terça-feira, 27 de maio de 2014

Naelf: Prefeitura promove atividades de artes e educação em Itinga - LAURO DE FREITAS




A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), visando à inserção social e valorização das comunidades através da geração de oportunidades de lazer e cultura promove através do Núcleo de Arte e Educação de Lauro de Freitas (Naelf) um espaço de oportunidades para os munícipes. 

O Naelf teve início em dezembro de 2013, com o projeto “Férias com Arte”, e desde então, já beneficiou mais de 500 moradores da região de Itinga, atendendo crianças de quatro anos até pessoas da 3ª idade. No espaço são oferecidas diversas oficinas como de capoeira, dança de salão, jazz, pilates, teatro, artesanato, percussão e artes plásticas. Em breve serão implantadas mais duas oficinas em modalidades artísticas e esportivas: jiu-jitsu e balé que atenderá crianças a partir dos quatro anos.

De acordo com a coordenadora do Divisão de Ações Complementares (Divipac), da Semed, Sônia Machado, a procura só tem crescido e a perspectiva é de estender à outras regiões da cidade. “A comunidade abraçou as oficinas e estamos trabalhando para atender esta demanda crescente”, afirma.

As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h horas, na localidade do Parque Santa Rita, em Itinga.


CBF oficializa veto para uniformes amarelos de clubes sem patrocínio da Nike

CBF oficializa veto para uniformes amarelos de clubes sem patrocínio da Nike
Foto: Divulgação
Pressionada pela Nike, sua patrocinadora de material esportivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinará um acordo para retirar do mercado todos os uniformes de outras marcas que fazem referência a seleção brasileira.

Segundo reportagem do site ESPN.com.br , o advogado que presta serviço a entidade esportiva, Gustavo Piva, confirmou que uma das empresas envolvidas na solicitação, a Umbro, deixará de produzir e comercializar as camisas comemorativas ao tetracampeonato mundial do Brasil utilizadas por Atlético Paranaense, Chapecoense e Remo. "Eles já cessaram o uso da camisa e agora vamos apenas colocar isso no papel", explicou.

As multas podem chegar até R$ 500 mil para quem se negar a cumprir o pedido da confederação, que usa a justificativa de uso indevido da imagem da seleção para notificar os envolvidos. Entretanto, em todos os casos presentes não só na Umbro quanto em outras empresas de material esportivo, somente a cor amarela é utilizada nas camisas das equipes, sem nenhum brasão ou símbolo licenciado.

Em 2013, o Palmeiras foi a primeira equipe a utilizar um uniforme em homenagem a seleção brasileira. Segundo o próprio clube, a ideia foi uma alusão ao time alviverde que representou o Brasil na inauguração do Mineirão em 1965. Porém, apesar da solicitação da CBF, o material ainda segue sendo comercializao

Patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Nike é a única empresa liberada oficialmente para a comercialização de uniformes em homenagem ao Brasil e as utiliza nos clubes do Corinthians, Internacional, Santos e Coritiba. Devido aos recentes casos de conflitos de interesse entre a empresa americana e o Bahia, o tricolor também tem a sua versão “amarelinha”, mas não a utiliza em campo.

Guardas municipais atuarão armados durante a Copa do Mundo em Salvador

Guardas municipais atuarão armados durante a Copa do Mundo em Salvador
Foto: Max Haack/ Agecom
O primeiro evento de grande porte em que a Guarda Municipal de Salvador terá aval para portar armas de fogo será o evento comandado pela Fifa, que receberá partidas esportivas de 13 a 25 de junho na capital baiana. Nas barreiras organizadas em torno da Arena Fonte Nova, e em operações de órgãos municipais, estarão disponíveis 96 agentes munidos com pistolas de calibre 380 e outros 502 desarmados. A medida faz parte do Plano Integral de Operações da Prefeitura para o Mundial, que será lançado nos próximos dias. De acordo com o superintendente da Guarda, tenente-coronel Peterson Tanan Portinho, todas as ações partirão do Centro de Comando e Controle (CICC), no Parque Tecnológico da Bahia. Os funcionários da corporação já atuavam em um grande evento, o carnaval, mas sem uso de munição e com a função de ordenamento do comércio informal. A expectativa é de que 300 agentes armados comecem a atuar durante a folia do próximo ano, segundo o assessor-chefe da GM, Vagner Santos. 

Professores de universidades estaduais param atividades nesta quarta

Professores de universidades estaduais param atividades nesta quarta
Foto: Divulgação/ ADUSC
As atividades acadêmicas e administrativas das universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc) estarão suspensas nesta quarta-feira (28). De acordo com as associações dos docentes das instituições, a ação faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), organizado pelo sindicato nacional (Andes). Os professores planejam fazer panfletagem às 7h, no campus da Uneb em Salvador, e mobilização às 9h na Assembleia Legislativa. Segundo a diretoria da entidade que representa os trabalhadores (Aduneb), a reivindicação é pelo mínimo de 7% da Receita Líquida de Impostos. O atual repasse de recursos do Estado não chega a 5%, o que limitaria o trabalho dos professores em relação ao ensino, pesquisa e extensão. A categoria reclama de laboratórios inadequados, falta de infraestrutura, restaurantes e residências universitárias. Na Uneb, há três meses, docentes não receberiam o pagamento da Bolsa PAC, auxílio para despesas de pesquisas acadêmicas. Já na Uefs, na semana passada, os serviços de telefonia fixa teriam sido suspensos por atrasos no pagamento.

Possível surto de sarampo durante a Copa preocupa governo

Possível surto de sarampo durante a Copa preocupa governo
Foto: António Lacerda / EPA
A possibilidade de um surto de sarampo durante a Copa do Mundo preocupa o Ministério da Saúde. A doença é transmitida por via respiratória e voltou a aparecer nos últimos anos, depois de ser considerada controlada no país. Foram dois casos registrados no Brasil em 2012 e 2013, e, somente nos primeiros meses de 2014, já são 191 casos confirmados. 

Bispo Edir Macedo pede para fiéis boicotarem Copa do Mundo do Brasil; assista



O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, divulgou nesta terça-feira (27) um vídeo pedindo que os fiéis façam um "jejum de informação" por 40 dias a partir do dia 10 - ele cita a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, dizendo que o boicote  trará uma experiência mais próxima com Deus. "Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões", disse Macedo, falando em seguida da Copa. "Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né? Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados", explica. Macedo diz que durante o período os fiéis devem consumir apenas mídia que seja ligada à religião, como filmes bíblicos. Ele pede que as pessoas assistam, por exemplo, a série "Milagres de Jesus", que é da Record. "Estamos falando para as pessoas que querem essa nova vida, nascer de Deus, para fazer esse jejum de 40 dias. Para que elas venham a ter essa experiência pessoal com Deus, para que elas sejam novas criaturas. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, 'Milagres de Jesus'. Vamos assistir a 'Milagres de Jesus', filmes bíblicos, que transmitam um espírito", diz. A Record não exibe a Copa do Mundo - os direitos na TV aberta são da Globo, que os repassa também à Band. (Correio)

ESCOLA MUNICIPAL DOM AVELAR - PROJETO DE ARTE CIRCENSE - DIVIPAC - SEMED 2014 LAURO DE FREITAS


As vantagens dessa linguagem artística são muitas, pois além de socializar é integralizadora, inclusiva e prazerosa, conduzindo os alunos à felicidade.


A ação circense é agradável até na hora de avaliar, pois avaliação em arte também deve passar pelo conceito avaliativo segundo Rubem Alves, em que "o principal parâmetro avaliativo é a felicidade, ou seja, se o aluno demonstra felicidade ao desempenhar uma atividade, se demonstra felicidade através do interesse pelo aprender, assim como por continuar estudando e explorando um certo conteúdo é porque conceitualmente há um processo de aprendizagem concreto demonstrado através da alegria e do prazer do que se faz.


Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela

A atividade circense estimula a percepção para o desafio que as técnicas do equilíbrio, do salto, e do giro propiciam aos participantes. Com a introdução de exercícios lúdicos, facilita-se a descoberta da identificação de cada aluno com um número circense específico, visto que cada indivíduo apresenta tendência para um tipo de atividade, e essa descoberta é essencial para o avanço e a superação dos desafios.

Objetivos

- Propiciar aos alunos, vivência e experiências com a linguagem artística circense: palhaços, pernas-de-pau, malabarismo, aéreos, saltos e cambalhotas;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Introduzir a linguagem circense para os alunos;
- Trabalhar a socialização e o trabalho em grupo com jogos cooperativos;
- Disciplinar os alunos, tornando-os mais concentrados, persistentes e, além disso, responsáveis por suas atividades e obrigações.
Tornar as artes circenses uma linguagem facilitadora e motivadora do processo de ensino-aprendizagem;


MALABARES

O malabarismo é uma arte milenar, cuja origem é chinesa. Essa arte aos poucos foi espalhando-se por todo o mundo. O Malabarismo é uma técnica muito abrangente, pois trabalha a concentração, a atenção, a lateralidade, a coordenação motora, a respiração, os reflexos, etc.

ACROBACIAS
Considerando as inúmeras possibilidades de acrobacia, essa atividade propicia ao praticante um grande domínio corporal (Controle do corpo no espaço e no tempo). Dessa maneira, representa a base para a preparação corporal de qualquer atleta circense. Podemos subdividi-las em: Acrobacias de solo, Pirâmides acrobáticas, Acrobacias mão a mão, saltos e saltos no minitrampolim.

EQUILÍBRIO

Os aparelhos de equilíbrio estimulam positivamente a cinestesia do praticante, atividades como perna de pau, por exemplo, pode ser uma importante ferramenta para alcançar vários objetivos pedagógicos, tais como a aptidão física (força, resistência, flexibilidade), motora (coordenação, ritmo), afetiva (autoestima, capacidade de superação, confiança) e social (trabalho em grupo).

ESCOLA MUNICIPAL DOM AVELAR BRANDÃO VILELA
DIRETORA : PATRICIA
DIVIPAC COORDENADORA :  SONIA MACHADO
PROFESSORES DE ARTE CIRCENSE  :  ARTÊMIO LUZ , JOSÉ CARLOS , TAILANE ANUNCIAÇÃO E FRANCIELE DOS ANJOS

ESCOLA MUNICIPAL ENOK AMARAL - PROJETO DE ARTE CIRCENSE - SEMED - DIVIPAC 2014 LAURO DE FREITAS


As vantagens dessa linguagem artística são muitas, pois além de socializar é integralizadora, inclusiva e prazerosa, conduzindo os alunos à felicidade.


A ação circense é agradável até na hora de avaliar, pois avaliação em arte também deve passar pelo conceito avaliativo segundo Rubem Alves, em que "o principal parâmetro avaliativo é a felicidade, ou seja, se o aluno demonstra felicidade ao desempenhar uma atividade, se demonstra felicidade através do interesse pelo aprender, assim como por continuar estudando e explorando um certo conteúdo é porque conceitualmente há um processo de aprendizagem concreto demonstrado através da alegria e do prazer do que se faz.


Escola Municipal Enok Amaral

A atividade circense estimula a percepção para o desafio que as técnicas do equilíbrio, do salto, e do giro propiciam aos participantes. Com a introdução de exercícios lúdicos, facilita-se a descoberta da identificação de cada aluno com um número circense específico, visto que cada indivíduo apresenta tendência para um tipo de atividade, e essa descoberta é essencial para o avanço e a superação dos desafios.

Objetivos

- Propiciar aos alunos, vivência e experiências com a linguagem artística circense: palhaços, pernas-de-pau, malabarismo, aéreos, saltos e cambalhotas;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Introduzir a linguagem circense para os alunos;
- Trabalhar a socialização e o trabalho em grupo com jogos cooperativos;
- Disciplinar os alunos, tornando-os mais concentrados, persistentes e, além disso, responsáveis por suas atividades e obrigações.
Tornar as artes circenses uma linguagem facilitadora e motivadora do processo de ensino-aprendizagem;



MALABARES

O malabarismo é uma arte milenar, cuja origem é chinesa. Essa arte aos poucos foi espalhando-se por todo o mundo. O Malabarismo é uma técnica muito abrangente, pois trabalha a concentração, a atenção, a lateralidade, a coordenação motora, a respiração, os reflexos, etc.



ACROBACIAS
Considerando as inúmeras possibilidades de acrobacia, essa atividade propicia ao praticante um grande domínio corporal (Controle do corpo no espaço e no tempo). Dessa maneira, representa a base para a preparação corporal de qualquer atleta circense. Podemos subdividi-las em: Acrobacias de solo, Pirâmides acrobáticas, Acrobacias mão a mão, saltos e saltos no minitrampolim.

EQUILÍBRIO

Os aparelhos de equilíbrio estimulam positivamente a cinestesia do praticante, atividades como perna de pau, por exemplo, pode ser uma importante ferramenta para alcançar vários objetivos pedagógicos, tais como a aptidão física (força, resistência, flexibilidade), motora (coordenação, ritmo), afetiva (autoestima, capacidade de superação, confiança) e social (trabalho em grupo).

ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA - PROJETO DE ARTE CIRCENSE - SEMED - DIVIPAC 2014 LAURO DE FREITAS


As vantagens dessa linguagem artística são muitas, pois além de socializar é integralizadora, inclusiva e prazerosa, conduzindo os alunos à felicidade.
Escola Municipal da Vila Praiana

A ação circense é agradável até na hora de avaliar, pois avaliação em arte também deve passar pelo conceito avaliativo segundo Rubem Alves, em que "o principal parâmetro avaliativo é a felicidade, ou seja, se o aluno demonstra felicidade ao desempenhar uma atividade, se demonstra felicidade através do interesse pelo aprender, assim como por continuar estudando e explorando um certo conteúdo é porque conceitualmente há um processo de aprendizagem concreto demonstrado através da alegria e do prazer do que se faz.




A atividade circense estimula a percepção para o desafio que as técnicas do equilíbrio, do salto, e do giro propiciam aos participantes. Com a introdução de exercícios lúdicos, facilita-se a descoberta da identificação de cada aluno com um número circense específico, visto que cada indivíduo apresenta tendência para um tipo de atividade, e essa descoberta é essencial para o avanço e a superação dos desafios.


Objetivos

- Propiciar aos alunos, vivência e experiências com a linguagem artística circense: palhaços, pernas-de-pau, malabarismo, aéreos, saltos e cambalhotas;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Introduzir a linguagem circense para os alunos;
- Trabalhar a socialização e o trabalho em grupo com jogos cooperativos;
- Disciplinar os alunos, tornando-os mais concentrados, persistentes e, além disso, responsáveis por suas atividades e obrigações.
Tornar as artes circenses uma linguagem facilitadora e motivadora do processo de ensino-aprendizagem;


MALABARES

O malabarismo é uma arte milenar, cuja origem é chinesa. Essa arte aos poucos foi espalhando-se por todo o mundo. O Malabarismo é uma técnica muito abrangente, pois trabalha a concentração, a atenção, a lateralidade, a coordenação motora, a respiração, os reflexos, etc.

ACROBACIAS
Considerando as inúmeras possibilidades de acrobacia, essa atividade propicia ao praticante um grande domínio corporal (Controle do corpo no espaço e no tempo). Dessa maneira, representa a base para a preparação corporal de qualquer atleta circense. Podemos subdividi-las em: Acrobacias de solo, Pirâmides acrobáticas, Acrobacias mão a mão, saltos e saltos no minitrampolim.

EQUILÍBRIO

Os aparelhos de equilíbrio estimulam positivamente a cinestesia do praticante, atividades como perna de pau, por exemplo, pode ser uma importante ferramenta para alcançar vários objetivos pedagógicos, tais como a aptidão física (força, resistência, flexibilidade), motora (coordenação, ritmo), afetiva (autoestima, capacidade de superação, confiança) e social (trabalho em grupo).
ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA
DIRETORA  :  JANEIDE
DIVIPAC  -   COORDENADORA : SONIA MACHADO
PROFESSORES DE ARTE CIRCENSE  : 
ARTÊMIO LUZ  ,  JOSÉ CARLOS ,  TAILANE ANUNCIAÇÃO E FRANCIELE DOS ANJOS.

ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES NO PROJETO DE ARTE CIRCENSE DA SEMED - DIVIPAC 2014 LAURO DE FREITAS


As vantagens dessa linguagem artística são muitas, pois além de socializar é integralizadora, inclusiva e prazerosa, conduzindo os alunos à felicidade.

A ação circense é agradável até na hora de avaliar, pois 

avaliação em arte também deve passar pelo conceito 

avaliativo segundo Rubem Alves, em que "o principal 

parâmetro avaliativo é a felicidade, ou seja, se o aluno

 demonstra felicidade ao desempenhar uma atividade, se

 demonstra felicidade através do interesse pelo

 aprender, assim como por continuar estudando e

 explorando um certo conteúdo é porque 

conceitualmente há um processo de aprendizagem 

concreto demonstrado através da alegria e do prazer do 

que se faz.

A atividade circense estimula a percepção para o desafio que as técnicas do equilíbrio, do salto, e do giro propiciam aos participantes. Com a introdução de exercícios lúdicos, facilita-se a descoberta da identificação de cada aluno com um número circense específico, visto que cada indivíduo apresenta tendência para um tipo de atividade, e essa descoberta é essencial para o avanço e a superação dos desafios.



Objetivos

- Propiciar aos alunos, vivência e experiências com a linguagem artística circense: palhaços, pernas-de-pau, malabarismo, aéreos, saltos e cambalhotas;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Introduzir a linguagem circense para os alunos;
- Trabalhar a socialização e o trabalho em grupo com jogos cooperativos;
- Disciplinar os alunos, tornando-os mais concentrados, persistentes e, além disso, responsáveis por suas atividades e obrigações.
Tornar as artes circenses uma linguagem facilitadora e motivadora do processo de ensino-aprendizagem;



EQUILÍBRIO


Os aparelhos de equilíbrio estimulam positivamente a cinestesia do praticante, atividades como perna de pau, por exemplo, pode ser uma importante ferramenta para alcançar vários objetivos pedagógicos, tais como a aptidão física (força, resistência, flexibilidade), motora (coordenação, ritmo), afetiva (autoestima, capacidade de superação, confiança) e social (trabalho em grupo).

ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES
DIRETORA  :  VILMA DE DEUS
DIVIPAC  -   COORDENADORA : SONIA MACHADO
PROFESSORES DE ARTE CIRCENSE  : 
ARTÊMIO LUZ  ,  JOSÉ CARLOS ,  TAILANE ANUNCIAÇÃO E FRANCIELE DOS ANJOS.

Como anda o processo do I Edital de Cultura de Lauro de Freitas? O secretário de Cultura Juraci Alves concedeu uma entrevista e garantiu que o edital será realizado, “a verba está reservada no orçamento”...

Por: Márcio Wesley 

Secretário Juraci Alves, Alexandre Marques e o 
historiador Gildásio Freitas juntos na SECULT   


A cidade de Lauro de Freitas avançou politicamente com o lançamento do I Edital Municipal de Cultura, um sonho de inúmeros gestores culturais que tiveram a oportunidade de gerir a pasta, mas que nunca puderam colocar em prática a realização de um edital, talvez por falta de interesse e de visão cultural da última gestão.

O que parece é que o governo do prefeito Márcio Paiva, tem uma sensibilidade um pouco maior em desenvolver politicas públicas culturais. A realização do edital é um progresso significativo. No ano passado uma seleção criteriosa contemplou 18 projetos através do I Edital de Cultura de Lauro de Freitas. 

Na semana passada, 22 de maio, na sessão realizada na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, o parlamentar Paulo Aquino pediu explicações ao Poder Executivo sobre o assunto (atraso no repasse), diante disso, eu fui atrás do secretário Juraci Alves, que minuciosamente explicou tudo e garantiu que o repasse está reservado e daqui alguns dias já estará disponível para os selecionados.   


Entrevista com Jura, como é chamado cariosamente 
pelos moradores do município 
  
Márcio Wesley – Secretário Juraci como anda a questão do Edital de Cultura?

Juraci Alves - Antes mesmo de falar em que pé está o Edital é bom deixar claro que o I Edital de Cultura é fruto de um chamamento público para agentes culturais que submeteram seus projetos ao crivo de uma comissão de avaliação de projetos composta por 10 membros, cinco da administração pública municipal e cinco da sociedade civil, todos oriundos do Conselho Municipal de Cultura.

O Edital foi publicado no meado do segundo semestre de 2013, e dai por diante os inscritos, no nosso caso, foram mais de cinquenta projetos inscritos, sendo que 18 foram habilitados, os quais aguardam o repasse da verba para iniciarem a execução.

MW – Qual a previsão para o repasse?  

JA É inegável a demora do repasse da verba, porém, temos que procurar entender o “porque” que se deu a demora, para não sermos injusto em julgar. O chamamento do I Edital de Cultura de Lauro de Freitas foi publicado no mês de agosto de 2013, com previsão do repasse da verba para o mês de dezembro do mesmo ano. Isso se os processos tivessem todos em conformidade com as diretrizes do Edital de chamamento. É claro que nesse período, se exige a tramitação de todas as fases do processo: inscrições dos proponentes, avaliação dos projetos pela comissão, período de recurso, publicação dos vencedores, e posteriormente, a juntada dos documentos pessoais dos proponentes e certidões dos órgãos públicos: federal, estadual e municipal. 

Uma vez juntada toda a documentação dos proponentes contemplados, passa-se o processo tramitar nos Órgão da Administração Municipal, para dar legalidade ao ato administrativo, exigência da Lei. No nosso caso, podemos observar que o repasse não foi possível no mês de dezembro de 2013, porque os processos não estavam em conformidade com a exigência da Lei, que expressa no Edital de chamamento. O Contrato com os proponentes só foram assinados no mês de fevereiro deste ano, através do então secretário da pasta, na época, Alexandre Marques, para que o processo andasse mais rápido. Vencida esta fase, e após o processo tramitar, se verificou que a vigência do I Edital é até o dia 30 de junho de 2014, e os contratados deveriam executar seus projetos em três meses. Assim, analisando com bom senso se verificou que não teríamos tempo para receber a verba pública e executar os projetos.

MW – Os projetos serão realizados este ano?

JA Sim, é bom deixar claro que a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da SECULT, tem o maior interesse em sanar as pendências do I Edital de Cultura o mais breve possível. No dia 19 de maio, realizamos uma reunião com os contemplados do I Edital de Cultura, para explicar justamente a situação, e após toda explanação, os contemplados requereram por escrito a prorrogação da vigência do contrato, o qual tem data final no dia 30 de junho de 2014, para que seja prorrogado até dezembro de 2014, período necessário para que os projetos sejam executados nos seus três meses, após o repasse da verba pela prefeitura, conforme o Edital de chamamento prever.

MW – O repasse para realização dos projetos estão garantidos?

JA - Claro. Vale salientar que a verba dos 18 projetos contemplados está reservada no orçamento, isso significa que após a tramitação do processo na Procuradoria e Controladoria do município, ato necessário para dar legalidade e o reconhecimento da prorrogação do contrato, o processo será encaminha para pagamento.

MW – O que representa este edital para você?

JA- Sem sombra de dúvidas, após o repasse da verba para execução dos projetos, o prefeito Dr. Márcio, a SECULT, as comunidades e os contratados, todos estarão felizes por participarem deste importante e histórico chamamento público nunca visto antes na cultural de nossa cidade. A comunidade terá a oportunidade de respirar cultura, seja no projeto de Raízes das Cores, que produzirá 12 painéis por artistas grafiteiros por todo nosso município; pelo projeto de musicalidade de Eduardo Cachaça, com gravação do DVD e shows ou por qualquer outro dos dezoito contemplados.

Edital: Associação de moradores de Vilas de Atlântico convoca para assembleia nesta quarta

Edital: Associação de moradores de Vilas de Atlântico convoca para assembleia nesta quarta
A Associação de Moradores de Vilas do Atlântico (Amova) realiza nesta quarta-feira (28), às 20h, a primeira assembleia-geral promovida pela entidade, que terá como pauta os seguintes pontos: a descaracterização ativa do loteamento; abertura dos novos acessos vinculados na Vilas Magazine; verticalização ou alteração de gabarito do bairro; muro do miragem; reconstrução das guaritas; impacto do projeto orla; crescimento indiscriminado do comércio e invasão de serviço municipais sobre a área residencial; risco de perda do clube por dívida de IPTU; e o que ocorrer. Todos os moradores de Vilas estão convidados para comparecerem ao encontro.

Taça Fifa chega a Brasília depois de percorrer 25 capitais brasileiras



O objeto de desejo das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil e de milhões de torcedores espalhados pelo mundo, a Taça Fifa, chegou hoje (27) a Brasília depois de percorrer 25 capitais brasileiras. Este é o penúltimo destino da taça antes do início da Copa. Da capital do país, o troféu segue para São Paulo. Hoje e amanhã (28), das 9 às 21h, os brasilienses poderão ver de perto o troféu, que será erguido no próximo dia 13 de julho pelo capitão da seleção campeã do mundo, no Estádio do Maracanã. Para ter a chance de ver a Taça Fifa de perto, o torcedor terá que comprar duas garrafas de refrigerante Coca-Cola e trocar o cupom fiscal por um ingresso. Quem não tiver o ingresso, não terá acesso à taça, mas poderá assistir a um filme com a história dos mundiais e participar de uma série de atrações, como jogos interativos. Lançada em 1974, a Taça Fifa mede 36,8 centímetros de altura, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates. Pelas regras da organização máxima do futebol, apenas chefes de Estado e campeões mundiais podem segurar o troféu. Ao lado da Alemanha (1974 e 1990) e da Argentina (1978 e 1986), o Brasil tem o nome gravado na taça duas vezes, em referência às conquistas de 1994 e 2002. Tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, o ex-jogador Bebeto foi o encarregado de erguer hoje a taça, em cerimônia no Estádio Nacional Mané Garrincha. (Agência Brasil)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares