terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Moradora do bairro de Itapuã é eleita 'Deusa do Ébano 2015' na Noite da Beleza Negra

Moradora do bairro de Itapuã é eleita 'Deusa do Ébano 2015' na Noite da Beleza Negra
Alexandra Amorim será a rainha do Ilê 2015. Fotos: Viva Interativa | Divulgação
A professora de educação física Alexandra Amorim, de 33 anos, foi escolhida na noite do último sábado (24) como a 'Deusa do Ébano 2015', título dado a Rainha do Ilê Aiyê para o carnaval deste ano. Alexandra, que estava concorrendo pela 4ª vez, é moradora do bairro de Itapuã, na capital baiana. Ela derrotou outras quinze candidatas que concorreram ao título na festa que ocorreu na Senzala do Barro Preto, no Curuzu. “Meu pai saía todo ano no Ilê e, certa vez, ele falou: um dia você vai ser Deusa do Ébano e vai dançar que nem a mulher lá em cima. Em 2010, eu tentei pela primeira vez, ele estava vivo aqui na quadra, mas não consegui. Agora, já na quarta vez, ele não está presente fisicamente, mas acredito que, onde for, também deve estar em festa”, disse Alexandra, que dedicou a conquista para sua família. O segundo lugar ficou para a anicure Larissa Oliveira, 21 anos, do bairro de Cajazeiras, e o terceiro para universitária Milena Sampaio, 30 anos, do Cabula. Elas receberam o título de princesas. Neste ano, o Ilê Aiyê concede pela primeira vez o privilégio de elas também desfilarem no bloco durante o Carnaval. Além do público, políticos também estiveram presentes ao evento como o governador do Estado, Rui Costa (PT), o secretário de Cultura Jorge Portugal, Nelson Pelegrino (Secretário de Turismo), Vera Lúcia (Secretária da Promoção da Igualdade Racial - Sepromi), Olívia Santana, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Governo dá meia-volta no seguro-desemprego

por Samuel Celestino
Governo dá meia-volta no seguro-desemprego
Foto: Reprodução
Com os sindicatos sublevados, o PT não menos, Dilma Rousseff decidiu voltar atrás, em marcha ré, e desistir  do que considerava importante para evitar gastos. O seguro, que, juntamente com outras medidas foi definida no mês de agosto passado, e guardado o sigilo para não prejudicar a reeleição da presidente, voltou a estaca zero. Nesta terça-feira (27), à tarde, a presidente vai se reunir com ministros para fixar os cortes, mas leva o cuidado de também chamar a área social, apenas para dizer que tudo foi continuar como está, com exceções, como a própria Dilma já havia dito, mas recuara e agora recua novamente. Corte na área social vai haver, mas não no seguro-desemprego. É fato que já houve cortes, e grandes, no programa  Bolsa Família, responsável, no Nordeste, pela reeleição da presidente. O governo da República não segurou as críticas, quase em grito, contra a decisão de colocar um ponto final no seguro-desemprego.

Marta Suplicy volta a alvejar Dilma

por Samuel Celestino
Marta Suplicy volta a alvejar Dilma
Foto: Reprodução/EBC
A ex-ministra e ora senadora Marta Suplicy voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff, em artigo que publicou nesta terça-feira (27) na Folha de S.Paulo. Desta vez, mais do que a anterior, sem dó nem piedade. Faz uma análise, embora superficial, da situação em que o Brasil se encontra e lança a culpa sobre a presidente. Em certo trecho do que escreveu, diz ela: “Se houvesse transparência na condução do governo da presidente Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os seus erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro. Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição dos direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos, aumentos de impostos fazendo a vaca engasgar de tanto tossir”. Mais adiante, dá sequência ao texto impiedoso: “O PT vive momentos complexos, pois embarcou no circo de malabarismos econômicos. Prometeu, durante a campanha, um futuro sem agruras”. Alega  a senadora que não há um projeto a ser apresentado à nação. Mais do que as acusações que fizera à presidente numa entrevista por ela concedida, desta vez Marta Suplicy juntou o que de fato se observa para acertar em cheio a presidente da República. É o PT brigando com o PT, um desentendimento cuja tendência é se ampliar

Fidel Castro diz não ter confiança nos Estados Unidos, mas apoia solução pacífica

Fidel Castro diz não ter confiança nos Estados Unidos, mas apoia solução pacífica
Foto: Reprodução
O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou “não ter confiança nos Estados Unidos”, em uma mensagem dirigida aos estudantes da Universidade de Havana, transmitida pela televisão estatal, apesar de apoiar a “solução pacífica” e “negociada”. “Não confio na política dos Estados Unidos nem troquei qualquer palavra com eles. Isso não significa – longe disso – a recusa de uma solução pacífica para os conflitos”, ressaltou o líder cubano, em carta lida pelo presidente da Federação Estudantil Universitária, Randy Perdomo. Esta é a primeira vez que Fidel Castro se pronuncia publicamente sobre a aproximação diplomática, considerada histórica, entre Cuba e Estados Unidos, com relações suspensas há mais de meio século, anunciada no dia 17 de dezembro pelos presidentes norte-americano e cubano, Barack Obama e Raúl Castro. Fidel não aparece em público há mais de um ano. A mensagem, divulgada nesta segunda-feira (26), foi publicada poucos dias depois da conclusão da primeira rodada de contatos oficiais entre Havana e Washington, realizada em Cuba, entre os dias 21 e 22.

ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE JANEIRO DE 2015

SIVÚ  RESISTENCIA

SANTANA  FILHO

CLEMENTE  GUERRA

MARIO  JÚLIO

MARISE  BRANDÃO

JEANE  OLIVEIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares