segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMUNIDADE DE VILA PRAIANA SE REUNIU, PARA MANTER O CAMPO E A PRESERVAÇÃO DA LAGOA DO JOCKEY ABERTA PARA O PUBLICO NA ÁREA QUE VÃO SER CONSTRUIDOS, NOVOS PRÉDIOS DEPOIS DO FINAL DE LINHA

 OS DESPORTISTA DE VILA PRAIANA, REUNIDOS PARA MANTER O CAMPO NA ÁREA  DO JOCKEY E TAMBÉM A PRESERVAÇÃO DA LAGOA ABERTA PARA O PÚBLICO.


A Comunidade Ambiental , Cultural, Religiosa e Esportiva da Vila Praiana que se importa com a causa ,estiveram presente neste final de semana na área logo após ao final de linha de Lauro de Freitas, aonde está construindo alguns prédios, segundo a comunidade os prédios são bem vindos, mas, o campo e as lagoas tem de serem  mantidas e aberta para a população. CONVIDAMOS A TODOS E TODAS PARA COMPARECEREM  A CÂMARA  DE VEREADORES AMANHÃ DIA 13 DE SETEMBRO PARA TRATAR DO ASSUNTO AS 14 HORAS.

                                  BOVINOS E EQUINOS                   JOÃO DE BARRO


                                             TILÁPIA                            VEGETAÇÃO E A LAGOA


                                        A  FLORA                                      O  CAMPO


A OBRA EM ANDAMENTO ACELERADO



TRADIÇÃO DA PESCA DE TARRAFA NA LAGOA DO JOCKEY

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

 Na Lagoa do Jockey no Municipio de Lauro de Freitas , algumas pessoas ainda conseguem pegar peixes com tarrafa , segundo o pescador Júlio ainda tem mais ou menos cinco  espécies de peixes na Lagoa e alguns chegam a pesar até 2 kilos.


  Uma tarrafa, é uma rede de pesca, usada para pescar. Trata-se de uma rede de pesca circular com pequenos chumbos de pesca distribuido em torno de toda a circunferência da malha.


A tarrafa é arremessada geralmente com as mãos, de tal maneira que a mesma abra-se o máximo possível antes de cair sob a água. Rapidamente ao entrar em contato com a água, a rede afunda imediatamente. Jogar uma tarrafa necessita-se de prática e técnica, para conseguir uma total abertura da rede, é preciso joga-la de tal maneira que a mesma abra-se por completo no ar. Não o bastante, é preciso ter precisão ao joga-la para que a mesma caia no local desejado. Os peixes que estiverem entre o diametro da tarrafa ficaram presos. Em seguida o pescador puxa a tarrafa e consequentemente a mesma diminui seu diâmetro, enroscando assim os peixes na malha, e em seguida, retira a rede da água. [1] Está técnica de pescaria vem sendo utilizada há milhares de anos, passando por diversas modificações.

Vejam na imagem uma Tilápia de quase um kilo e meio pescada no dia 11 de setembro de 2011.

 VEJAM NO VÍDEO A ENTREVISTA

MEIA MARATONA DA BAHIA 2011 - EDÉSIO MARATONISTA GANHA MAIS UM TÍTULO PARA SUA CARREIRA

MESMO SEM APOIO TEM ORGULHO DE MORAR EM LAURO DE FREITAS
  Edésio mostra com orgulho o seu troféu e sua medalha

NroNomeModalidadeCategoriaTempoTEMPO LIQUIDORANKTOTRANKCATRANKSEX
413
EDÉSIO DE OLIVEIRA SANTOS
21KM404401:13:46.101:13:36.710102


Segundo o nosso maratonista a falta de apoio é sua maior barreira para poder obter melhores resultados , o rapaz usa de seus próprios recursos e da ajuda de alguns amigos para poder pagar os custos das corridas. Edésio conquistou o segundo lugar nos 21 Km em sua modalidade. 

PARABÉNS EDÉSIO VOCÊ É VITORIOSO

Os participantes da Meia Maratona da Bahia acordaram cedo para dar início a preparação para maior corrida de rua do Nordeste. O padrinho da prova, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, acompanhou o alongamento da galera e está otimista quanto ao tempo. "Espero que os corredores atingam seus objetvos, os de 4, 10 e 21 quilômetros. E que os corredores de 21 atingam suas marcas mais expressivas. A brisa tá batendo, o tempo vai ajudar muito os corredores", disse Cordeiro. Os atletas que disputam as premiações dos 21km foram os primeiros a largar.

Lula visita lagoas do Jockey Clube e conversa com moradores




Vereador Lula Maciel visita as lagoas do Jockey Clube

Neste domingo (11/9), o vereador Lula Maciel visitou a região do antigo Jockey Clube da Bahia. A área, que é definida como Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA), no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e abriga lagoas com nascentes tem sido um dos pontos de discussão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para uma possível alteração do PDDM.



Lula conversa com moradores e usuários do campo próximo das lagoas
 
Relator do projeto, o vereador Lula esteve no local para verificar a situação atual da área e ouviu moradores.
Defensor do meio ambiente e do desenvolvimento responsável no município, Lula tem reunido informações que contribuam com a análise da matéria e com as emendas que pretende apresentar já na sessão de terça-feira, 13/9.

Surto de meningite na Bahia pode virar mídia nacional



Sandra Annenberg
Informes chegados há pouco ao Política Livre dão conta de que o caso das três mortes mortes por meningite na Costa do Sauípe, onde neste final de semana aconteceu o Sauípe Fest, vai ser um dos assuntos principais da edição de logo mais do Jornal Hoje. Há pouco, no plantão Globo Notícia, a apresentadora Sandra Annenberg entrevistou um médico sobre o que aconteceu em Sauípe, onde quatro outras pessoas foram contaminadas e estão neste momento internadas no Hospital Couto Maia. O especialista alertou para a letalidade do vírus tipo C da meningite. Exatamente porque o palco das contaminações foi um evento para o qual acorreram jovens de todo o país, pode passar de grave a situação da imagem nacional da Bahia.
FONTE  :  POLÍTICA LIVRE

BLOG DO LAU MAIS UMA VEZ FORA DO AR

O Blogueiro Ladislau Leal fica fora do ar mais uma vez.

Não sabemos qual foi o motivo até o momento , só sabemos que o BLOG DO LAU está  fora do ar mais uma vez. Ladislau Leal vem tendo um grande número de visualizações passando de 700 por dia e tendo também a ajuda dos anônimos para apimentar mais ainda a polêmica da Política e do governo local.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares