segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VITÓRIA TEM 03 JOGADORES NA SELEÇÃO DA RODADA

Seleção da Rodada 33ª Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)
Em Campinas, sob o comando de Renato Cajá, o Vitória conquistou uma grande triunfo sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli. O meia marcou um gol e comandou as ações ofensivas do Rubro-Negro baiano, recebendo 7,5. A mesma nota do companheiro Ayrton, que marcou um belo gol e também foi destaque na partida.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Papa Francisco diz que quem doa à Igreja e rouba o Estado é falso cristão



O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira, na homilia da tradicional missa matutina na Casa Santa Marta, que quem doa à Igreja e rouba o Estado é um falso cristão porque leva uma vida dupla. Na homilia, da qual a Rádio Vaticano publicou alguns trechos, o papa argentino afirmou que se pode ser "pecador", porque todos somos, "mas não corrupto". Jorge Bergoglio dedicou sua homilia ao perdão e assegurou que "Jesus não se cansa de perdoar e nos aconselha fazer o mesmo com os demais", mas especificou que o pior é quem não se arrepende de seus pecados. "A vida dupla de um cristão é algo tão mau, tão mau...", disse o papa, que citou as pessoas que asseguram que são "benfeitoras da Igreja, abrem o bolso e dão para Igreja, mas com a outra mão roubam o Estado, os pobres". "Isto é uma injustiça. Isto é levar uma dupla vida, porque estas pessoas enganam. Esta é a diferença entre os pecadores e o corruptos e quem tem uma vida dupla é um corrupto", sentenciou. "Todos conhecemos alguém que se encontra nesta situação e o mal que fazem à Igreja. Cristãos corruptos, sacerdotes corruptos ...Que grave é isto para a Igreja. Porque não vivem no espírito do evangelho, mas no da mundanidade", acrescentou. Na sexta (8), o papa também arremeteu em sua homilia em Santa Marta contra "o deus da corrupção" ao explicar que a dignidade vem do trabalho digno, do trabalho honesto e não desse caminho mais fácil. (Folha)

Justiça afasta prefeito que comprava contrafilé e enviava músculo para merenda escolar

Justiça afasta prefeito que comprava contrafilé e enviava músculo para merenda escolar
Foto: Reprodução
O prefeito de Patrocínio do Muriaé, município localizado a 408 km de Belo Horizonte, foi afastado pela Justiça Federal de Minas Gerais. Pablo Emílio Campos Correa (PPS) é réu em uma ação do Ministério Público Federal por improbidade administrativa, acusado de superfaturar verbas federais destinadas à compra de merenda escolar para as três escolas da cidade, onde estudam 464 alunos. Segundo o procurador Lucas Gualtieri, nas notas fiscais de março e abril deste ano, ocorreu uma irregularidade “afrontosa”. A prefeitura pagou ao fornecedor Oldacir Luiz Valdier por carnes nobres — contrafilé e alcatra, mas só chegou ao prato da garotada músculo, acém, moela e coxa de frango. A lista de produtos não entregues inclui achocolatados e biscoitos. Ainda nos dois meses investigados, foi constatado nas notas que a prefeitura pagou por 30 kg de cenoura, mas só recebeu 11 kg, pagou por 120 kg de fubá, mas só 1 kg chegou à merenda. Há ainda nos documentos 100 kg de batatas, mas só 23,5 kg viraram merenda. De acordo com o procurador da República Lucas de Morais Gualtieri, signatário da ação, além de superfaturamento de produtos alimentícios, parte das compras nunca foi entregue, e outra parte faturada “em quantidades absurdamente superiores às efetivamente entregues.” Informações do UOL.

O Jornal O Agora deste mês traz matéria apresentando uma pesquisa que revela que Mirela é a vereadora mais atuante de Lauro de Freitas.

Mirela Macedo PSD - Lauro de Freitas, Brazil
O Jornal O Agora deste mês traz matéria apresentando uma pesquisa que revela que Mirela é a vereadora mais atuante de Lauro de Freitas. 
Confira a edição: 

 http://bit.ly/1i1T0vC





FOTOS - IX CONCURSO INTERMUNICIPAL DE FANFARRAS EM LAURO DE FREITAS - Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba)


GALERIAS

IX CONCURSO INTERMUNICIPAL DE FANFARRAS - 201311.10

IX CONCURSO INTERMUNICIPAL DE FANFARRAS ACONTECE EM LAURO DE FREITAS

A Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) realizou, no domingo (10), no estacionamento do Restaurante Popular, no Centro de Lauro de Freitas, a sexta etapa (semifinal) do Concurso Intermunicipal de Fanfarras. A ação aconteceu em parceria com a Fanfarra Cultural Renovação da Bahia, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Conselho Municipal de Cultura (CMC).

A etapa envolveu mais de 1.500 pessoas, entre participantes das 15 fanfarras que vieram de diversas cidades baianas e público, que presenciaram também a apresentação especial da anfitriã Fanfarra Cultural Renovação da Bahia (RB).
As fanfarras das cidades de Salvador, Feira de Santana, Tanquinho, Itajuípe, Ilhéus, Serra Dourada, Araçás e Casa Nova disputaram nos níveis: acesso musical com evolução; II musical com evolução; II musical; IV musical; V musical; I musical com evolução; e II musical, que envolveram crianças, adolescentes e adultos mostrando sua musicalidade e evolução (dança) nas diversas bandas.
Entre os 15 participantes, Salvador levou o troféu de primeiro lugar em três categorias, com as fanfarras FANCEAAT, FANCONM E SERRAVALE. A cidade de Nordestina também se classificou com a BAMUNOR; além de Feira de Santana, que levou a melhor com a BAMUSF e a BAMDS. A FAMEC, do município de Casa Nova, e a FAMUITA de Itajuípe completam as finalistas. Todas estão com vaga garantida na grande final, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, em Conceição de Feira.
Segundo o presidente da Fanfarra Renovação da Bahia, Lucas Alexandre da Silva, o concurso fomentou ainda mais o interesse dos jovens pela arte da música e evolução proporcionada pela fanfarra de Lauro de Freitas. “Este tipo de arte musical aproxima as pessoas, é diferente de palco. O contato faz com que todos se envolvam, é a festa da família, da comunidade. O concurso serve como uma grande porta de entrada para jovens na música, que sempre transforma vidas”, afirma.

ANIVERSARIANTES DO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2013

MARCELO CARDOSO

MARIANA ARAUJO

ELIZABETE ANJOS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares