domingo, 23 de junho de 2013

AMANHÃ DIA 24 AS 11 HORA EM LAURO DE FREITAS

DIA 24 DE JUNHO
11 DA MANHÃ
FINAL DE LINHA DE LAURO DE FREITAS

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JUNHO DE 2013 - GILMAR MAMÁ

GILMAR MAMÁ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PM e manifestantes entram em confronto no Iguatemi

por Evilásio Júnior / Bárbara Souza
PM e manifestantes entram em confronto no Iguatemi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Apesar dos gritos de “sem violência” emitidos por vários manifestantes que se concentram na frente do shopping Iguatemi, começou o confronto entre a polícia e  populares. O número de policiais na região é bem maior que o que formava cordões de isolamento na tarde deste sábado (22), no Vale dos Barris, onde ocorreu o primeiro conflito entre a PM e os insurgentes. Em meio às negociações, a polícia avançou com a cavalaria e começou a disparar balas de borracha e lançar, aleatoriamente em várias direções, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Os insurgentes reagiram lançando rojões e morteiros contra os policiais. Na altura da passarela do Iguatemi, um manifestante bateu em um PM pelas costas e alguns policiais o agrediram antes de detê-lo. Ouvida pelo Bahia Notícias, a estudante de direito Alessandra Andrade, que integra o Movimento Passe Livre, disse que os ativistas já tinham negociado com a PM a liberação de uma via, mas, segundo ela, havia gente mal intencionada infiltrada na manifestação.

Jovem entra na Arena com ingresso de torcedor de 80 anos

por Bárbara Affonso / Bárbara Souza
Jovem entra na Arena com ingresso de torcedor de 80 anos
Foto: Bárbara Affonso / Bahia Notícias
Quem assistiu ao filme “O curioso caso de Benjamin Button” pode associar a trama estrelada pelo ator Brad Pitt à experiência vivida pelo jovem Rodrigo do Vale, de 25 anos, na tarde deste sábado (22), em Salvador. Com o ingresso para o jogo Brasil x Itália em mãos, ele entrou na Arena Fonte Nova. Nada de anormal, não fosse por um detalhe: o ticket que Rodrigo portava fora doado a ele por um colega seu, de 80 anos, informação que consta no bilhete. A funcionária da Arena constatou a idade da pessoa para quem o ingresso foi originalmente comprado e em seguida olhou para Rodrigo, mas não criou nenhum obstáculo a seu acesso. Após conferir o ingresso, ela se limitou a orientar o rapaz a se dirigir ao portão de entrada de idosos. Nem pediu a carteira de identidade de Rodrigo. Vai ver a moça o confundiu com alguém da família Button. 

Pesquisa revela que apoio de brasileiros aos protestos é de 75%

Pesquisa revela que apoio de brasileiros aos protestos é de 75%
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pesquisa recente do Ibope revela que 75% dos brasileiros apoiam as manifestações por melhores serviços públicos que há duas semanas sacodem o país. Os dados da referida pesquisa foram divulgados na última edição da revista Época, que começou a circular neste sábado (22). Apesar do elevado apoio, apenas 6% disseram ter ido às manifestações e apenas 35% dos que não foram tiveram a intenção de fazê-lo. Apenas a metade dos brasileiros que apoia os protestos considera que os mesmos provocarão mudanças, segundo a pesquisa que entrevistou 1.008 pessoas em 79 municípios entre 16 e 20 de junho. Em relação ao motivo dos protestos, 77% citaram o transporte público deficiente, 47% a insatisfação com os políticos, 32% a corrupção, 31% deficiências na educação e na saúde, e 18% a inflação. Interrogados sobre os principais problemas do país, 78% citaram a saúde, 55% a segurança pública, 52% a educação, 26% as drogas, 17% a corrupção e 11% a miséria.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares