terça-feira, 9 de agosto de 2011

PARTICIPE DO QUADRO BAMBOLÊ EDUCANDO - FAÇA A SUA DOAÇÃO

Faça como Gueu e Helder do Time dos Broncas, Zé Preia , Lila Luz , Joelma Luz ,Zene Luz, Laiza do Senac ,   Antônia Luz, Sandrinha do Vale e Ricardo Vieira que doaram materiais escolares para os alunos do Grupo Cultural Bambolê. Se você quer participar olhe do lado esquerdo da tela do computador você vai ver uma foto com o pedido das Crianças de materiais escolares, faça a sua parte pela Educação , mande sua mensagem e ajude o desenvolvimento das crianças.
Mais informações entre em contato com o Grupo.



CHEF BAIANO INOVA COM MÁQUINA DE ACARAJÉ EM SP


Foto: Alexandre Rezende/Folhapress

Rafael Sessenta e sua máquina de acarajé
Com um restaurante de comida regional recém-inaugurado em São Paulo, o chef baiano Rafael Sessenta resolveu inovar na produção do mais famoso quitute da Boa Terra e utilizou da tecnologia para aposentar o tradicional tabuleiro da baiana. Uma máquina capaz de produzir até 5 mil bolinhos de acarajé e abará por dia opera no Sotero (nome do restaurante). “Servimos uns 300 miniacarajés e 50 acarajés grandes por dia. Ou seja: bem abaixo do que a máquina pode produzir", gaba-se o proprietário. Sessenta conta que a invenção foi fruto do trabalho de um conterrâneo aposentado, há cerca de três anos. "A invenção do seu Manoel aumentou a produção das baianas de tabuleiro de dezenas para milhares por dia, respeitando todas as etapas artesanais, como a lavagem e a retirada do olho do feijão", assegura o chef.
Fonte: Bahia Notícias

Deputada autora de projeto polêmico sofre ameaças pela internet



Deputada Luíza Maia
O polêmico projeto de lei da deputada estadual Luiza Maia (PT) que prevê não pagar com recursos públicos grupos de pagode que apresentem músicas e danças com conteúdo que possam denegrir a imagem da mulher, rendeu ameaças e xingamentos à parlamentar através do twitter. Em entrevista à equipe de reportagem da Tribuna, a parlamentar afirmou que não se sente intimidada quanto a qualquer ameaça: “Não dou a mínima a isso que estão fazendo. O debate foi perfeito e só tenho a dizer que esta baixaria tem que acabar sim. Precisa ser resgatada a cidadania da mulher e jamais permitir que o dinheiro público sustente essa desvalorização feminina”, concluiu Luiza. (Tribuna).
Fonte : Politica Livre

Dono da Ricardo Eletro e auditor da Receita são condenados por corrupção



Divulgação
Ricardo Rodrigues Nunes, dono da rede de varejo Ricardo Eletro
O empresário Ricardo Rodrigues Nunes, dono da rede de varejo Ricardo Eletro, e o auditor da Receita Federal, Einar de Albuquerque Pismel Júnior, foram condenados a 3 anos e 4 meses e 4 anos de prisão, respectivamente, por corrupção ativa e passiva. Nunes, que responde a ação em liberdade, é acusado de pagar propina ao fiscal da Receita em São Paulo para que não fosse autuado por sonegação fiscal. O advogado do empresário, Nélio Machado, já entrou com recurso no Tribunal Regional da 3a. Região em São Paulo para anular a condenação. Para o advogado, o empresário foi “vítima de extorsão” pelo fiscal federal. “Ele (nunes) vinha sendo extorquido e pressionado por esse fiscal há algum tempo”, argumentou o advogado. A condenação do auditor a 4 anos de prisão se deu depois de ele ser preso em flagrante em setembro do ano passado com com cerca de R$ 60 mil, em notas de reais e dólares, na saída de uma das lojas da Ricardo Eletro, na zona Sul de São Paulo. A Polícia também encontrou mais dinheiro (reais, dólares e euros) e uma máquina de contar notas em sua casa. Os advogados de Albuquerque também recorreram da sentença, mas ainda não conseguiram um habeas corpus para libertá-lo. (O Globo)
Fonte : Politica Livre

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 09 DE AGOSTO DE 2011

VEREADOR MÁRCIO ARAPONGA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares