quarta-feira, 31 de julho de 2013

GRUPO BAMBOLÊ NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS 2013

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ DESFILA NA EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS COM UMA GRANDE BANDEIRA HOMENAGEANDO A CIDADE

O Grupo Cultura Bambolê desfilou com 40 bailarinas com uma grande bandeira de Lauro de Freitas e vestida nas cores da cidade, por aonde o Bambolê passava  as pessoas pediam para tirar foto com a bandeira do Município. 
Umas das partes mais emocionante foi quando o povo pediu para o grupo parar na frente da igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga para fazer uma foto da bandeira com a igreja e gritavam viva Lauro de Freitas

Nossa amiga e parceira Rita da Loja Morena Bella fez questão de vim tirar uma foto e parabenizar o grupo.

 Quando Chegou na Concha acústica no final do desfile o grupo fez uma coreografia em homenagem a nossa cidade formando no final o numero 51.



 VÍDEO DA COREOGRAFIA EM HOMENAGEM A LAURO DE FREITAS



Fotos : Artêmio Luz e Nazaré Araújo


MORADOR DE LAURO DE FREITAS TEM O NOME DA CIDADE E TAMBÉM FESTEJA 51 ANOS EM 2013

 Lauro de Freitas Amorim Pinheiro , conhecido por Laurinho Biga La Binga tem o nome da Cidade e também faz 51 anos neste ano, Lauro de Freitas é filho do Primeiro Prefeito da Cidade Celso Alves Pinheiro da Silva que colocou o nome de Lauro de Freitas no filho em homenagem ao nosso Município. Lauro de Freitas também tem uma irmã que se chama Laura de Freitas. Parabéns a Lauro e Laura de Freitas que fazem aniversário no mesmo dia da Cidade.


DESFILE CÍVICO ANIMA LAURO DE FREITAS NO DIA DE SUA EMANCIPAÇÃO


O cortejo do Desfile Cívico em homenagem à Emancipação de Lauro de Freitas já segue em direção à Concha Acústica. 



Fanfarras formadas por alunos, pais de alunos e professores das escolas municipais Solange Coelho e Tenente Gustavo animam a multidão, que segue acompanhando o cortejo formado pelo prefeito Márcio Paiva e demais autoridades municipais, funcionários da Prefeitura, alunos de escolas municipais e populares.







Além disso, cerca de 15 grupos culturais – capoeira, bloco afro, grupos de dança, rodas de samba, entre outros – também seguem, animando o cortejo.
A moradora da cidade Tainara Lago, que participa pela primeira vez do desfile, elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que eu venho participar e está muito organizado. Incentivando o povo a acompanhar”.





Já a gerente do Studio de Beleza Espelho, Espelho Meu, Geisa Souza, destacou que o desfile não está atrapalhando o funcionamento do comércio. “É muito importante celebrar o aniversário da cidade. Este desfile não atrapalha o nosso negócio em nada”.
A Polícia Militar acompanha o cortejo, com um efetivo de 40 policiais para manter a tranquilidade do desfile. Também a Guarda Municipal está atuando com 50 agentes, ajudando a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), na organização do trânsito e patrulhamento.



Missa – As comemorações pela Emancipação foram iniciadas logo cedo, às 7h30, com uma missa ministrada pelo pároco Juraci Oliveira, na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga.

Fotos : Artêmio Luz e Nazaré Araújo

GRUPOS CULTURAIS PARTICIPAM DE DESFILE DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS 2013

Diversos grupos culturais de Lauro de Freitas também marcaram presença no Desfile Cívico em homenagem à Emancipação da Cidade, nesta quarta-feira (31). Os meninos da Capoeira, do Hip Hop (Lauro Flawa), os grupos de samba de roda (As Matriarcas e Saia Rendada), o bloco Afro (Bankoma) e percussão Comando Negro deram um show de apresentação durante o percurso.








Na abertura, o Grupo Cultural Bambolê fez uma apresentação de dança com uma enorme bandeira do município. “Este evento envolve todos os segmentos culturais de nossa cidade. Parabéns Lauro de Freitas pelos seus 51 anos de muita fé, esperança e entusiasmo”, destacou a secretária de Cultura e Turismo (Secult), Márcia Tude. 

Fotos - Artêmio Luz e Nazaré Araújo

MISSA DA EMANCIPAÇÃO - ANIVERSÁRIO DE 51 ANOS DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS - BAHIA

 A Missa Solene do aniversario do Município de Lauro de Freitas começou as 7:30 da manhã, presidida  pelo Pároco Padre Juraci . Entres os presente estavam o Prefeito Marcio Paiva, o Vice Bebel Carvalho, Vereadores, Imprensa , Secretários do  Município, Comandante da Polícia Militar Marcelo,  Deputado Federal João Leão , Deputado Estadual Cacá Leão , Funcionários da Prefeitura , Paroquianos e o povo em geral.









Fotos - Nazaré Araújo

HOJE É ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS E ANIVERSÁRIO DO MÚSICO UILSON NEGRINE E DO LIDER COMUNITÁRIO PAULO SACRAMENTO - PARABÉNS


UILSON NEGRINE

PAULO SACRAMENTO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares