quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1ª Paradinha Gay do Rio Vermelho acontece em dezembro

1ª Paradinha Gay do Rio Vermelho acontece em dezembro
O Rio Vermelho está prestes a realizar a sua primeira parada gay! Intitulada 1ª Paradinha Gay do bairro, a passeata em apoio às causas LGBT acontecerá no largo da Dinha, no dia 3 de dezembro, das 17h ás 22h, e contará com atrações musicais, performances e exposições fotográficas.
 
Haverá ainda um palco instalado na praça, onde acontecerão apresentações das bandas Chita Fina, Limusine e a Charanga de Canaveiras, além da participação especial de Jota Veloso, Karol Guattolini, Marilia Sodré e a cantora Stela Maris. A festa contará também com a performance do elenco do espetáculo “Sou Transformista, Mereço Respeito”.
 
No comando da música, o DJ Phelphz e Dj Pimenta em um set todo preparado especialmente para o evento.
 
O evento está sendo promovido pelo Gapa Bahia, Ofá produções e o site Dois Terços que pretendem divertir e conscientizar a população sobre a prevenção da AIDS, dando continuidade à campanha do Dia Mundial de Combate à doença, celebrado no 1º de dezembro.

Tartaruga marinha é encontrada morta na praia de Ondina, em Salvador

Animal foi localizado por moradores na manhã desta quarta-feira (9).
Ele tem 1,5m de comprimento e já estava em estado de decomposição.

Tartaruga é encontrada morta na praia de Ondina (Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (9), na praia de Ondina, em Salvador. O trecho da orla onde o animal foi encontrado fica na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR). O animal tem aproximadamente 1,5 metro de comprimento e já se encontrava em estado de decomposição nesta manhã. Profissionais do Projeto Tamar, voltado para a conservação das tartarugas-marinhas, provideciam a retirada do animal. A causa da morte será apurada. (Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)
Fonte : G1 - BA

Alagamentos em Salvador são alvo de fotomontagens nas redes sociais

Internautas usam personagens e animais para fazer humor com caos.
Chuva começou a cair na capital baiana na manhã de terça-feira (8).

Sátira da chuva em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Sátira da chuva em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Sátira da chuva em Salvador (Foto: Reproduçã/Redes Sociais)

Fotografias das principais avenidas de Salvador afetadas pelas chuvas que atingem a capital baiana desde terça-feira (8) foram usadas para uma série de sátiras nas redes sociais. A Avenida ACM foi o principal alvo das brincadeiras, que virou “corrente” na web e se espalhou rapidamente no Facebok e no Twitter.
Personagens religiosos, do cinema e da televisão e até mesmo animais foram utilizados para compor imagens bem-humoradas em uma grande área alagada na Avenida ACM. Grandes embarcações como navios, ferry-boat e até a arca de Noé podem ser vistas nas montagens.
Fonte :  G1 - BA

Lula Maciel participa do 2º Congresso da Juventude do PT em Camaçari‏

Chapa “Juventude Unida e Forte” reelege secretária
O vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas), participou nos dias 05 e 06 de novembro, do 2º Congresso Estadual da Juventude do PT da Bahia (JPT-BA), realizado na Câmara de Vereadores e na Casa do Trabalhador, em Camaçari.
Os organizadores registraram cerca de 300 jovens no Congresso que é um dos maiores do Brasil, entre os estados. Além do vereador Lula Maciel estiveram presentes também o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, os deputados federais Zezéu Ribeiro, Josias Gomes, Emiliano José, os deputados estaduais, Bira Coroa, Yulo Oiticica, Luiza Maia e o prefeito de Camaçari Luiz Caetano.
Durante o Congresso a JPT reelegeu a estudante Poliana Rebouças como secretária Estadual da organização na Bahia. A chapa “Juventude Unida e Forte” conquistou 70% dos votos graças a uma composição entre as correntes “Construindo um Novo Brasil” (CNB), “Inaugurar um Novo Período”, “Militância Socialista”, e “Trabalho”. A Chapa “Avante”, que reuniu as tendências “Democracia Socialista” (DS) e “Esquerda Democrática e Popular” (EDP) ficou com 30% dos votos.
Segundo Poliana Rebouças o evento permitiu a realização de um balanço da primeira gestão, apontando diretrizes para o próximo período com a eleição dos novos gestores da Secretaria Estadual de Juventude. “Vamos aprovar a política que norteará as ações da JPT na Bahia e levar nossas demandas para o Encontro Nacional” afirmou.
A juventude do PT participou de discussões importantes sobre o papel dos jovens nos movimentos sociais e a sua organização no partido, nos processos eleitorais e a necessidade de renovação dos quadros dirigentes da esquerda na política baiana.
Para o vereador Lula, que tem em sua história de militância uma grande participação na juventude do PT, o evento demonstrou a união e a força dos jovens petistas. Ainda segundo o vereador, a atividade permitiu motivar ainda mais os militantes rumo aos novos desafios. Tendo o seu nome como um dos cotados para disputar e prefeitura de Lauro de Freitas pelo Partido dos Trabalhadores em 2012, Lula Maciel ressalta o importante papel da juventude na construção deste processo.
O 2º Congresso da Juventude do PT aconteceu em Camaçari, Bahia no sábado 05/11, na Câmara de Vereadores do município e no domingo 06, na Casa do Trabalhador. Durante o evento também foi eleita a delegação baiana para 2º Congresso Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Brasília.
< legenda da foto | vestindo a camisa da JPT de Lauro de Freitas, o vereador Lula Maciel destacou o importante papel da juventude na política >
---------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.comwww.lulamaciel.com.br

CULTURA POPULAR - AS MATRIARCAS DE LAURO DE FREITAS

                                                                  Foto Arquivo Artêmio Luz
As Matriarcas simplesmente significa Mulheres antigas da Cidade, desde criança que acompanho a grande figura das Matriarcas dona Badinha, ela é um pessoa simples que gosta de cantar, tocar e dançar com diz a todos. Esse grupo de samba foi fundado por Júlio Careca que também é um grande líder cultural do Município , Careca é conhecido por participar de todas as festas de Santo Amaro de Ipitanga hoje Lauro de Freitas.
                                                             Foto arquivo Artêmio Luz
 O grupo formou a mais de 15 anos, ele e as Baianas da cidade e deu o nome de Matriarcas todas com idade acima dos 40 anos e mulheres guerreiras da paz. Algumas já se foram como : Marieta, Dete Chupa Toda, Teté e outras. Hoje o grupo ainda é muito forte e vem representando a cidade muito bem nos cortejos, festa de Reis , dia do samba, dia das Baianas e muitas lavagem fora de Lauro de Freitas. Muitas senhoras ainda participam do grupo como: Badinha ,Meco, Regi, Lolo, Dona Ciana, Dona Antonia, Mira,Edezuita,Lia , Lourdes, Ninha e muitas outras.
                                                                    Foto arquivo Artêmio Luz
        A  Popular Badinha

VEJAM UM VIDEO DO SAMBA

Portuguesa empata com o Sport e conquista o primeiro título brasileiro de sua história

Portuguesa empata com o Sport e conquista o primeiro título brasileiro de sua história
Reprodução/ESPN

Pela primeira vez na história a Portuguesa sagrou-se campeã brasileira. Primeira vez depois de muitos anos os torcedores portugueses terminam a temporada orgulhosos do time. Nesta terça-feira, a Lusa cumpriu o seu papel, empatou com o Sport, por 2 a 2, e conquistou o título da Série B com três rodadas de antecedência, tornando realidade a festa anunciada dentro de um lotado Canindé com mais de 12 mil torcedores.

O acesso à elite já havia sido garantido há 11 dias, após uma vitória sobre a Ponte Preta. Agora, a taça foi assegurada e mais comemoração na casa rubro-verde. Sob o comando do técnico Jorginho, a Portuguesa transformou em realidade o sonho de uma conquista, que havia batido na trave com as boas equipes de 1996 (Brasileirão) e 1998 (Paulista).

Apesar do susto com o gol do Sport, marcado por Montoya, logo no início, a Portuguesa virou no segundo tempo, com gols de Marco Antonio e Renato, e levou mais um feito por Robston. Festa nas arquibancadas, título que encheu a torcida de orgulho e com um sabor especial. Triunfo em cima do clube pernambucano, que em 2008 havia sacramenta a queda da Lusa para a Segunda Divisão, com um empate por 2 a 2, na penúltima rodada.

Faltando três rodadas para o final do campeonato, o time rubro-verde chegou aos 72 pontos, contra 62 do Náutico, o segundo colocado, e não pode ser mais alcançado por ninguém. Na campanha campeã, foram 20 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas.

A última vez que a Lusa tinha sido campeã foi em 2007, da Séria A-2 do Paulista. Os últimos títulos de expressão faziam parte do passado: os Paulistões de 1935, 1936 e 1973, e os Torneios Rio-São Paulo de 1952 e 1955. Depois do sucesso em 2011, a meta é se manter em alta em 2012, quando volta a disputar a Série A do Brasileiro após três anos longe.


FICHA TÉCNICA PORTUGUESA 2 X 2 SPORTLocal: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Luís Ricardo, Leandro Silva (Portuguesa); Moacir, Montoya , Thiaguinho, Marcelinho Paraíba (Sport)
Público: 12.829 torcedores
Renda: R$ 203.905,00
GOLS: Portuguesa - Marco Antônio, aos 14 do segundo tempo e Renato, aos 27; Sport - Montoya, aos três minutos do primeiro tempo e Robston, aos 35 do segundo tempo.
PORTUGUESA: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Jaime), Rai (Ivo), Henrique, Marco Antônio e Ananias (Cleiton); Edno
Técnico: Jorginho
SPORT: Magrão; Moacir, Gabriel, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho, Maylson (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson (Júnior Viçosa)
Técnico: Mazola Júnior

FAVOR BLOGUEIROS ,QUANDO COLAR MATÉRIAS, NÃO MUDAR TEXTOS OU FOTOS . VIU LAU?


CASO QUEIRA COLAR FAVOR MANTER A MATÉRIA NA INTEGRA E COLOCAR A FONTE.  UM BLOGUIEIRO AMIGO NOSSO VEM COLANDO SUA MATÉRIA SEM SABER QUE É NOSSA, POR ISSO QUE VOCÊ SEMPRE FAZ ISSO COM O RAPAZ  E DIZ QUE ELE É SEU FÃ.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares