quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PASTORAL DA JUVENTUDE‏ DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS


O OBJETIVO DO EVENTO (INTENDA A PASTORAL DA JUVENTUDE) É PARA QUE TODOS OS JOVENS CONHEÇAM  A PASTORAL DA JUVENTUDE E SEJA MAIS UM MEMBRO DESTE GRUPO.
O EVENTO SERÁ COMPOSTO DE VARIAS TENDAS. E EM CADA TENDA TERÁ UM SEGMENTO (RAMO DE ATIVIDADE) DA PASTORAL DA JUVENTUDE.
OS RAMOS DE ATIVIDADES:
·         LITURGIA
·         ORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
·         GRUPOS DE JOVENS
·         ESTUDO MARIANO
·         CANTO
·         COMUNICAÇÃO
ALEM DE CONHECER OUTROS EVENTOS. ASSIM PODEREMOS VER NO QUADRO ABAIXO

Medo ou prevenção? Policiais civis cobrem fachada de Delegacia de Itapuã com tapumes

Na iminente falta da PM nas ruas amanhã na Lavagem de Itapuã, os policiais civis da Delegacia do bairro resolveram se proteger. Decidiram fechar com tapumes a fachada da 12 DP. Devem ser adeptos do lema segundo o qual é melhor prevenir do que remediar.
Fonte : Politica Livre

Rei Momo pede paz na Assembléia Legislativa

por David Mendes / Rodrigo Lago
Rei Momo pede paz na Assembléia Legislativa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Segundo a mitologia grega, Momo foi expulso do Olimpio porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades. Ao aparecer inusitadamente em Salvador, mais especificamente na Assembléia Legislativa da Bahia – onde mais de 200 policiais grevistas estão acampados desde a semana passada - o Rei Momo, símbolo do Carnaval, parece também achincalhar de todos os personagens do movimento: policiais, oficiais do exército, jornalistas, autoridades. No entanto, Dilcinho da Bahia, que já foi Rei Momo de Feira de Santana, não tem a mesma característica do personagem grego. A idéia, de acordo com ele, é emanar a paz e, também, lembrar que restam poucos dias para a realização da “maior festa popular do planeta”. “Fico aqui até a greve acabar”, garantiu.  Até lá, caso o imbróglio não acabe, quem vai abrir o carnaval?

BLOCOS DE LAURO DE FREITAS - ESCOLHA O SEU



Morre o cantor Wando, aos 66 anos

Wando estava internado no Centro de Terapia Intensiva do hospital Biocor, em Minas Gerais
Morreu nesta quarta-feira, em Nova Lima (MG) o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Biocor. Na madrugada da última sexta-feira, o cantor tinha apresentado melhora e tinha retirado o dispositivo de assistência respiratória. O cantor foi internado no dia 27 de janeiro. Na manhã desse mesmo dia, Wando realizou um cateterismo cardíaco devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta de sangue no músculo cardíaco) e à constatação de que alguns de seus exames estavam alterados. Na madrugada do dia 28, no entanto, ele apresentou piora, precisando ser prontamente submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, sendo encaminhado ao CTI. (JB)

Apesar de greve da PM, Lavagem de Itapuã é mantida

Apesar de greve da PM, Lavagem de Itapuã é mantida
Organizadores da Lavagem de Itapuã, polícias Civil e Militar garantiram a realização da tradicional festa popular que ocorrerá nesta quinta-feira (9), apesar da greve da PM e do clima de insegurança instaurado na capital baiana. “Protocolamos, nesta terça, um convite para a 12ª Delegacia solicitando reforço policial, no intuito de garantirmos a paz e tranquilidade. A Polícia Militar também nos garantiu a presença de 1.710 policiais”, disse Ives Quaglia, artista plástico e membro da comissão organizadora. A delegada titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), Aymara Bandeira, informou que além do posto policial instalado na região, a delegacia atuará com um efetivo de 42 policiais civis e quatro delegados. “A festa transcorrerá normalmente. E, caso a greve da Polícia Militar não seja encerrada até quinta-feira, o efetivo será suprido com a Força Nacional e o Exército”, afirmou em entrevista ao jornal A Tarde. Segundo estatísticas da 12ª DT, foram registradas no ano passado 51 ocorrências durante a Lavagem.

General que comanda Exército ganha bolo de aniversário dos grevistas

por David Mendes / Felipe Campos
General que comanda Exército ganha bolo de aniversário dos grevistas
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia durante a greve de parte da Polícia Militar, ganhou um bolo confeitado de parte dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa, no final da manhã desta terça-feira (7). O mimo oferecido pelo lado oposto foi para comemorar o aniversário de 62 anos do oficial responsável pela ordem na cidade durante os dias de ocupação pelo Exército brasileiro. Gonçalves Dias ficou conhecido por ser a “sombra” do ex-presidente Lula durante seu governo, quando chefiou a segurança do Palácio do Planalto nos dois mandatos presidenciais do petista. Em entrevista, ele demonstrou confiança de que não haverá confronto e chegou a garantir que ficaria sem colete. "Militar não vai combater militar", apostou. "As tropas são bem preparadas. Já subiram o Morro do Alemão várias vezes, mas, desta vez, não haverá necessidade de ações deste tipo", acrescentou. Ainda como parte da celebração, os manifestantes opinaram que Gonçalves Dias deveria ser o secretário de Segurança Pública da Bahia.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares