizado. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação dos suspeitos.

Novas regras para aposentadoria valem a partir desta quinta

Novas regras para aposentadoria valem a partir desta quinta
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
A nova regra para o cálculo das aposentadorias, anunciada nesta quinta-feira (18) pelo governo, começa a valer imediatamente, com a chamada fórmula 85/95. A partir de agora, para se aposentar com direito ao benefício integral o trabalhador vai somar o tempo de contribuição e a idade até chegar a 85 anos, paras mulheres, e 95 anos, no caso dos homens. A partir de 2017, este cálculo será acrescido de um ponto a cada dois anos, até 2019. Daí em diante, um ponto a cada ano até chegar a 90 (mulheres)/100 (homens), em 2022. De acordo com a Agência Brasil, a mudança foi criada por medida provisória, que tem efeito imediato e validade de 120 dias até que seja aprovada pelo Congresso e se torne definitivamente lei. “A regra vale no momento em que se deu a opção do trabalho pela aposentadoria”, explicou o ministro da Previdência, Calos Gabas. O trabalhador que entrou com o pedido até esta quarta (17) não está enquadrado nas novas regras e poderá ter a aposentadoria calculada somente pelo fator previdenciário. Para os novos pedidos poderá ser aplicado o fator previdenciário ou a fórmula 85/95 com progressividade. Quem decidir se aposentar sem atingir o número de pontos da nova fórmula no momento do pedido, poderá dar continuidade ao requerimento que seguirá as regras de correção pelo fator, reduzindo o benefício de quem para de trabalhar mais cedo, respeitados os 30 anos de contribuição mínima. A nova regra não afeta o trabalhador rural porque a aposentadoria, neste caso, segundo o ministro, é por idade, na condição de segurado especial. No caso dos professores, será mantida a condição especial para aposentadoria, com cinco anos a menos de tempo de contribuição que os demais trabalhadores. “A medida provisória preserva a regra de cinco anos a menos para professores do ensino infantil, fundamental e médio, como a Constituição prevê”, explicou Gabas. Segundo o ministro, a principal mensagem do Executivo aos trabalhadores e aposentados é que governo tem cuidado com a Previdência a partir da edição das novas regras de aposentadoria. “Nosso maior objetivo é a manutenção da proteção previdenciária, por isso a adoção dessas regras. Precisamos garantir a sustentabilidade da Previdência porque este é o maior valor para o aposentado, a garantia de que ele continuará tendo acesso a esse direito”, disse. Gabas reconheceu que a nova regra é uma "solução momentânea" e que soluções para garantir a manutenção da Previdência no longo prazo serão discutidas no fórum que o governo criou, com a participação de empresários, centrais sindicais e aposentados.

Após término de namoro, homem corta em dois pertences do casal e os oferece em leilão online

Após término de namoro, homem corta em dois pertences do casal e os oferece em leilão online
Foto: Reprodução/ Ebay.de
Um homem ofereceu 16 objetos cortados pela metade em um leilão online, entre eles a metade de uma cama, de um iPhone5 e até de um carro. Em um vídeo postado no YouTube, o usuário de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da "divisão de bens" após término de 12 anos de namoro. "Obrigado pelos 12 'lindos' anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade", diz em alemão o texto do vídeo, que mostra o homem usando ferramentas especiais para cortar tudo na metade. O nome do vídeo é "für laura" ("para Laura"). A gravação acaba com o homem saudade o seu "sucessor" e já tem mais de 50 mil visualizações.

Procon fiscaliza venda de fogos de artifício e autua 15 estabelecimentos

Procon fiscaliza venda de fogos de artifício e autua 15 estabelecimentos
Foto: Divulgação/Procon
O objetivo da operação foi verificar e fiscalizar a legislação correlata ao Código de Defesa do Consumidor – CDC e orientar a população sobre os seguintes direitos e deveres: disposição de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor - CDC em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; precificação adequada dos produtos expostos à venda; condições para o pagamento à vista, inclusive descontos; rotulagem (fabricante, data de fabricação/validade, modo de exposição, advertência, etc); política de troca e emissão de documento fiscal contendo informações do valor aproximado da totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais em relação a cada mercadoria ou serviço.
Também foram autuados os estabelecimentos Xuxa Ricardo Fogos, na Ribeira; Fogos Bompreço, no Imbuí; Distribuidora Caramuru, no Horto Bela Vista; Atacadão Caramuru, na Estrada das Muriçocas; Os Trapalhões, no Stiep; Lauro de Freitas Fogos, em São Cristóvão; Piroarte, Estrada do Coco; Aragão Fogueteiro, na Itapuã. Nenhuma infração foi encontrada na Casa Andrade, na Avenida Barros Reis; no Distribuidor Caramuru, no Imbuí; e Atacadão Extra Caramuru, em Cruz das Almas.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares