quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jegue pode desfilar na Lavagem do Bonfim, diz Justiça baiana


Jegue pode desfilar na Lavagem do Bonfim, diz Justiça baiana
A participação dos jegues na Lavagem do Bonfim está liberada, informou nesta quarta-feira (16) o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A confirmação também foi feita pela prefeitura de Salvador, responsável pelo ordenamento da festa religiosa. A decisão do pleno dos desembargadores da Corte baiana foi tomada em agosto de 2012. Segundo o TJ-BA, dois recursos contra a decisão já transitam na Justiça, mas não devem ser julgados até esta quinta (17), dia da festa religiosa, e, portanto, prevalece a última decisão. A justificativa dos desembargadores que votaram a favor é a preservação da tradição do desfile dos jegues na festa, desde que sob fiscalização para impedir maus-tratos. O TJ condiciona a liberação a uma fiscalização da prefeitura, que irá acontecer, segundo informou a Agecom.

Primeiro presídio privado do país será inaugurado em Minas


Primeiro presídio privado do país será inaugurado em Minas
Será inaugurado na próxima semana em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, o primeiro presídio construído através de parceria público privada no Brasil. O complexo penitenciário masculino será administrado pelo consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA) e terá 3.040 vagas distribuídas em cinco unidades com capacidade para 608 detentos. Com a inauguração, serão transferidos para a primeira unidade 608 encarcerados de diferentes cadeias de todo o estado, que cumprem pena em regime semiaberto ou fechado condenados por crimes não violentos. As outras unidades serão abertas até o final de 2013. A construção custou R$ 280 milhões. O consórcio é formado por cinco empresas e o contrato de administração terá duração de 27 anos. Para que receba integralmente as verbas repassadas pelo governo as companhias devem cumpir 380 metas de desempenho. Entre os indicadores estão manter os presidiários estudando e trabalhando e oferecer assistência médica, odontológica, social e jurídica aos detentos a cada dois meses.

Vitória apresenta primo de Messi e mais três


Vitória apresenta primo de Messi e mais três
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória apresentou na tarde desta quarta-feira (16) mais quatro jogadores: Maxi Biancucchi , Marcos, Renato Cajá e Luis Cáceres. Confira a entrevista coletiva dos novos reforços do Leão na Coluna Esportes.

Elevador Lacerda opera com duas cabines nesta quinta


Elevador Lacerda opera com duas cabines nesta quinta
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informa que duas das quatro cabines do Elevador Lacerda vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (17), para atender à demanda dos usuários na Lavagem do Bonfim. O acesso será gratuito. Os pares das cabines 1 e 2 continuam em processo de modernização, a cargo da empresa Otis. A perspectiva da empresa é a de que, até o próximo dia 30, as quatro cabines funcionem em sua capacidade plena. Enquanto isso, serão mantidos os serviços de micro-ônibus gratuitos entre as praças Thomé de Souza (cidade alta) e Cayru (comércio), sobretudo nos horários de pico.

Ondas gigantes deixam Fernando de Noronha em estado de alerta máximo


Ondas gigantes deixam Fernando de Noronha em estado de alerta máximo
Foto: Leo Veras / Governo do Estado de Pernambuco / Divulgação
Um fenômeno conhecido como “Swell” têm afastado banhistas, e até mesmo surfistas, de um dos mais famosos roteiros turísticos do Brasil, Fernando de Noronha (PE). Isso porque ondas gigantes, que atingem mais de cinco metros de altura, têm tomado conta do litoral desde a noite da última terça-feira (15), o que motivou o estado de alerta máximo no local. Durante a noite de terça, o porto de Fernando de Noronha chegou a ficar inundado, o que provocou colisões entre dez embarcações que estavam ancoradas para reparo. Na manhã desta quarta (17), o porto teve que ser fechado e a administração do arquipélago utilizou tratores para retirar as embarcações da área. As praias da região, que recebem mais de cinco mil turistas por mês em alta estação, não estão oficialmente interditadas, mas o banho é desaconselhado em pelo menos 14 delas. 

Oi foi líder de reclamações nos Procons em 2012


Oi foi líder de reclamações nos Procons em 2012
A concessionária de telefonia Oi liderou o ranking de reclamações dos Procons em 2012, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Ministério da Justiça (MJ). Ao todo, a empresa recebeu 120.374 demandas, seguida pela Claro-Embratel, com 102.682; grupo Itaú (97.578); Bradesco (61.257) e Vivo-Telefônica (44.022). Segundo o levantamento, os atendimentos prestados pelos Procons em todo o país, interligados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), cresceu 19,7% em 2012 em relação a 2011. Ao todo, foram 2,03 milhões de consumidores atendidos. As mulheres respondem por mais da metade das causas (52,97%). Segundo o MJ, a maioria dos consumidores está na faixa etária de 21 a 50 anos. Informações do Estadão.

Segurança na Lavagem do Bonfim contará com 1.811 PMs


Segurança na Lavagem do Bonfim contará com 1.811 PMs
Foto: Divulgação
A segurança nos oito quilômetros do cortejo da Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (17), ficará a cargo de um esquema especial, composto por 1.811 oficiais da Polícia Militar. O policiamento será montado a partir das 6h e seguirá até o final da festa. O efetivo será distribuído em mais de 180 patrulhas, radiopatrulhamento, 38 postos elevados de observação (policiais e bombeiros militares), barreiras de trânsito, estações de transbordo e principais corredores de tráfego. Entre as ações que serão colocadas em prática pela PM, no dia da lavagem, está a intensificação de abordagens preventivas para evitar o porte ilegal de armas e drogas. 

VÍDEO DA PROCISSÃO DE SANTO AMARO DE IPITANGA 2013

VÍDEO DA PROCISSÃO DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA 2013

PROCISSÃO LEVA MAIS DE MIL PESSOAS PARA IGREJA DE SANTO AMARO DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS NO DIA DO FERIADO DE 15 DE JANEIRO DE 2013

 A Procissão saiu da Igreja de São Pedro em destino a Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga.
 O povo foi numa grande animação cantando e louvando


 O andor foi carregado por homens e mulheres da Cidade





 Na chegada na praça da Matriz o povo assistiu a apresentação da Banda da Base Aérea de Salvador
 No final  o povo recebeu a Benção do Santíssimo

MESTRA EM CULTURA POPULAR BADINHA FEZ 70 ANOS DO DIA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA

 Vivaldina mais conhecida por Dona Badinha fez ontem dia 15 de janeiro 70 anos.
 Durante o dia inteiro amigo foram a sua residencia para deseja um Feliz Aniversário





CARREATA DA FESTA DO PADREIRO SANTO AMARO DE IPITANGA 2013 LEVA MAIS DE 250 CARROS PARA IGREJA DE SÃO PEDRO EM ARACUI

 A carreata saiu dia 15 de janeiro feriado Municipal as 10 da manhã, depois da Missa Solone da Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga em destino a Igreja de São Pedro em Aracui com mais ou menos 250 carros, motos e bicicletas.
 Cada carro recebeu uma bandeira com a foto do padroeiro e no final da carreata o Bispo Dom Gilson Andrade e o Padre Juraci benzeram todos os carros , motos e bicicletas presentes.
 Padre Juraci benzendo os veículos
 Padre Galvão também participou da carreata



 Bispo Dom Gilson Andrade da Silva


Revelação da copinha de Areia Branca 2012‏

Olá pessoal mais uma revelação do futebol de Areia Branca vai tentar o sucesso lá fora o nosso amigo André Luís conhecido popularmente com " BEBÊ " que foi destaque na copinha de    Areia
Branca realizada no meado do ano passado onde foi vice-campeão pela a equipe     do Goiás do
Jambeiro o muleque vai jogar na equipe do Luziânia FC de Brasília onde disputará a copa do bra-
sil deste ano. Nós moradores de Areia Branca deseja a ele muita sorte, saúde,     paz e  sucesso
assim como foi com o outro nosso conterrâneo Edcarlos que depois de passar pelo     São Paulo,
Fluminense RJ, Cruzeiro, Grêmio & Sport no Brasil Além da seleção Brasileira sub-20  e   fora do 
país, Benfica de Portugal, América & Monterrei ambos do México e viajou na semana   passada
para a coréia onde vai disputar essa temporada por lá. 

Andrè Kjá

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares