sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mulher de Prisco conta ao Bocão News como foi a prisão do vereador


A mulher do vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspras), Marco Prisco (PSDB), conversou com a reportagem do Bocão News nesta sexta-feira (18), logo após a prisão do marido.
Segundo a funcionária pública, a prisão aconteceu quando na Linha Verde, quando eles chegavam por volta das 15h, à Costa do Sauípe, onde a família iria curtir o feriadão da Semana Santa.
No carro estavam Prisco, a esposa e três crianças de sete, 10 e 12 anos, dois eram filhos do casal, e um era da assessora do vereador. “Fizeram um terrorismo. Prenderam o pai na frente das minhas crianças. Não as respeitaram. Foram mais de 20 homens fortemente armados, com touca brucutu e helicóptero. Não tinha porque essa violência. Quando foi acordado o final do movimento falaram que não teria retaliação, o arcebispo estava lá, e isso ai é o que? Em plena Sexta Feira Santa aterrorizando uma família”, conta a mulher.
Ainda em conversa, a educadora disse que respeita o trabalho da Polícia Federal, mas acrescentou ser desnecessário todo aquele aparato “para prender um pai de família”. “Olhe quanto o estado está gastando com essa palhaçada. Está todo mundo desesperado. O governador está colocando a população em perigo. A massa perdeu seu líder. Se a polícia parar a culpa vai ser de quem? Eu dirigi tremendo. Minha filha ficou fazendo várias perguntas e eu não soube responder”, lamenta.

 
Segundo a esposa de Prisco, o mandado de prisão expedido pela Justiça era para ser cumprido no ano de 2012. “Uma prisão arbitrária. Quem vai pagar o preço somos nós. Todo mundo tinha acordado. Mas o homem tinha que fazer. Eu estou tranquila, ele não é nenhum bandido. Com certeza um bom advogado derruba isso”, acredita.

A mulher de Prisco finalizou lamentando a decisão da Justiça. “Por que só Marco foi preso? O que vai acontecer não vai ser brincadeira. Isso mostra que a cúpula do PT é que está mandando no judiciário do país”.
Conforme decisão do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, "a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias". Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva Prisco visa "garantir a ordem pública". Prisco será levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partiu do Aeroporto Internacional de Salvador.

Prisão de Prisco: capitão Tadeu convoca PMs para retomar a greve

Por conta da prisão do vereador Prisco (PSDB) na tarde desta sexta-feira (18), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) convocou os Policiais Militares da Bahia a retomarem a greve em entrevista na Rádio Sociedade. Para o socialista, a prisão do líder do movimento grevista foi uma traição do governo Wagner e ele próprio decidiu assumir a liderança convocando todo os policiais a pararem as atividades. Circula também um comunicado de policiais com a mesma conclamação.

Procissão de penitência na paróquia de santo Amaro de Ipitanga 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

Procissão de penitência da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga - Lauro de Freitas 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares