quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carro é 'engolido' por buraco em praça de Feira de Santana


G1
Um carro ficou preso em um buraco de cerca de dois metros de profundidade e aproximadamente quatro metros de diâmetro na noite de terça-feira (18), na Praça João Avelange, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador. Na manhã desta quarta-feira (19), o veículo ainda estava no local do acidente. De acordo com testemunhas, a motorista do carro teria estacionado próximo a uma obra realizada no local. "Ela frequenta uma academia no bairro, mas faltou durante uma semana e por isso não sabia que os serviços eram feitos. É uma praça muito escura, o circo que estava aqui que ajudava a iluminar", diz Fábio dos Anjos, uma das pessoas que ajudaram a motorista.
Ainda segundo o relato de testemunhas, a motorista saiu da academia, deu ré no carro para manobrar, mas caiu no buraco ao engatar a primeira marcha. "Eu estava saindo do trabalho, quando uma moça gritou ao avistar a poeira e ouvir o baque. A motorista foi encontrada desacordada. Ela teve que sair do carro pela porta dos passageiros, no fundo, porque na frente não abria", conta Fábio. A motorista machucou o pé. Segundo a prefeitura de Feira de Santana, a praça não é via de passagem de veículos e as escavações são necessárias para a obra. Não houve explicações sobre o fato do local não estar sinalizado.

Funcionários dos Correios da Bahia decidem sobre greve nesta quinta-feira (20).


Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Bahia têm uma assembleia marcada no início da noite de quinta-feira (20) para avaliar a possibilidade de deflagração de greve nas agências do estado.
O encontro tem o objetivo de avaliar propostas apresentadas pelo governo em reunião com os representantes dos sindicatos nesta quarta-feira (19), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Em 18 estados e no Distrito Federal, a paralisação por tempo indeterminado começou nesta quarta-feira. Além da Bahia, sindicatos dos estados que ainda não aderiram à greve farão assembleias de hoje até o dia 25. Em Salvador, a assembleia será na Praça da Inglaterra, em frente à agência central dos Correios.
Caso os funcionários não aceitem as propostas, a greve na Bahia será iniciada já na próxima sexta-feira (21), segundo informações da assessoria da comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba). A categoria reivindica reajustes salariais e reposição de perdas. Os Correios têm mais de 115 mil funcionários. O salário inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942. Leia mais AQUI.

Lauro de Freitas: Prefeitura sofre ato de vandalismo


Lauro de Freitas: Prefeitura sofre ato de vandalismo
Foto: Divulgação
A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador foi alvo do ataque de vândalos na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a administração municipal, por volta das 4h, tentaram invadir a sede da prefeitura quando pedras foram atiradas nas janelas do gabinete da gestora Moema Gramacho. Ao ouvirem o barulho, os guardas municipais que fazem a vigilância do imóvel foram até o local e encontraram a vidraça quebrada, mas os vândalos já haviam evadido. De acordo com nota da prefeitura, os servidores acionaram a polícia e registraram queixa na 23ª Delegacia de Polícia Civil de Lauro de Freitas que abriu inquérito para investigar a tentativa de arrombamento à sede da Prefeitura, localizada no Centro da cidade. Não foram constatados danos, mas a polícia recolheu digitais. “Vamos apurar os fatos e encontrar os envolvidos”, afirmou o policial Demerval Monteiro.

Candidatos não poderão ser presos a partir deste sábado


Candidatos não poderão ser presos a partir deste sábado
A partir do próximo sábado (22), os candidatos às eleições municipais estarão imunes e só poderão ser detidos ou presos se forem autuados em flagrante por delito. A legislação eleitoral também protege os fiscais partidários e membros das mesas receptoras. A medida é para evitar que a prisão dos candidatos seja feita como forma de perseguição política ou retaliação. De acordo com o presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo (Idipea), o advogado Alberto Rollo, a imunidade é “um dispositivo muito antigo, de até antes do Código Eleitoral”. O jurista afirma que a norma foi elaborada para proteger as eleições e evitar a expedição de mandados de prisão aleatórios, por “qualquer suposto motivo” contra os candidatos. A lei eleitoral também prevê que nenhum cidadão possa ser preso até 72 horas antes ou 48 horas depois do dia das eleições para legitimar o pleito. Informações do Última Instância.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares