quarta-feira, 23 de abril de 2014

Charge do Amarildo

Faustão faz comentário considerado racista e gera revolta dos movimentos negros

Faustão faz comentário considerado racista e gera revolta dos movimentos negros
O apresentador Fausto Silva fez um comentário considerado racista durante seu programa, que foi ao ar no último domingo (20), na Rede Globo, e gerou bastante revolta dos movimentos negros. Faustão se referiu a Arielle Macedo, uma bailarina negra, como aquela que tem “cabelo de vassoura de bruxa”.

Marco Civil é sancionado por Dilma em conferência mundial sobre internet em São Paulo

Marco Civil é sancionado por Dilma em conferência mundial sobre internet em São Paulo
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Marco Civil da Internet foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (23), durante a cerimônia de abertura do evento NETMundial em São Paulo. A conferência reúne representantes de 80 países para discutir o futuro da governança da rede. O projeto, que teve aprovação em tempo recorde nesta terça (22), demorou pouco mais de três anos para ser aprovado. No evento, Dilma criticou a espionagem eletrônica dos Estados  Unidos, revelada no ano passado. "Esses fatos são inaceitáveis e continuam sendo inaceitáveis, atentam contra a própria natureza da internet", disse. "Os direitos que as pessoas têm off-line também devem ser protegidos on-line", complementou. Alguns palestrantes elogiaram o Marco Civil, entre eles Berners-Lee, que pediu para todos os países seguirem “o exemplo do Brasil e da Europa", ao se referir, também, a uma legislação europeia que versa sobre os direitos dos usuários na web. "O Brasil defende que a governança da internet seja multissetorial, multilateral, democrática e transparente por natureza", afirmou Lee.

Ouvinte da Metrópole é assaltado durante participação ao vivo

Ouvinte da Metrópole é assaltado durante participação ao vivo
Apresentadora Dina Rachid não percebeu ato | Foto: Metro1
Um ouvinte do programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (23) quando iria participar ao vivo da transmissão. No momento em que a apresentadora Dina Rachid fala com o homem, identificado apenas como Luciano, é possível ouvir a ação dos bandidos. “Perdeu, perdeu”, dizem os assaltantes. Inicialmente, Dina não percebe que trata-se de um assalto, até que os suspeitos pedem os pertences da vítima, que aparentemente está dentro de um carro, pois responde: “deixe pelo menos eu sair”. Após pegar celular, relógio e aliança de Luciano, eles ameaçam: “Fica aí! Se sair do mercado eu vou dar tiro, viu?”. Pela conversa, percebe-se que os criminosos fugiram em algum veículo, mas não fica claro se trata-se do carro da vítima. “Pisa, pisa. ´Bó´ Jonathan!”, diz um deles, que acaba por revelar o nome do comparsa. O crime, que ocorreu por volta das 15h15, durou cerca de um minuto. A apresentadora chegou pedir socorro no ar: “Polícia, por favor!”, disse. O número de telefone do ouvinte e o áudio que registrou o assalto foram encaminhados para a polícia pela emissoraClique aqui e confira o áudio na íntegra.

Professores de universidades estaduais devem paralisar atividades na próxima terça

 Professores de universidades estaduais devem paralisar atividades na próxima terça
Foto: Divulgação
Os professores das universidades estaduais baianas podem cruzar os braços por 24 horas na próxima terça-feira (29), caso seja confirmado o indicativo de paralisação anunciado pelo Fórum das Associações de Docentes no início de abril. Em assembleia realizada nesta terça (22), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) confirmou a adesão ao movimento, realizado em protesto contra a redução de verbas estabelecida pelo governo do Estado para o setor. De acordo com a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), o retrocesso é de R$ 12 milhões. “O risco das instituições entrarem em colapso é muito grande, pois faltará dinheiro para comprar material e equipamentos, as obras de reforma e construção serão suspensas, o restaurante universitário poderá ser fechado, ocorrerão atrasos no pagamento de fornecedores, das empresas terceirizadas, das contas de luz, água e telefone”, diz a entidade, em comunicado divulgado à imprensa. Nesta quinta (24), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) deve, em reunião, decidir se integrará a manifestação. Os sindicatos dos professores das universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste (Uesb) ainda não têm data para definição dos posicionamentos. 

Supremo nega pedido de soltura de Marco Prisco

Supremo nega pedido de soltura de Marco Prisco
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O pedido de habeas corpus pedido pela defesa do líder grevista da Polícia Militar da Bahia e vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB) foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski nesta quarta-feira (23). O tucano foi preso na última sexta (18), a pedido do Ministério Público Federal (MPF-BA), por crimes contra segurança nacional, supostamente praticados no movimento paredista de 2012. Na decisão, Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque Prisco “articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano". O ministro declarou ainda que a Constituição "veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático". Na avaliação do magistrado, os três dias de greve da PM na Bahia foram "alarmantes" e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado. "Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado", afirmou.

Aparelho de alta precisão para diagnóstico de câncer é incorporado ao SUS

Aparelho de alta precisão para diagnóstico de câncer é incorporado ao SUS
Foto: Divulgação
Uma das tecnologias mais modernas para diagnóstico e acompanhamento de vários tipos de câncer, o PET-Scan foi incorporado nesta quarta-feira (23) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O exame realizado com o PET-CT, como também é conhecido, verifica a dimensão exata de 20 doenças, na maioria câncer. Pelo SUS, o exame só será coberto para câncer de pulmão, colorretal, linfoma de Hodgkin e não Hodgkin – a previsão é de que este ano pelo menos 69.790 casos sejam registrados destas doenças este ano. Já os planos de saúde são obrigados a cobrir o procedimento para oito enfermidades. O PET-Scan tem base na medicina nuclear e por isso utiliza substâncias que emitem radiação muito pequena para conseguir imagens precisas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, há 100 aparelhos em todo país, distribuídos na proporção da densidade demográfica e em unidades de atendimento públicos e privados (entre estes, boa parte é credenciada ao SUS). Com informações da Agência Brasil.

MUNICÍPIO SERÁ PIONEIRO NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “ESPORTE NA ESCOLA”

Lauro de Freitas será o primeiro município do país a passar pela capacitação presencial dos monitores do projeto “Esporte na Escola”, iniciativa da Secretaria Nacional de Esporte, Educação Lazer e Inclusão Social (Snelis), que integra o Ministério do Esporte. O curso de formação será nos dias 24 e 25 de abril, das 8h às 17h, na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, na Estrada do Coco. Depois da Bahia, a iniciativa acontecerá no Rio de Janeiro. O projeto visa à formação de monitores voluntários, possibilitando a democratização do acesso à prática de esporte na escola, integrada ao projeto pedagógico.

A iniciativa resulta da parceria entre os programas Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e Mais Educação, do Ministério da Educação. De acordo com o coordenador do Programa Mais Educação em Lauro de Freitas, Isaías Rocha, o projeto tem o propósito de manter os estudantes em turno integral nas unidades, um período para atividades acadêmicas e o outro voltado à programação esportiva e cultural. “Por isso a necessidade de capacitar monitores para que essas pessoas estejam aptas a desenvolver atividades com os alunos no turno inverso ao da sala de aula”, explicou o coordenador.
A coordenadora-geral de Integração de Políticas e Programas Intersetoriais, Cláudia Bernardo, explica que o proposito do Ministério do Esporte é qualificar a atuação desses monitores, oferecendo um curso de capacitação dividido em duas etapas. “A primeira será em formato presencial, que começa agora, composta de aulas teóricas e práticas”, explica. As aulas serão ministradas por equipes colaboradoras (ECs) da rede de universidades públicas vinculada à Snelis. A segunda fase da formação continuada será oferecida na modalidade Ensino a Distancia (EaD).
O curso irá abranger cerca de 30 mil monitores e professores do Esporte da Escola, iniciativa que resulta da parceria entre os programas Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e Mais Educação, do Ministério da Educação. Os profissionais são responsáveis pela execução da parceria referente à adesão de 2013, que beneficia 3.680.861 estudantes distribuídos em 22.161 escolas públicas de 3.018 municípios em todos os estados do país.

ANIVERSARIANTES DO DIA 23 DE ABRIL DE 2014

JORGE DAS VIRGENS


JORGE ANTONIO

ROSALINA VELOZO

MARIZA PASSOS

SERTÃO PEREIRA

JORGE MORAES


PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PAIXÃO DE CRISTO DE LAURO DE FREITAS SERÁ EM MAIO. O QUE ACONTECEU ? VEJAM A MATÉRIA



Câmara de vereadores de Lauro de Freitas  

A sessão desta terça-feira (22), o vereador Zé Augusto(PSB) estava indignado com as datas de realização da encenação da Paixão de Cristo 2014. O espetáculo é considerado um dos mais belos e esperados da Região Metropolitana, que este ano será exibido nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio. “Um absurdo comemorar a Paixão de Cristo em maio. Eu discordo, eu não sei viver o momento da Paixão no mês de maio”, desabafou Zé.

vereadora Aline Oliveira (PP), que é atriz do elenco da peça, disse que o espetáculo precisa ser tratado com mais respeito pelos apoiadores, “imaginemos que o diretor sugira o cancelamento da 16ª edição da Paixão de Cristo por falta de planejamento da gestão? Isso seria um prejuízo cultural sem precedentes para a nossa cidade”, alertou Aline.

parlamentar Mateus Reis (PSDB), católico fervoroso, foi cauteloso, “não sei os motivos que causaram o adiamento da apresentação, mas deve ter sido por conta da burocracia. Sugiro que Duzinho Nery possa evidenciar Maria, já que em maio celebramos o mês dela”, aconselhou o vereador.

PRODUÇÃO - Paixão de Cristo 2014

O planejamento inicial (produção do evento) para a apresentação do espetáculo 2014 seria nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril, mas não foi possível e uma nova data foi sugerida de 23 a 26 de abril. E por último de 1 a 4 de maio. Segundo o diretor da peça Duzinho Nery, o atraso foi por conta da greve da Polícia Militar e pelo advento burocrático da Prefeitura de Lauro de Freitas.          
FONTE : LAURO DE FREITAS ACONTECE

Senado aprova Marco Civil da Internet

por Daiene Cardoso e Débora Álvares | Agência Estado
Senado aprova Marco Civil da Internet
Foto: Luis Macedo/ Agência Senado
À toque de caixa, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (22), o Marco Civil da Internet e o projeto segue agora para sanção presidencial. Mesmo com o esforço da oposição para ganhar tempo e discutir ajustes no projeto aprovado na Câmara dos Deputados há menos de um mês, a base aliada se impôs à minoria. Com a aprovação, a presidente Dilma Rousseff terá a chance de apresentar o marco regulatório no Net Mundial, evento internacional que trata da governança da internet. A votação foi marcada até por bate-boca em plenário entre o petista Lindbergh Farias (RJ) e o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No calor da discussão sobre a inversão de pauta, o senador Mário Couto (PSDB-PA) saiu em defesa do colega tucano e teve de ser apartado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A oposição argumentou que era preciso aprimorar o projeto e que aprová-lo de maneira açodada serviria apenas para que o Palácio do Planalto tivesse algo a apresentar no evento internacional de amanhã, em São Paulo. "Temos de votar hoje para a presidente Dilma apresentar um troféu?", questionou o líder do DEM, Agripino Maia (RN). Os oposicionistas chegaram a pedir um mês para analisar o projeto, que hoje passou pelo crivo das Comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia. Os senadores alegaram que a Câmara teve três anos para discutir a proposta e que o Senado estava sendo "atropelado". "O Senado não pode se consolidar como chancelaria da Câmara e do Executivo", definiu o senador tucano Álvaro Dias (PR). O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que a oposição apoia o projeto aprovado na Câmara, mas defendeu o direito dos senadores de aprofundar a proposta. "Mais uma vez a maioria desta Casa se curva ao Palácio do Planalto", afirmou. Sob pressão do Planalto, os aliados sustentaram que o projeto é uma demanda da sociedade e que a Câmara já produziu um projeto equilibrado. Não houve alteração no texto aprovado em 25 de março pelos deputados. Pouco antes do início da sessão, manifestantes da rede Avaaz apresentaram uma petição com 350 mil assinaturas virtuais de apoio ao Marco Civil.

Foto de Suassuna deitado no aeroporto JK causa polêmica

por Tânia Monteiro | Agência Estado
Foto de Suassuna deitado no aeroporto JK causa polêmica
O romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, de 86 anos, provocou uma polêmica nesta terça-feira, 22, nas redes sociais com a publicação, por um internauta, de uma foto sua deitado no aeroporto internacional de Brasília. Suassuna, que esteve em Brasília na terça-feira da semana passada para participar da 2ª Bienal do Livro e Leitura, foi flagrado deitado no chão da sala de embarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, na manhã do dia seguinte, quarta-feira, enquanto aguardava o seu voo para Recife, que decolaria às 10h04. O assessor pessoal de Suassuna, Alexandre Nóbrega, que também é seu genro e o acompanhava na viagem, afirmou que ele "faz isso sempre" e que "só estava descansando um pouco". E emendou: "ele tem o hábito de deitar no chão do aeroporto. Já fez isso muitas vezes e faz em qualquer aeroporto". Questionado se Suassuna já fez isso também no exterior, Nóbrega disse que não "porque nunca saiu daqui" do País. Ainda segundo o assessor, Suassuna afirmou que "ficou muito surpreso com a repercussão de sua foto deitado no chão do aeroporto de Brasília até porque uma outra foto dele deitado no aeroporto de São Paulo também já havia sido publicada e não teve essa divulgação toda". O assessor de Suassuna contou que o escritor alega que deita no chão porque "nunca tem lugar para sentar no aeroporto" e "as cadeiras são sempre muito desconfortáveis". Ele não lembrava se naquele dia tinha cadeira vazia se ele quisesse se sentar. Alexandre Nóbrega informou ainda que "por acaso" o voo de quarta-feira da semana passada não estava atrasado e Suassuna resolveu deitar no chão da sala de embarque "para descansar um pouco e esperar a hora do voo". E completou: "não importa por quanto tempo. Podem ser só dez minutinhos. Ele faz sempre e em qualquer lugar por isso ficou tão assustado com a repercussão". A Inframérica, empresa responsável pela administração do aeroporto de Brasília, não soube dar explicações para a foto de Suassuna. Segundo a Inframérica, somente com informações precisas sobre a data e o horário poderia dar esclarecimentos sobre o caso. No início da noite, com a informação da data e horário, a Inframérica disse que ia buscar imagens para verificar o que aconteceu, mas não deu resposta até o fechamento da edição. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, de acordo com sua assessoria, evitou falar sobre assunto, justificando que apenas a operadora aeroportuária poderia se manifestar. Neste mesmo dia 16, quarta feira, quando Suassuna se deitou no chão do aeroporto, a presidente Dilma Rousseff esteve inaugurando o terminal sul, uma expansão do aeroporto JK. Só que Suassuna embarcou pela manhã e a presidente foi ao terminal, às 15h.

Quem financiou casa com o FGTS vai poder mudar de banco e renegociar juros em maio


Apesar de o senso comum associá-la imediatamente ao contexto da telefonia celular, a portabilidade é bem mais do que trocar o número de operadora. Através dela, você pode também transferir uma dívida de um banco para o outro. Com a portaria publicada ontem pela Caixa Econômica Federal, no Diário Oficial da União, a partir do dia 5 de maio, quem usou o FGTS como pagamento de parte do financiamento do imóvel vai poder trocar a dívida de banco, caso encontre algum que ofereça mais vantagens. Te pareceu confuso? Imagine que você adquiriu um imóvel, usando o FGTS para dar a entrada e financiando o restante em X meses, com o banco Y. Mas, durante o financiamento, você percebe que o banco Z oferece uma taxa de juros bem menor. A portaria permite que você transfira sua dívida de banco, sem ter nenhum custo por isso. Mais do que isso, o banco Y tem cinco dias para te fazer uma contraproposta, caso não queira perder o cliente. A portabilidade já era possível com mutuários (nome dado a quem recebe o empréstimo) que usaram recursos da poupança para dar a entrada, mas ainda não era possível para quem o fez com o FGTS. O Conselho Curador do FGTS já havia aprovado a portabilidade há um mês, mas faltava a Caixa definir as regras. Ontem, a Caixa definiu as normas para que os clientes possam mudar de um banco para outro também neste caso. As regras foram publicadas ontem, mas entram em vigor 5 de maio. Procedimento 123456: Para quem se interessou, a Caixa ainda não estabeleceu como será o procedimento para o cliente, mas o banco rejeitado terá até 48 horas para enviar para o novo banco uma série de documentos e informações, como: CPF do mutuário, número do contrato da operação original, valor atual da dívida, prazo remanescente do financiamento, entre outras coisas. O valor e o prazo da nova operação não podem ser superiores ao saldo devedor e ao prazo remanescente da operação de crédito. Se o seu imóvel ainda está sendo construído, também não será possível fazer a portabilidade até que ele fique totalmente pronto. As mudanças vão permitir que o mutuário troque o tipo de contrato, por exemplo. “Muitos contratos são feitos pela tabela price, onde o valor das prestações é fixo e a taxa, pós-fixada. Vai ser possível que esses mutuários migrem para o Sistema de Amortização Constante (SAC), que tem parcelas decrescentes e é mais vantajoso”, explicou Tathiana Cromweel, diretora jurídica da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA). Ela observa que, com uma concorrência maior, a tendência é de que os bancos comecem a oferecer percentuais de juros menores, para não perder os clientes.
Outras taxas : Além da taxa de juros em si, a especialista aconselha prestar atenção em outros custos, como os gastos com cartório, que podem chegar a 3% do valor do imóvel. “Se a diferença entre os dois bancos for pequena, não vale a pena fazer a portabilidade, pois os custos com certidões e documentos pedidos pelo banco podem custar até 3% do valor do imóvel”. Isso porque, para efetuar a mudança de banco, será necessária a emissão de certidões, nova averbação do contrato de financiamento, taxas e emolumentos para o novo registro, além das despesas de tarifas para nova vistoria do imóvel. O conselho que Tathiana dá é que o cliente peça ao banco uma planilha com o custo efetivo total e, a ela, some os gastos com o cartório. É só pegar a lista dos documentos e consultar a tabela do cartório”, explica. Outra taxa que o mutuário deve ficar atento é a taxa de administração, que é a que o banco cobra para administrar o dinheiro. “O Banco Central autoriza o limite de até 2% do valor total do imóvel, e apenas nas 12 primeiras prestações, mas tem banco que embute o valor da parcela, o que é ilegal. Para saber se esse é o seu caso, basta olhar os valores no contrato. “Normalmente é um valor próximo de R$ 25. Não é nada na parcela, mas multiplique pelo financiamento inteiro. Dá um valor considerável”, diz Tathiana.
Bancos não divulgam estratégias para portabilidade : Com a possibilidade de o cliente trocar seu financiamento de banco, a expectativa é que a concorrência estimule as instituições financeiras a baixar as taxas e melhorar as condições. No entanto, ontem, nenhum dos bancos tinha ainda uma estratégia definida para vencer a disputa. Sobre as condições atuais, o Santander informou que o financiamento imobiliário com uso de recursos da caderneta de poupança, que é a mais comum, tem taxa de juros para imóveis avaliados em até R$ 750 mil de 9,1% a 10% ao ano. O prazo máximo é de 35 anos, e o cliente pode financiar até 80% do valor do imóvel, comprometendo até 35% da renda. Já no Banco do Brasil, a taxa para imóveis de até R$ 650 mil é de a partir de 8,3% ao ano. A Caixa, em nota, informou que, como um dos agentes financeiros, ainda está analisando a resolução para aplicá-la integralmente na data adequada. O banco ainda não regulamentou o procedimento para fazer a portabilidade entre os mutuários do FGTS, mas entre os que utilizam a poupança, é preciso comparecer ao novo banco com informações do contrato original e apresentar sua proposta de portabilidade. O Itaú disse, por nota, que não comentaria sobre a portabilidade, e que as taxas de financiamento dependem do relacionamento com o cliente. O Bradesco informou que financia até 80% do imóvel pelo Sistema Brasileiro de Habitação (SFH), com parcelas a partir de R$ 200 e prazo de até 30 anos. Para imóveis de até R$ 750 mil, a taxa é de 9,2% ao ano. O imóvel pode ser novo ou usado e o mutuário pode comprometer, no máximo, 30% de seu salário com o pagamento das parcelas de financiamento.
Mercado imobiliário vê medida com cautela: Apesar de estimular a concorrência, beneficiando o comprador, o setor imobiliário não deposita grandes esperanças na portabilidade. Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Luciano Muricy, a possibilidade de trocar o financiamento de banco não trouxe novidades sensíveis para o mercado. “A portabilidade já existia, mas só com a poupança. Não provocou nenhuma movimentação atípica”, disse ele. Apesar disso, Muricy disse ver a mudança com otimismo. “A concorrência é ótima, traz mais atratividade. Estou torcendo para que dê certo”. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de empréstimos para a aquisição e construção de imóveis somou 8,8 bilhões em fevereiro, melhor resultado desse mês dos últimos 20 anos. Em relação a igual período do ano passado, o crescimento foi de 52%. No primeiro bimestre foram R$ 17 bilhões, 36% a mais do que em 2013.

Uefs inscreve para o 7º Festival de Sanfoneiros até esta quarta-feira



O prazo de inscrições gratuitas para o 7º Festival de Sanfoneiros, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), termina nesta quarta-feira (23). Os interessados devem comparecer, das 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, à sede do Cuca. O Festival de Sanfoneiros valoriza e incentiva a cultura nordestina, premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos. Os primeiros colocados em cada categoria ganham R$ 4,7 mil. Os segundos, R$ 3,7 mil, e os terceiros, R$ 2,6 mil. Haverá ainda o prêmio Júri Popular, também para cada categoria, no valor de R$ 1,5 mil. A relação final dos candidatos inscritos será divulgada até 29 deste mês no portal da Uefs www.uefs.br  . A final será no dia 22 de maio, no Auditório Central da Uefs, com entrada franca. Informações sobre documentação necessária, critérios de avaliação e valores dos prêmios podem ser consultadas no edital do festival, também disponível na internet. O Cuca funciona na Rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (75) 3221-9744/9766. (Site Oficil da Uefs)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares