quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GRUPO BAMBOLÊ DESENVOLVE OFICINA DE ARTE CIRCENSE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMAÇARI




 A Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci em parceria com o Grupo Cultural Bambolê desenvolveu oficinas de Arte Circense para o desfile do dia 28 de setembro onde o Município comemora a Aniversário da Cidade.
  As Crianças e Adolecentes ficaram muito alegres com a iniciativa da escola de usar a Arte de Circo para a alegria da garotada.
 Os alunos fizeram seus próprios malabares de bolas e bastões com os professores do Bambolê.






O POVO FALA - ACORDA OI


Os moradores da rua José Barbosa dos Reis, na praia de Ipitanga, Lauro de Freitas, já estão cansados das frequentes quedas de energia elétrica. Ontem, 20/9, a noite, houve uma queda de energia e, ultimamente, quando isto acontece, o serviço de internet prestado pela OI Velox também tem sido interrompido, com um agravante: ao retornar a energia, a Internet da Oi Velox demora horas para ser “religada”.
 Durante toda a manhã de hoje (21/9), clientes aguardaram a volta do sinal e nada. Uma verdadeira demonstração de falta de respeito. Será que precisamos ficar telefonando para lembrá-los de suas responsabilidades? Só mesmo escandalizando para que tais empresas tenham suas imagens associadas a verdadeira realidade do serviço que prestam.
 Acorda Oi Velox!!! Assuma suas responsabilidades.
Cadê o respeito com quem paga as contas?
Hendrik Aquino

CONGRESSO DO PSB DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS 2011

Partido Socialista Brasileiro – PSB
Diretório Municipal de Lauro de Freitas - BA
 CONVITE

Temos a honra de convidar vossa senhoria para o Congresso do Partido Socialista Brasileiro do Município de Lauro de Freitas que ocorrerá no dia 25 de Setembro do corrente ano, onde estaremos discutindo o tema: Eleição 2012. Sabendo da vossa participação antecipadamente, agradecemos. 

Data:
25 de Setembro de 2011
Local:
Auditório da Escola Municipal 2 de Julho - ITINGA 
Hora:
09h
 Atenciosamente,
 Solange Pires
Presidente do PSB

MINHA ESCOLA TÊM HISTÓRIA - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS


 
                                                                                                                                                

Escolas da Rede Municipal  
Premiadas em Concurso


A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS divulga o resultado do projeto Projeto Minha Escola Tem História, idealizado pelo secretário Paulo Aquino e desenvolvido pela Divisão de Projetos Especiais da SEMED alcançou um resultado significativo com a efetiva integração entre os docentes, alunos, funcionários no exercício do fazer pedagógico. Uma pesquisa de forte relevância para os anais da história deste município.

Os trabalhos coletivos, pesquisados e selecionados pela comissão organizadoraenriquecerão a memória e os registros históricos da cidade de Lauro de Freitas em uma cartilha a ser publicada pela própria Secretaria de Educação com todos os grupos participantes, ressaltando a história de cada unidade escolar. Já para os grupos classificados serão doados como premiação um computador portátil (lep top) para cada instituição escolar.

Eis as escolas que serão premiadas

 Modalidade: Ensino Fundamental I
1º Escola Municipal Santa Rita
2º Escola Municipal Félix Cardoso de Araújo
3º Escola Municipal Capitulino dos Santos
4º Escola Municipal Catarina de Sena
5º Escola Municipal da Vila Praiana


Modalidade: Ensino Fundamental II
1º Escola Municipal Solange coelho
2º Escola Municipal Edivaldo Boaventura
3º Escola Municipal Santa Júlia
4º Escola Municipal Vida Nova
5º Escola Municipal Dois de Julho

MATÉRIA E FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O NÚMERO DE CADEIRAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS-BA



A câmara de vereadores de Lauro de Freitas-BA realizou, nesta segunda-feira (19-09), em um dos auditórios da UNIME, uma audiência pública para discutir o número de cadeiras no parlamento do município. A prefeita Moema Gramacho; o vice-prefeito João Oliveira;  o advogado procurador da Câmara Márcio Leão, O advogado e professor Augusto Vasconcelos, Presidentes de partidos, 08 vereadores, imprensa local, alguns da comunidade e muitos pré candidatos compareceram e deixaram as suas posições quanto ao assunto. Claro, a maioria a favor do número máximo permitido pela lei que é de 21 cadeiras. A lei define o número máximo, mas não informa o mínimo! Como sempre, até parece de propósito para dar o que fazer a tantos advogados que as universidades formam todos os anos. A discussão foi aberta após as explanações dos dois advogados que faziam parte da mesa. O professor Augusto Vasconcelos fez, com muita maestria, a defesa do número máximo de cadeiras (21) e o procurador da Câmara, Márcio Leão,  contrapôs as 21 cadeiras e defendeu aguardar, até onde for possível, um posicionamento do TSE.  Argumentou a falta de claridade do mínimo permitido entre as faixas populacionais. 
A prefeita Moema Gramacho, em sua fala, disse que,  com três mandatos de deputada estadual e próximo de completar dois de prefeita aconselhou o presidente do legislativo municipal, o edil Rosalvo que, o caminho mais sensato e progressivo é ouvir cada partido e obter uma resposta para um acordo democrático. 
FONTE : SAIU NO BLOG

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares