segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Óculos escuros para cachorro é novidade de dupla de empreendedores brasileiros


Óculos escuros para cachorro é novidade de dupla de empreendedores brasileiros
Foto: Divulgação
Os mimos que os “melhores amigos do homem” recebem chamaram atenção dos brasileiros Alan Guindi, 24 anos, e Edmond Khafif, 23, que detêm uma importadora de acessórios para pets, a Duki. A dupla resolveu lançar em São Paulo óculos escuros para cachorros. Confira na Coluna Mercado.

Campanha coleta remédios vencidos para descarte regular


Campanha coleta remédios vencidos para descarte regular
O descarte correto de medicamento vencido ou em desuso é foco de campanha do Grupo Técnico da Bahia (GTM/Bahia). A ação terá início na quarta-feira (19), às 8h, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) onde estará disponível para teste uma das estações coletoras de resíduos. Dez estabelecimentos farmacêuticos serão pontos de coleta. A atividade contará com o apoio de profissionais da saúde treinados para auxiliar os consumidores sobre o manuseio. O despejo inadequado de remédios causa efeitos na qualidade da água e pode causar envenenamento de forma acidental. Veja aquios pontos de coleta.

Após título invicto de basquete, diretor do Vitória desabafa: ‘O governo não investe’


Após título invicto de basquete, diretor do Vitória desabafa: ‘O governo não investe’
Jogadores e vice-presidente Carlos Falcão comemoram título | Foto: Divulgação
O Esporte Clube Vitória/Faculdade 2 de Julho sobrou no Campeonato Baiano de basquete masculino, com destaques para Rodriguinho e William, que fizeram 23 pontos no jogo decisivo e garantiram o título com triunfo por 79 a 60 contra o único adversário que disputava o troféu, a Unirb/Academia TBJ, neste sábado (15), no ginásio do Colégio Salesiano. No entanto, o diretor de esportes olímpicos do Esporte Clube Vitória, Mário Ferrari, reclama dos incentivos do governo. "Não é só o governo atual, nenhum governo nunca fez. Nós jogamos em ginásios de colégios e faculdades", aponta. Confira na Coluna Esportes.

OAB divulga gabarito da primeira fase do 9º Exame da Ordem


OAB divulga gabarito da primeira fase do 9º Exame da Ordem
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta segunda-feira (17), os gabaritos preliminares da primeira fase do 9º Exame de Ordem Unificado, realizado neste domingo (16) em todo o Brasil. No total 118.537 bacharéis em Direito se escreveram para o exame. O resultado preliminar da prova será divulgado 26 de dezembro. A segunda etapa do exame (subjetiva) será realizada em 24 de fevereiro do próximo ano. 

Prefeito eleito em Curitiba coloca mulher e irmã em secretarias


Prefeito eleito em Curitiba coloca mulher e irmã em secretarias
Foto: Divulgação
O prefeito eleito em Curitiba, no Paraná, Gustavo Fruet (PDT), anunciou o seu secretariado nesta segunda-feira (17) e a futura gestão terá a irmã e a mulher. Eleonora Fruet, irmã do futuro gestor, vai assumir a secretaria de Finanças. Já Márcia Oleskovicz Fruet comandará a Fundação de Ação Social, tradicionalmente ocupada pela primeira-dama. O pedetista, segundo reportagem da Folha, alegou que precisa de pessoas "de confiança" no comando das pastas. "São áreas estratégicas que eu não quero que sejam instrumentalizadas [com fins eleitorais]. Da mesma forma que os demais secretários, elas serão cobradas pela eficiência", justificou. Eleonora é economista e já foi secretária de Planejamento do Estado do Paraná, além de também ter comandado a pasta de Educação de Curitiba entre 2005 e 2010. Já Márcia é jornalista e atuou como assessora em órgãos públicos paranaenses.

Trabalhadores do setor aéreo podem entrar em greve durante festas do fim de ano


Trabalhadores do setor aéreo podem entrar em greve durante festas do fim de ano
Trabalhadores da aviação civil rejeitaram, nesta segunda-feira (17), em reunião no Rio de Janeiro, o reajuste de 6% oferecido pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Na ocasião, os trabalhadores discutiram a possibilidade de entrar em greve durante as festas de fim de ano, período de grande movimentação nos aeroportos. As duas categorias pedem 10% de aumento no piso salarial e 7% para os demais empregados. Segundo Marcos José, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroviários, as negociações não avançaram. O mediador das empresas ficou de responder à proposta do sindicato até às 17h desta terça (18) e, a partir daí, haverá mobilização dos trabalhadores. “A possibilidade de paralisação é iminente”, disse ele. Na última quinta-feira (13), os profissionais decidiram suspender a paralisação de advertência marcada para aquela data, mas mantiveram-se estado de greve.

Dona Canô é internada após sofrer AVC


Dona Canô é internada após sofrer AVC
A matriarca dos Veloso, Dona Canô, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) neste sábado (15) e está internada no Hospital São Rafael, em Salvador. “O estado dela é estável. Estamos todos [família] aqui reunidos”, relatou uma de suas filhas, Mabel Veloso.Em setembro deste ano, Dona cano, de 105 anos, passou quatro dias internada na mesma unidade médica com um quadro de gripe. Informações do G1.

Dilma inaugura Castelão, primeira arena pronta para a Copa


Dilma inaugura Castelão, primeira arena pronta para a Copa
A presidente Dilma Rousseff inaugura neste domingo (16), em Fortaleza, a partir das 18h40 (horário de Brasília), a primeira arena pronta para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. Dilma chegou à capital cearense durante a madrugada, vinda de Moscou, onde esteve em viagem oficial e se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro Dmitri Medvedev. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participarão da cerimônia de inauguração do estádio. Haverá um show do cantor Raimundo Fagner, com entrada gratuita, de acordo com o governo cearense. São esperadas aproximadamente 20 mil pessoas. Segundo a administração estadual, as obras de reforma e ampliação do Castelão custaram R$ 518,6 milhões. A arena terá capacidade para 64 mil torcedores e estacionamento coberto para 1,9 mil veículos. Informações da Agência Brasil.

Papa classifica massacre em escola americana como 'violência sem sentido'


Papa classifica massacre em escola americana como 'violência sem sentido'
O Papa Bento 16 classificou o ataque de um atirador que causou a morte de 26 pessoas nos Estados Unidos na última sexta-feira (14) como uma “violência sem sentido”. “Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut”, disse o pontífice neste domingo (16), para a multidão de peregrinos reunida na Praça São Pedro, no Vaticano. Bento 16 também rezou pela consolação das famílias das vítimas, entre elas 20 crianças. “Eu asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade em oração. Que a consolação de Deus toque seus corações e alivie sua dor”, afirmou o papa. Com informações das agências internacionais.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares