quinta-feira, 13 de março de 2014

Desafio de leitura bíblica faz sucesso no Facebook


Dezenas de jovens estão participando do desafio “Lançai Palavra” ou apenas “Desafio da Palavra”, uma mobilização virtual que tem como objetivo compartilhar mensagens bíblicas pela web. O desafio começou com um grupo católico de Santa Catarina como sendo uma resposta cristã ao desafio da cerveja, que tem incentivado jovens a tomarem bebidas alcoólicas. O primeiro a gravar um vídeo foi o padre Éderson Iarochevski, da paróquia de Rio das Antas (SC) citando Marcos 8. 34 – 35. Em entrevista ao site “Jovens Conectados” o padre Ederson, 30 anos, explicou como surgiu a ideia de adaptar o desafio. “Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores. Então o desafio ‘Lançai a Palavra’ surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles”, disse. O pároco também citou os riscos do desafio “Bávaro de Cerveja” que pode incentivar o alcoolismo, pois para participar é preciso beber de uma vez 500 ml da bebida e ainda desafiar outros amigos. “Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus. Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada”, afirmou o padre.
Outros internautas começaram a fazer o vídeo e em poucas semanas o desafio cristão passou a fazer sucesso e alcançou não só católicos, como também evangélicos de diversas partes do Brasil. A ideia é a seguinte: quem é desafiado precisa gravar um vídeo lendo um versículo bíblico e comentando sobre a passagem. Feito isso é preciso indicar três amigos que terão 24 horas para gravar um vídeo com o mesmo molde ou terão que doar uma Bíblia. Os vídeos podem ser postados no próprio perfil do Facebook ou no Youtube, mas os amigos precisam ser avisados para que também gravem seus vídeos. Entre os evangélicos encontramos o vídeo do pastor Alcione Giovanella, da Igreja de Deus, que comentou uma estatística alarmante: “Essa geração jovem agora nos próximos 10, 15 anos e 20 anos será mais propensa a ter uma dependência alcoólica crônica do que a geração passada”. O pastor também comentou sobre como essa falsa alegria tem enganado as pessoas e destacou a importância do Espírito de Deus que supre as necessidades da alma. “Você que está participando do desafio da palavra não apenas leia a Palavra de Deus, mas busque ser cheio do Espírito de Deus”.

Acaba novela da vice: Leão é chamado para reunião com Rui e Wagner nesta sexta

por Evilásio Júnior
Acaba novela da vice: Leão é chamado para reunião com Rui e Wagner nesta sexta
Foto: Reprodução
Vice escolhido para compor a chapa do pré-candidato do PT ao governo do Estado Rui Costa, o deputado federal João Leão (PP) foi convocado a comparecer a uma reunião nesta sexta-feira (14), às 10h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O Bahia Notícias apurou que o governador Jaques Wagner – que coordena o processo de escolha – decidiu antecipar o anúncio, já que fará uma viagem em férias a partir do domingo (16), data em que completa 63 anos, e pretende deixar a situação resolvida antes do descanso. A comunicação oficial à imprensa deve ocorrer ainda nesta sexta, pois a comitiva embarcará às 11h para a cidade de Mucugê. Na cidade da Chapada Diamantina, o trio Wagner, Rui e Otto Alencar (PSD) – vice-governador e postulante ao Senado – entregará, a partir das 14h, uma unidade da Farmácia da Bahia, que distribui medicamentos gratuitos, a restauração da Igreja Matriz de Santa Isabel e a base regional da Companhia Independente de Policiamento Especializada – Semiárido (Cipe/SA). Na agenda original, divulgada no início da semana, a visita ao interior aconteceria às 10h, mas precisou ser prorrogada devido à cerimônia de apoio do PTB à candidatura governista, marcada para as 9h, no Hotel Matiz, no Costa Azul. Como no sábado (15) ainda há a programação de entrega de 20,5 quilômetros recuperados da BA-634, no município de Ribeirão do Largo, no sudoeste, a partir das 9h, o governador deve aproveitar o intervalo de quatro horas entre os eventos do PTB e de Mucugê, no dia anterior, para dar um ponto final à novela da vaga de vice. O capítulo decisivo para o martelo ser batido foi a "birra" do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), que pleiteava o posto na chapa. A demonstração de flerte com a oposição, com pose para foto ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) e do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, nesta quinta (12), não agradou em nada ao governador.

Professores da rede estadual e municipal fazem paralisação na próxima semana

Professores da rede estadual e municipal fazem paralisação na próxima semana
Foto: Divulgação/CTB
Os professores da rede municipal e estadual paralisarão suas atividades entre a segunda e a quarta-feira (17 a 19), em adesão à greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Entre as reivindicações estão o cumprimento da Lei do Piso, Carreira e Jornada, destinação de 10% do PIB para a educação e dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e contra a defasagem nos reajustes propostos pelos governadores e prefeitos. Na segunda (17), o sindicato reúne as mulheres em uma caminhada a partir das 15h, do Campo Grande à Praça Castro Alves. No dia seguinte, os docentes farão uma manifestação na Praça da Piedade, às 9h. Na quarta-feira, será realizado o seminário “50 anos de Golpe Militar”, às 9h, no Colégio Central, em Nazaré.

TEATRO DA GENTE: PROJETO CULTURAL ACONTECE EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro e ao Dia Nacional do Circo, comemorados no dia 27 de março, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult) – lançou, na quarta-feira (12), no Cine Teatro, o Projeto Teatro da Gente, que tem o objetivo de fortalecer, valorizar e difundir a produção de grupos teatrais locais e fomentar uma rede de diálogos sobre o tema.

Com o teatro lotado, a mesa de diálogos foi mediada pelo professor e historiador Tássio Revelat; e formada pelo secretário de Cultura, Alexandre Marques; o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões da Bahia, Fernando Marinho; o fundador do Grupo Teatral Ereoatá e ativista cultural, Rubenval Meneses; a atriz Tina Tude; o fundador do Grupo Bambolê, Artêmio Luz e o diretor teatral e ativista cultural, Duzinho Nery.
O secretário da Secult, Alexandre Marques, enfatizou que a Secretaria de Cultura está de portas abertas para o fortalecimento da cultura local. "Para marcar o dia de hoje, assino aqui, junto aos representantes que compõem esta mesa, o Termo de Compromisso para a criação do Núcleo de Teatro e Artes Circenses do nosso município”.
Fechando a noite com chave de ouro, o ator Marcos Moreira apresentou o espetáculo Cinco Contra Um, primeiro da programação do Projeto Teatro da Gente, que foi aplaudido de pé pela plateia.
As apresentações seguem até o dia 27 de março, em diversos espaços da cidade. Clique aqui e confira a programação completa!

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS APRESENTA CENTRAL HUMANIZADA MUNICIPAL DE MARCAÇÃO DA SAÚDE

Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (13), o diretor da Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde (CEHMS), Emanuel Carvalho, apresentou a estrutura e proposta dessa nova metodologia de atendimento, que é a humanização.

Instalada em um prédio de três pavimentos na Avenida Beira Rio, no Centro, a CEHMS será inaugurada nesta sexta-feira (14), às 16h30. O espaço é climatizado, com conforto e tecnologia, para proporcionar mais agilidade ao atendimento. O térreo é totalmente destinado aos munícipes, em especial idosos, pessoas em condições socioeconômicas desfavoráveis, gestantes, crianças e deficientes físicos, através de um sistema totalmente informatizado, com prontuário eletrônico.
Como um dos principais focos é a qualidade de atendimento, Dr. Emanuel destacou o trabalho de uma das coordenações, que irá monitorar a satisfação com o serviço no local onde ele acontece e irá gerar relatórios diários que serão enviados à diretoria. O diretor também classificou os agentes de saúde como “sentinelas da sociedade”, e disse que a CEHMS já é modelo para outras cidades.

ANIVERSARIANTES DO DIA 13 DE MARÇO DE 2014

CAMILE SANTOS

SONIA MACHADO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

De volta ao Baianão, Júnior planeja revitalização da carreira na Juazeirense

por Luiz Fernando Teixeira
De volta ao Baianão, Júnior planeja revitalização da carreira na Juazeirense
Foto: Divulgação / Juazeirense
O centroavante Júnior, conhecido como Diabo Loiro, vai voltar a disputar o Campeonato Baiano, dessa vez com a camisa da Juazeirense. Após passar cerca de seis meses parado, por motivos pessoais, o veterano de 37 anos disputou o Campeonato Cearense com a camisa do Tiradentes, antes de voltar para a Bahia, e afirma que pretende disputar o Campeonato Brasileiro. "Para voltar a jogar, às vezes a gente tem que começar de baixo pra depois subir de novo", afirmou. Júnior ainda comentou o carinho que tem com Bahia e Vitória, e falou sobre a possibilidade de voltar a defender o tricolor como um acordo para quitar as pendências que o clube tem com ele.

GRANDE ESTRÉIA DO PROJETO TEATRO DA GENTE ACONTECEU HOJE, DIA 12/03 COM A PEÇA CINCO CONTRA UM


 O ator laurofreitense Marcos Moreira, morador do bairro foi o artista que iniciou  o projeto Teatro da Gente, que aconteceu ontem , dia 12/03 e vai até o próximo dia 27/03, sempre no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Marcos Moreira subiu no palco e  encenou a peça "CINCO CONTRA UM", onde interpretou cinco personagens distintos, retratando esteriótipos percebidos em nossa sociedade, numa linguagem divertida mas sem perder a observação crítica dos problemas percebidos em nosso meio como a violência, a má política, machismo e inversões de valores. 

Ontem, o artista percorreu a cidade divulgando o projeto e sua apresentação hoje, às 19:00 h, acompanhado de Tássio Revelat da Secretaria de Cultura que idealizou a ação.
Antes da peça houve um pate papo com a platéia e artistas que fazem parte do teatro e do circo da cidade entre eles Duzinho Nery , Artêmio do Bambolê e Rubenval do Ereoata; também participaram do pate papo Fernando Marinho, Tina Tude e Secretário Alexandre Marques, com o mediador Tássio Revelat.











PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO TEATRO E DO CIRCO 2014

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares