O jogo começou frio e sem emoções, tanto que a primeira oportunidade real de gol aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, o atacante Sassá tentou marcar de cabeça, mas a bola passou perto do gol de Deola. O Vitória respondeu um minuto depois. Após contra-ataque pela esquerda, Mansur rolou para Dinei, que dominou e viu Escudero livre, que recebeu passe e chutou, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Naldo. O Feirense marcou seu primeiro aos 24 minutos do primeiro tempo. Valdeir limpou a zaga do Vitória e chutou forte, a bola cobriu Deola e foi morrer no fundo das redes.No final do primeiro tempo o Vitória chegou ao empate. Renato Cajá cobrou falta na área e a bola foi direto na cabeça do baixinho Maxi Biancucchi, que acertou a cabeçada, igualando o marcador em Senhor do Bonfim. Na segunda etapa o Vitória quase virou o marcador aos 11 minutos. A bola chegou na área para Maxi Biancucchi, que livre de marcação errou o alvo, desperdiçando uma ótima oportunidade para o Rubro-negro.
Um minuto depois o Feirense quase chega ao segundo gol. Valdeir arriscou chute de fora da área e Deola mandou para escanteio.
Aos 30 minutos Marquinhos perdeu um gol incrível. Após boa jogada de Vander a bola foi rolada para o atacante, que sem marcação errou o alvo, levando à loucura o treinador Caio.
O alívio do Vitória aconteceu aos 33 minutos. Renato Cajá puxou contra-ataque e chutou forte, o goleiro Naldo deu rebote e o meia Escudero colocou a bola no fundo das redes, garantindo a classificação do Rubro-negro a semifinal.
Feirense 1 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 2ª Fase – 7ª Rodada
Feirense: Naldo, Harley, Mota, Marcos Vinícius e Miguel (Tiago); Leandro, Flávio, Valdeir e Railson (Fernando); Jaiminho e Sassá (Juninho). Técnico: Duzinho
Vitória: Deola, Nino, Victor Ramos, Gabriel (Fabrício) e Mansur; Michel, Luís Alberto (Marquinhos), Renato Cajá e Escudero; Dinei e Biancucchi (Vander). Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Data: 24/04/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Alessandro Matos e Djalma Silva Ferreira Júnior.
Gols: Valdeir (F). Biancucchi e Escudero(V)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Miguel, Leandro (F); Vander (V)
Foto: Divulgação / Agência Atarde
Foto: Divulgação / Agência Atarde