segunda-feira, 25 de maio de 2015

Na Tailândia, elefante usa tromba para tirar selfie e faz sucesso na internet



Um elefante está fazendo bastante sucesso nas redes sociais desde a última semana. O motivo? O turista Christian LeBlanc estava viajando pela Tailândia e postou uma selfie tirada com a tromba do elefante. A imagem fez sucesso nas redes sociais e já recebeu milhares de visualizações. Na rede social Reddit, em apenas dois dias, a foto já foi vista mais de 1,4 milhão de vezes. No Instagram, LeBlanc postou a imagem e lançou a campanha para que o elefante aparecesse no programa da apresentadora Ellen Degeneres, 'The Ellen Show'. Muitos internautas fizeram brincadeiras com o possível trocadilho entre "selfie" e "elfie" (elephant, em inglês). "Check this 'elfie' out" (olha só essa 'elfie'), disse uma usuária. "Pra q pau de selfie se podemos usar um elefante? Rsrsrs", brincou outro seguidor.(Correio da Bahia)

Música afro-brasileira é tema de workshop em Camaçari

00000000000000000000000000000000000000000000000
O Workshop Música Afro-brasileira – Método UPB acontece nesta terça-feira (26/05), às 13h, no Teatro Cidade do Saber. O encontro será ministrado pelo regente da Orquestra Rumpilezz, Letieres Leite, que vai explanar sobre os estilos que remontam às origens da cultura baiana.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta segunda-feira (25/05). Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para producaotcs1@gmail.com, com o nome completo, nome artístico, instrumento, endereço e telefone para contato.
O método UPB (Universo Percussivo Baiano) proporciona o conhecimento sobre a música afro-brasileira em um recorte especial com a temática do workshop, que é realizado pelo Instituto Rumpilezz e pelo projeto Rumpilezzinho – Formação e Difusão do Universo Percussivo Baiano, contemplado pelo edital Natura Musical 2014.

Festival Estudantil de Teatro tem inscrições abertas

Festival Estudantil de Teatro tem inscrições abertas
Foto: Daniel Protzner
Estudantes de todo o Brasil – de Ensino Fundamental, Médio e Superior, cursos técnicos e livres – podem se inscrever até 15 de junho no Festival Estudantil de Teatro (Feto), com espetáculos de diferentes linguagens cênicas e performances, seja com textos próprios ou de terceiros, inéditos ou não. O evento, que acontece em Belo Horizonte no mês de outubro, reunirá espetáculos, atividades formativas, oficinas, reflexões, vivências e encontros com profissionais das artes cênicas. O festival abre espaço para duas categorias distintas – Escola de Teatro e Teatro na Escola – nas modalidades rua, espaço alternativo ou palco, para o público adulto, infanto-juvenil ou infantil. Os interessados devem enviar pelos Correios o formulário de inscrição, junto com demais materiais exigidos, conforme orientações do edital disposto no site oficial. A escolha dos selecionados é feita por uma comissão de profissionais das artes cênicas designada pelo festival. O resultado será divulgado até o dia 12 de julho, no site do Feto e em sua página no Facebook.

Maria Bethânia pode ser tema de enredo da Mangueira no carnaval de 2016

Maria Bethânia pode ser tema de enredo da Mangueira no carnaval de 2016
Foto: Divulgação
Uma das mais tradicionais escolas de samba cariocas, a Mangueira ainda não anunciou o seu enredo para o carnaval de 2016, mas, de acordo com a coluna de Leo Dias, no Jornal O Dia, existe uma tendência forte de que aborde a Tropicália, com uma grande homenagem à baiana Maria Bethânia. Ainda de acordo com o colunista, a assessoria de imprensa da Mangueira admitiu a possibilidade do tema. Caso a tendência se confirme, outros grandes nomes do Tropicalismo devem passar pela Marquês de Sapucaí, como Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil.

Uso de esmalte pode causar câncer e infertilidade, aponta pesquisa

Uso de esmalte pode causar câncer e infertilidade, aponta pesquisa
Foto: Shutterstock
Uma pesquisa do epidemiologista Thu Quach, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, alertou para problemas que podem ser causados pelo uso de esmaltes. De acordo com publicação do Daily Mail, o estudo concluiu que alguns esmaltes contêm componentes tóxicos como tolueno, formaldeído e ibutyl ftalato, conhecido como "trio tóxico". Entre os malefícios estão câncer e problemas hormonais, como infertilidade. Usado como solvente, o tolueno ainda pode afetar o sistema nervoso central e causar danos ao sistema reprodutivo. Até mesmo a inalação dos produtos pode aumentar o risco.

Antonio Neiva, um dos fundadores do PT, morre no Rio de Janeiro

Antonio Neiva, um dos fundadores do PT, morre no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / YouTube
Antonio de Neiva Moreira Neto, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na manhã de domingo (24) no Rio de Janeiro. Ele tinha 66 anos e teve uma infecção generalizada depois de ser internado com pneumonia. “Lamentamos muito o falecimento de mais um guerreiro da luta dos trabalhadores, de um líder encantador e incansável, mas ficamos felizes com seu legado e com as sementes que ele plantou”, diz a nota de pesar divulgada pelo PT. Neiva nasceu no Rio de Janeiro em 1949 e passou parte da infância em São Luís, no Maranhão. Nos últimos anos, ele participava de campanhas eleitorais de candidatos do PT.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares