sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ladrões invadem salão de beleza no Orixás Center para roubar cabelo


Ladrões invadem salão de beleza no Orixás Center para roubar cabelo
Um salão de beleza localizado no Orixás Center, em Politeama, no centro de Salvador, foi assaltado no início da tarde desta sexta-feira (14). De acordo com testemunhas, os ladrões invadiram o estabelecimento Kaki Barber Shop e não levaram itens pessoais dos clientes, apenas uma considerável quantidade de cabelo, avaliada em R$ 15 mil, que seria usada para fazer perucas e procedimentos estéticos como o megahair. A administração do shopping confirma a informação do roubo, mas ressalta que "está sendo calculado" o tamanho do prejuízo. Contatada, a polícia ainda não chegou ao local.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Petista reage à crítica de Galindo sobre filiação de Anunciação


João Raimundo/ Fala Cidadão

Ápio Vinagre, secretário de Governo
O secretário de Governo da prefeitura de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre (PT), reagiu às críticas do presidente do PCdoB de Salvador à filiação do vereador Alcindo Anunciação ao PT, publicadas aqui por este Política Livre. “Qual a avaliação que Galindo faz de Nicandro Macedo, atual comunista de Mar Grande??”, questionou o petista em seu twitter, mencionando o ex-prefeito de Vera Cruz, que era filiado ao DEM, tradicional adversário de petistas e comunistas no estado. Perguntado por este site se entendia que Galindo estava se intrometendo em um assunto interno do PT, Vinagre respondeu: “Entendo que cada partido tem a sua autonomia para analisar os que pretendem ingressar em suas fileiras”. (Thiago Ferreira)
FONTE : POLITICA LIVRE

Juiz nega liminar para derrubada de barracas em Lauro de Freitas


Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas
O juiz Carlos D´Ávila, da 13ª Vara Cível Federal, negou pedido liminar de demolição das barracas da orla de Lauro de Freitas formulado pelo Ministério Público Federal (MPF) e Advocacia Geral da União (AGU), logo após a derrubada das barracas de Ipitanga no trecho de Salvador (administrada por Lauro de Freitas) ocorrida em abril deste ano. A decisão corrobora os argumentos da defesa apresentada pela Procuradoria Geral do Município na ação. A prefeita Moema Gramacho (PT), que hoje passou a manhã reunida com os barraqueiros da orla, comemorou a decisão.
“Estou super feliz. O juiz teve sensibilidade. Ele entendeu que há um esforço do município para fazer a retirada planejada, que respeite os barraqueiros e aponte alternativas sustentáveis, levando em consideração as questões ambiental, legal e social”, disse Moema. Na sentença, o juiz define as barracas como irregulares, mas destaca que no momento “soa precipitado falar-se em demolição ou remoção”. Determina, no entanto, que a Prefeitura “abstenha-se de expedir alvarás, autorizações, licenças ou congêneres para instalação, construção, reconstrução e funcionamento de barracas ao longo da faixa de marinha” até nova decisão da Justiça Federal.
FONTE : POLITICA LIVRE

Vietnamita envelhece 50 anos em alguns dias


Vietnamita envelhece 50 anos em alguns dias
Nguyen Thi Phuong tem 26 anos
Um raro fenômeno fez a vietnamita Nguyen Thi Phuong, de apenas 26 anos, envelhecer 50 anos em questão de dias. De acordo com ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Ter, em 2008 houve uma reação alérgica a frutos do mar e os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias. A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce. Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, o que dá a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse. Informação da Tuoi Tre Online.
FONTE  : BAHIA NOTÍCIAS

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ VISITA O GRAER

 O Grupo Cultural Bambolê visitou ontem dia, 13 de Outubro o GRAER ( Grupamento Aereo da Polícia Militar da Bahia ) .
 Na oportunidade o grupo ouviu palestra sobre o grupamento e também assistiu vídeo de incentivo ao crescimento do Cidadão.
 Cada componente teve oportunidade de fazer perguntas sobre o funcionamento dos equipamentos e das Aeronaves .
 O Capitão Luciano e Sargento Jorge foram Homenageados pelo grupo.
 A palestra foi de grande valor para o incentivo dos meninos para o estudo e mostrando que através do estudo podemos chegar a nosso objetivo.


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares