terça-feira, 27 de março de 2012

PROFESSORES DECRETAM GREVE DE 03 DIAS PODENDO SER POR TEMPO INDETERMINADO

Professores do município de Lauro de Freitas decretaram na tarde de hoje (27) greve de 72 horas e nova assembleia na próxima sexta-feira (30), às 09h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, para avaliar e decidir pela greve por tempo indeterminado na segunda-feira, 02/04, caso o governo municipal não avance nas negociações.

-E os alunos da rede publica continuam sendo prejudicados, rotina de todos os anos!

'Antibaixaria' é aprovado por 43 votos favoráveis e nove contrários

por Rodrigo Aguiar
'Antibaixaria' é aprovado por 43 votos favoráveis e nove contrários
Foto: Andrei Amós / Bahia Notícias
Com a aceitação da emenda sugerida pelo democrata Paulo Azi (DEM), que retirou do alcance da proposta as danças e coreografias executadas, e a manutenção do posicionamento dos parlamentares, foi aprovado também em segundo turno, em um curto intervalo de tempo, o projeto “antibaixaria”, da deputada Luiza Maia (PT). Com a aprovação, a matéria segue para o governador Jaques Wagner, que decidirá sobre a sanção. Ao final da votação, um grupo de mulheres que acompanhou os trabalhos da tarde desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa aplaudiu e gritou: “Somos mulheres e não mercadoria”.

MOQUECA DE FATO ( BUCHO)


Ingredientes
  • 600g de carne seca
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê
  • 1,6 kg de bucho bovino pré cozido em pedaços
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 xícara (chá) de cebola cortada em tiras
  • 1 xícara (chá) de tomate cortada em tiras
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 1/2 xícara (chá) de camarão seco inteiro
  • 1 1/2 xícara (chá) de caldo de peixe
  • Sal a gosto
  • Suco de 1 limões
  • 1 xícara (chá) de coentro picado 
Modo de preparo
  • Deixe a carne seca de molho na água de um dia para o outro.
  • Corte a carne seca em cubos e passe rapidamente na água fervendo e escorra.
  • Esquente o azeite de dendê e refogue a carne seca.
  • Acrescente o bucho, o alho, a cebola e o tomate.
  • Adicione o leite de coco, o camarão seco inteiro, o caldo de peixe e o sal.
  • Deixe cozinhar por aproximadamente  50 minutos ou até que a carne fique macia.
  • Se precisar, acrescente um pouco de água.
  • Antes de servir, adicione o suco de limão e o coentro. 
Dificuldade: Média
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 6 porções 

Moradores se assustam com cobra encontrada no Stiep, em Salvador De acordo com os moradores, animal está no bairro há uma semana. Coppa é responsável por fazer retirada do animal, que segue para o Cetas.


Moradores se assustam com cobra encontrada no Stiep, em Salvador (Foto: Imagens/ TVBA)Segundo moradores, animal está há uma semana no bairro (Foto: Imagens/ TVBA)
Moradores de um condomínio de casas no bairro Stiep, em Salvador, estão assustados com uma cobra que se abriga em uma árvore da localidade. Os moradores acreditam que o animal seja uma jiboia e que tenha cerca de dois metros de comprimento. O empresário Emerson Campos diz que o animal está na área residencial desde terça-feira da semana passada e que diversos órgãos já foram acionados, mas a comunidade não teve retorno.
Moradores se assustam com cobra encontrada no Stiep, em Salvador (Foto: Imagens/ TVBA)Moradores mostram cobra na árvore
(Foto: Imagens/ TVBA)
"Uma vizinha viu o rastro de cobra no chão e quando chegou embaixo da árvore viu o animal. Ele está se alimentando de passarinhos. Ligamos para a polícia, pegaram meus dados, depois, em outra ligação, diseram que era com a Coppa, me deram o número, mas não conseguimos falar. A gente fica assustado porque tem cachorros pequenos, crianças que brincam na pracinha, se a cobra descer e pega um menino pequeno! Ainda tem gente que fala que vai matar, mas é um ser que está ali porque estão tirando seu habitat", diz Emerson Campos.
Procurada pelo G1, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) informou que não localizou a solicitação de atendimento na região e que os moradores devem voltar a entrar em contato pelo telefone (71) 3116-9150 ou 3116-9151. A Coppa é responsável por fazer a retirada do animal, que em seguida é encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)
.

O PAU QUEBROU 2 - Vereadores de Itatinga trocam socos em sessão

Uma briga entre vereadores marcou a sessão desta segunda-feira (26) da Câmara de Itatinga (SP), na qual se votava uma possível cassação do prefeito da cidade. Duas denúncias haviam sido feitas durante a sessão. Uma delas, de autoria do edil Júlio Fogaça, foi lida pela secretária e rejeitada por votação. Também não foi aceita pela maioria da Casa a outra denúncia, desta vez relativa ao próprio Fogaça e feita por um morador da cidade. A confusão começou quando Fogaça interrompeu uma fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa. Os dois se empurraram, trocaram socos e só foram separados por policiais militares que acompanhavam os trabalhos da Câmara. Mais de 100 pessoas, que assistiam à sessão, presenciaram a briga. Muitas delas invadiram o plenário e tiveram que ser contidas pelos PMs. Informações do G1
.

O PAU QUEBROU 1 - Vereadores de Sapeaçu ‘saem na mão’ durante sessão

Dois vereadores de Sapeaçu, no nordeste baiano, se desentenderam na manhã desta terça-feira (27), durante uma sessão na Câmara Municipal, e chegaram às vias de fato. O clima teria esquentado após o edil Durval Lago (PP) fazer duras críticas à atual administração e chamar de “ditador” o atual prefeito George Vieira Gois (PP). Na defesa, o vereador da base aliada, Zelino Nascimento Ribeiro (PP), teria criticado a postura do colega e citado o seu pai. “O senhor diz hoje que o prefeito é ditador. Ontem, ele dizia que seu pai era o maior prefeito do mundo”, disse Ribeiro. Lago não teria gostado da citação feita ao seu pai, que já é falecido, e reagiu. “Me respeite seu satanás. Meu pai já morreu, tu não honras teu pai, eu, honro o meu”. Ele levantou, deu um tapa no colega de partido e ameaçou, em seguida, arremessar o pedestal de microfone. Os brigões foram contidos pelos outros vereadores do Legislativo sapeçuense.
.

HOJE É DIA DO TEATRO E DO CIRCO - HOMENAGEM DO PROJETO DE ARTE CIRCENSE

VÍDEO DE TEATRO DO PROJETO DE ARTE CIRCENSE



VÍDEO DE ARTE DE CIRCO DO PROJETO DE ARTE CIRCENSE

Vereadores de Itatinga trocam socos em sessão

Vereadores de Itatinga trocam socos em sessão
Foto: Reprodução / TV Tem
Uma briga entre vereadores marcou a sessão desta segunda-feira (26) da Câmara de Itatinga (SP), na qual se votava uma possível cassação do prefeito da cidade. Duas denúncias haviam sido feitas durante a sessão. Uma delas, de autoria do edil Júlio Fogaça, foi lida pela secretária e rejeitada por votação. Também não foi aceita pela maioria da Casa a outra denúncia, desta vez relativa ao próprio Fogaça e feita por um morador da cidade. A confusão começou quando Fogaça interrompeu uma fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa. Os dois se empurraram, trocaram socos e só foram separados por policiais militares que acompanhavam os trabalhos da Câmara. Mais de 100 pessoas, que assistiam à sessão, presenciaram a briga. Muitas delas invadiram o plenário e tiveram que ser contidas pelos PMs. Informações do G1.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares