quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CARNAVAL É UMA OPORTUNIDADE PARA O COMÉRCIO LOCAL




A empresária  conhecida como Morena Bella é uma dessas figuras inquietas e presente na vida da cidade nas festas populares e apoiadora da cultura municipal. Sempre atuante a tenta as demandas  das questões no centro da cidade, clama os comerciantes da região para apoiarem e patrocinarem o CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS, chamando a atenção para a oportunidade de bons negócios nessa grande festa das tradições e costumes da Bahia e do município. Abaixo, segue documento veiculado nas redes sociais pela comerciante.
"AOS COMERCIANTES DE LAURO DE FREITAS


Tendo em vista a lastimável situação atual do nosso comércio, com baixa nas vendas, custos crescentes e sem um sindicato que intervenha nos interesses do comércio local, venho solicitar a contribuição por parte dos Comerciantes, para valorização e apoio nos eventos comunitários de nossa cidade, objetivando trazer público externo, tendo como resultado melhorias nas vendas e fortalecimento da entidade que encontra-se desunida, necessitando de liderança, ideais e motivação.
Com a proximidade do Carnaval que é um dos eventos populares mais importantes do nosso município e culturalmente familiar, sendo que a contribuição voluntaria a favor dos Blocos Carnavalescos é de extrema importância para continuidade, aperfeiçoamento e sobrevivência dos mesmos.
Temos como contrapartida desse evento, aumentar a mobilização de visitantes e turistas que sem dúvida irão aquecer o comercio local, deixar as nossas marcas mais conhecidas e ligadas de fato a nossa comunidade, a grande responsável por nossas vendas e lucros.
Essa contribuição por mínima que seja, virá valorizar a criatividade dos nossos geniosos idealizadores, que na realidade, todos sabemos que sem respaldo financeiro não se faz carnavais e dificulta a produção cultural local. Vamos ser parceiros e fortalecer a cultura de Lauro de Freitas como acontece nas principais cidades do Brasil. 

Saudações Culturais!"


POR RICARDO VIEIRA

ANIVERSARIANTES DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2014

THÉO SILVA 

PATRICIA ANDRADE

THAMI AGUIAR

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Municípios que descumprirem acordo com Mais Médicos poderão ser desligados



O ministro da Saúde, Arhtur Chioro, afirmou nesta terça-feira que um conjunto de regras que definem as responsabilidades dos municípios na parceria com o governo federal para o programa Mais Médicos. Cabe às prefeituras oferecer alimentação, hospedagem e transporte aos profissionais. Dentre outros pontos do detalhamento, está o que estabelece um prazo de cinco dias para que o municípios dê explicações diante de notificação. Constatada a argumentação formal, ele terá 15 dias para correção, sob pena de ser descredenciado do programa. “Nos parece legítimo que o governo federal, dessa forma transparente, possa exigir dos nossos pares as contrapartidas”, disse o ministro. (Terra)

Emenda constitucional permite que 20 mil médicos militares trabalhem no SUS


A exemplo do que ocorre com os médicos do serviço civil, os médicos das Forças Armadas agora poderão acumular dois cargos públicos para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS). A garantia está prevista na Emenda Constitucional 77, promulgada em sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira (11). Pelo texto, o exercício da atividade militar, no entanto, deverá prevalecer sobre as demais. Durante a sessão, o presidente do Congresso e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou que, com a promulgação da emenda, 20 mil profissionais do Exército, da Marinha e Aeronáutica poderão acumular outro cargo e aumentar a qualidade de atendimento na rede pública de saúde. “ A atual emenda não tem a pretensão de resolver toda a carência de médicos no pais, mas poderá representar um alívio”, completou Calheiros. Em trocadilho com o programa do governo federal, o Mais Médicos, o senador disse também que, com a medida, o Congresso fez o que chamou de “muito mais médicos”. O evento também teve a participação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que disse no discurso que a Emenda é importante para superar tendência de esvaziamento das Forças Armadas, que ocorre devido ao impedimento de exercício de outro cargo, prejudicando especialmente a população de regiões de fronteiras. “Em nosso país, onde faltam médicos, é justo e muito adequado que se dê aos profissionais militares o mesmo tratamento que se dá aos civis”, disse Alves. (Agência Brasil)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares