quinta-feira, 8 de maio de 2014

ANDE NA MODA COMPRANDO NA LOJA MORENA BELLA




Fifa muda, e seleção estreia na Copa com uniforme tradicional



Dias depois de anunciar que o Brasil estrearia na Copa do Mundo sem usar seu uniforme tradicional, a Fifa mudou de ideia. A CBF anunciou nesta quinta-feira que a entidade máxima do futebol alterou a ordem inicial e o Brasil estreará contra a Croácia (12 de junho, em São Paulo) com camisa amarela, calção azul e meiões brancos. Anteriormente, a ordem era para que o Brasil usasse calções brancos. Assim, o Brasil usará seu uniforme tradicional em dois dos três jogos iniciais do Mundial. Além do jogo contra a Croácia, a seleção de Felipão jogará de calções azuis também contra o México, em Fortaleza, no dia 17 de junho. Contra Camarões, no dia 23 de junho, em Brasília, aí sim a seleção usará a camisa amarela acompanhada de calções brancos. A mudança no jogo inicial também afeta os rivais brasileiros. A Croácia poderá, assim, usar sua camisa quadriculada em vermelho e branco. A ordem inicial era de que os croatas jogassem com seu uniforme 2, azul.

Corpo de Jair Rodrigues está sende velado e será enterrado na cidade de São Paulo, SP

O corpo do cantor Jair Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira (8/5) aos 75 anos, será velado e enterrado em São Paulo. O velório será aberto ao público e deve começar às 19h desta quinta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será às 11h dessa sexta-feira (9/5) no Cemitério do Morumbi. O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira vítima de um infarto do miocárdio. Nascido em Igarapava (SP) em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira era um dos mais populares cantores brasileiros. No início da carreira, nos anos 1950, participou de programas de rádio no interior de São Paulo e de shows de calouros. Em 1966, Jair Rodrigues participou do festival da Record com a canção "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros. A música terminou como vencedora do evento, ao lado de "A Banda", interpretada por Nara Leão. Em nota oficial, a presidente Dilma Rousseff falou sobre a interpretação em "Disparada": "Sua interpretação de 'Disparada', de Geraldo Vandré e Théo Barros, passados quase 40 anos da apresentação muito me emociona. Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues." (iG)

EUA: Mulheres realizam topless no Central Park em Nova Iorque



Tudo normal até aqui. O que pode parecer-lhe estranho é que essa mulher esteja de topless. Se for a Nova Iorque e ao famoso Central Park isso pode mesmo acontecer. E pode não encontrar nem uma, nem duas, nem três mulheres, a fazerem o mesmo. É que há um clube de leitura em topless na cidade. O «OCETPFAS», formado há uns anos, tem como lema tornar a leitura sexy.  As mulheres norte-americanas afirmam que essa é a forma, mas interessante de estarem em contato com a natureza, “ficamos bem à vontade e percebemos que o topless é legal, as mulheres devem aderir e quebrar os preconceitos”, afirmou Sophie Victoria uma das adeptas. (TVi 24)
  1. Clube de leitura de mulheres em topless (OCETPFAS)

Colo-Colo goleia e está a um empate do acesso a primeira divisão do Baianão

por Edimário Duplat
Colo-Colo goleia e está a um empate do acesso a primeira divisão do Baianão
Foto: Uruçuca Noticias
Em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Colo-Colo conseguiu um importante resultado para conseguir o acesso a elite estadual. Mesmo jogando fora de casa, o Tigre de Ilheus não tomou conhecimento do lanterna Ipitanga e goleou o adversário pelo placar de 5 a 0 no Estádio Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas.

Com o resultado, a equipe do sul baiano chegou aos 20 pontos e só precisa de apenas mais um ponto contra o Fluminense de Feira, já eliminado, para garantir o titulo e a vaga a primeira divisão. Além do clube auriazul, as equipes do Jacobina e do Flamengo de Guanambi também tem chances do acesso e jogam em casa pela ultima rodada da segunda divisão, no próximo domingo (11). Enquanto o rubro-negro do sudoeste recebe o vice-lanterna Leônico, o Jeque da Chapada enfrenta o Jequié no Estádio José Rocha, as 15h.

Confira a classificação geral e a tabela da ultima rodada do Baianão da Segunda Divisão 2014.


Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014
 EquipePontos
1)Colo-Colo 20 pontos
2)Flamengo de Guanambi17 pontos (saldo de +9)
3)Jacobina17 pontos (saldo de+8)
4)Atlético de Alagoinhas13 pontos
5)Fluminense de Feira12 pontos
6)Ypiranga11 pontos (saldo +4)
7)Jequié11 pontos (saldo +2)
8)Itabuna09 pontos
9)Leônico01 ponto (saldo -14)
10)Ipitanga01 ponto (saldo -28)

Jogos da 9ª rodada

08/05

Atlético de Alagoinhas x Ypiranga - 19h no Estádio Carneirão (Alagoinhas)

10/05

Itabuna x Ipitanga - 16h no Estádio Luiz Viana Filho (Itabuna)

11/05

Fluminense de Feira x Colo-Colo - 15h no Estádio Joia da Princesa (Feira de Santana)

Flamengo de Guanambi x Leônico - 15h no Estádio 02 de Julho (Guanambi)

Jacobina x Jequié - 15h no Estádio José Rocha (Jacobina)

Prefeitura vai liberar acesso de bicicletas ao Elevador Lacerda aos domingos

Prefeitura vai liberar acesso de bicicletas ao Elevador Lacerda aos domingos
Foto: Divulgação/Agecom
A prefeitura de Salvador anunciou nesta quinta-feira (8) que vai liberar, a partir do próximo domingo (11), o acesso de bicicletas ao Elevador Lacerda. A medida, proposta pela Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador), tem por objetivo integrar o ascensor ao projeto Salvador Vai de Bike e conectar as ciclofaixas do Centro Histórico e Comércio para proporcionar, aos ciclistas, um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos-os-Santos. Inicialmente, de acordo com comunicado divulgado pela gestão municipal, o tráfego de bicicletas no elevador será permitido apenas aos domingos. A depender do resultado da operação, porém, o acesso poderá ser estendido a outros dias da semana, informou a Transalvador. Os ciclistas serão isentos da tarifa de R$ 0,15 cobrada pelo deslocamento no ascensor. 

Ambulantes da Feira do Couro na Barroquinha serão transferidos para Praça Castro Alves

Ambulantes da Feira do Couro na Barroquinha serão transferidos para Praça Castro Alves
Foto: Gabriel Lima/ Agecom
Para realizar a reforma e ordenamento da Ladeira da Barroquinha, onde funciona a Feira do Couro, os 20 ambulantes que trabalham no local serão transferidos para a Praça Castro Alves a partir deste domingo (11). De acordo com a prefeitura de Salvador, a obra começará nos próximos dias e será concluída em três meses. A requalificação do local inclui reparos no Teatro Gregório de Mattos, troca de pavimentação, piso, instalações elétricas e hidráulicas. O projeto de reparação é resultado de parceria entre a administração municipal e o grupo Itaú. A secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, se reuniu na quarta-feira (7) com os trabalhadores para tratar do andamento do projeto. Os ambulantes irão receber gratuitamente tendas desmontáveis padronizadas e devem trabalhar nas normas estabelecidas pela prefeitura, com funcionamento das 7h às 18h. 

Locais de prova do Enem terão detectores de metais

Locais de prova do Enem terão detectores de metais
Foto: Evelson Freitas/Estadão
Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão equipados com detectores de metais, cujo uso vai ser determinado pelos fiscais conforme a necessidade. Segundo informações da Agência Brasil, os candidatos que postarem fotos ou mensagens em redes sociais serão eliminados. O número de detectores usados em todo o país poderá chegar a 18 mil. Em relação à utilização de celulares, permanece a proibição. Os telefones deverão ser lacrados, guardados em um porta-objeto e quem for flagrado por porte ou uso do aparelho será eliminado, mesmo que a identificação seja feita após a realização do exame. A elaboração das provas também é feita em local de acesso restrito na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter adentrar ao espaço, monitorado por câmeras, é preciso passar por scanner.

2ª MOSTRA DE ORQUÍDEAS E BONSAIS ACONTECERÁ NOS PRÓXIMOS DIAS 09 A 11/05, DIA DAS MÃES


Acontecerá nos próximos dias 09/05 até 11(domingo) DIA DAS MÃES, a  2ª MOSTRA ORQUÍDEAS E BONSAI DE LAURO DE FREITAS, de novo  numa das praças públicas mais agradáveis e  arborizadas em nossa cidade, que é a PRAÇA DO JARDIM AEROPORTO, que além da exposição e venda de orquídeas e bonsai, promoverá oficinas para o manejo dessas flores e árvores, como também orientação para os cuidados que  dos mesmos.  Ocasião melhor não teria, que é o mês dedicado às mães e noivas, que poderão receber como presentes belas flores e bonsais.

Chama atenção os bonsais de árvores tipicas de nossa região como FICO, ROMAN, PITANGA, AROEIRA e outras espécies do sertão brasileiro. Ótima dica para o fim de semana com a família e para refletir sobre o meio ambiente e qualidade de vida com respeito à natureza nos centros urbanos.

POR RICARDO VIEIRA.

BAZAR DO VALTER DE LAURO DE FREITAS . PERIGO! CUIDADO

EH QUASE DOIS MESES SE PASSARAM, MAS AS SEQUELAS CONTINUAM... PRECISO DESABAFAR E GRITAR, O QUANTO ESTE ATO INSANO ME FEZ MAL... INSUPORTAVEL AS LEMBRANÇAS. QUEM FAZ ESQUECE... QUEM PASSA O QUE PASSEI, DO QUE TENHO VIVIDO, JAMAIS VAI ESQUECER!!



Imagem chocante que eu não consigo esquecer. Sofri um severo acidente quinta-feira passada à tarde no Bazar do Valter (Lauro de Freitas). Uma seção inteira, com prateleiras de ferro caiu sobre mim, minha amiga Fabiana Figliagi Cunha, e mais algumas pessoas. Por sorte, minhas filhas que estavam comigo, haviam saído, pq caso contrário não quero nem pensar.Tive algumas escoriações e luxaçoes, e apesar do abalo psicológico, estou grata a Deus por ter salvado minhas filhas. Estou de alta médica, mas não consigo dormir Foram dores horríveis. Ficar debaixo de tudo isso aí, a sensação disso desabando em nossas cabeças, a força para sustentar isso, o pânico, o medo das minhas filhas estarem aí. São apenas fotos q não ilustram a situação na gravidade q foi, mas é inadmissível que uma loja tão tradicional não tenha simplesmente prendido as prateleiras na parede. Q engenheiros são esses ? Kd os técnicos de segurança do trabalho, a prefeitura? Mas meu sentimento é de gratidão. Naquele momento, depois q me livrei dos escombros e finalmente vi minhas filhas, a primeira coisa q fiz, foi colocar meu joelho no chão e orar agradecendo. Obrigada Senhor pelo livramento. Obrigada aos amigos pelas ligações, mensagens e orações. Muito obrigada!
FONTE : FEC DE 
Isadora Suzart Vinhático 

AMIGOS DE ANDRÉ KJÁ - BABA DO CHICO ACIMA DE 31 ANOS


Acontece neste Domingo 11 de Maio as 08:00h em Areia Branca, Bairro de  Lauro de Freitas
o grande desafio do BABA DO CHICO onde os associados deste evento esportivo que ocorre
todos os Domingos as 06:00h da manhã. eles  realizarão uma big partida  comemorativa em
homenagem ao dia das Mães em que André kjá comandará os associados com idade  de 31
anos acima e Dheydy com a equipe de até 30 anos esta disputa contará com muita alegria e
um big churrasco levado a muita cerveja,wiski e muito energético a equipe que perder servi-
rá aos vencedores. O BABA DO CHICO ainda abdica de mais dois eventos esportivos no dia
dos Pais e a do final de ano onde todos os 64 associados e seus familiares participam...!!! 

Certos de contarmos com sua estimada compreensão.

Atenciosamente,

André Kjá

Contatos: 71- 8811-5859 ou 8209-4530

ANIVERSARIANTES DO DIA 08 DE MAIO DE 2014

ALEXANDRE MACIEL

VERONICA VELLOZO

DEYSE MOREIRA

ANA LUIZA


PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Metrô de Salvador só poderá ser usado por quem tiver ingressos da Copa em dias de jogos

por Carol Prado / Evilásio Júnior
Metrô de Salvador só poderá ser usado por quem tiver ingressos da Copa em dias de jogos
Foto: Divulgação/ GOV BA
O governo do Estado divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (7), o plano de mobilidade montado para os dias de jogos da Copa do Mundo em Salvador. O projeto inclui a criação de linhas extras de ônibus, uma rota especial do Centro Histórico à Arena Fonte Nova destinada aos pedestres, monitoramento de estradas e a aguardada inauguração do metrô da cidade, marcada para o dia 10 de junho. A parcela da população que não conseguiu ingressos para os jogos do Mundial, porém, não poderá desfrutar do sistema – construído em 14 anos – na datas de realização dos jogos do campeonato na capital baiana. De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da gestão estadual, nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho, o uso do serviço só poderá ser feito mediante apresentação de entradas das partidas programadas para os respectivos dias. Nas demais datas do período do Mundial, quando o metrô funcionará em operação assistida, o acesso será permitido somente pela manhã e pela tarde, fora dos horários de pico, para todos os passageiros. "Nos dias de jogo só para os cadastrados da Fifa. Nos demais dias para todo mundo, das 12h às 16h", explicou o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Carlos Martins, via WhatsApp, ao Bahia Notícias. O planejamento foi elaborado em parceria entre o governo, por meio das secretarias estaduais para Assuntos da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a prefeitura municipal. Para quem optar pelos ônibus, dez linhas especiais atenderão a cidade durante o Mundial. Duas delas saem do Aeroporto Internacional de Salvador – a primeira em direção a regiões de concentrações de hotéis, como Pituba, Rio Vermelho, Ondina e Jardim de Alah – e outra criada para os dias de partidas, com veículos que seguem para a Arena Fonte Nova. 

(Imagem: Divulgação/GOV BA)

Após completar 5 anos de programa social, município lança bolsas para alunos de 6º a 9º ano

Após completar 5 anos de programa social, município lança bolsas para alunos de 6º a 9º ano
Foto: Divulgação
O Programa de Acolhimento Social (PAS) de São Francisco do Conde completa cinco anos de funcionamento nesta quinta-feira (8). O projeto é considerado um dos maiores do Brasil realizado em município brasileiro com recursos próprios. O benefício, no valor de até 80% do salário mínimo (R$ 579,20), é concedido a mais de cinco mil famílias em situação de risco social, com renda per capita inferior a meio salário mínimo. As famílias beneficiadas são acompanhadas por profissionais e as crianças precisam frequentar regularmente a escola e atividades socioeducativas. O núcleo familiar ainda deve estar inscrita no sistema preventivo de saúde local. Neste ano, para complementar o PAS, a prefeitura de São Francisco do Conde lançou o Educa Chico, programa que concede uma bolsa de até R$ 1,2 mil a jovens do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) que apresentarem resultados satisfatórios em sala de aula e nas atividades de jornada ampliada.

Sem graça e sem gols, América-MG e Bahia empatam no Independência

por Felipe Santana
Sem graça e sem gols, América-MG e Bahia empatam no Independência
Foto: Bruno José / Estadão Conteúdo
O ataque do tricolor baiano pela primeira vez no ano passou noventa minutos em branco. Lá atrás, com uma dose de sorte, contou com uma noite pouco inspirada do time mineiro. Resultado desta soma? Jogo ruim e um empate sem gols entre América Mineiro e Bahia na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Independência, pela Copa do Brasil. Na próxima partida que acontecerá em Salvador, quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova, um novo placar sem gols levará a decisão da vaga para os pênaltis. Então, para o tricolor baiano, só resta vencer o time mineiro para chegar na terceira fase da competição nacional. Antes disso, no domingo (11), o esquadrão tem pela frente o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Vitória, às 18h30.

Prefeitura não tem ‘plano B’ em caso de greve dos rodoviários durante Copa, diz secretário

por Carol Prado
Prefeitura não tem ‘plano B’ em caso de greve dos rodoviários durante Copa, diz secretário
Fotos: Reprodução | Francis Juliano / Bahia Notícias
Anunciado nesta quarta-feira (7), o plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Salvador inclui dez linhas especiais de ônibus, com frota de 150 veículos, para levar torcedores à Arena Fonte Nova nos dias de jogos do torneio. O projeto, porém, corre o risco de ir por água abaixo, caso se confirmem assinalizações do Sindicato dos Rodoviários da cidade, que avalia suspender as atividades da categoria às vésperas do campeonato. Em entrevista ao Bahia Notícias, o recém-empossado secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, disse não ter “plano B” arquitetado para o caso de greve dos motoristas e cobradores, já que a prefeitura “trabalha com a hipótese” de resolução das divergências entre rodoviários e o Sindicato das Empresas Transportadoras de Passageiros (Setps) ainda em maio. “A gestão não tem como substituir os ônibus das linhas especiais, pois não tem frota própria. A relação entre empregados e patronato foge do nosso controle, mas estamos nos esforçando para intermediar a questão da melhor maneira possível no intuito de esgotar todas as formas possíveis de conversa e evitar a greve”, afirmou. 
 

Nesta terça (6), o dirigente da pasta se reuniu com os presidentes do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, e do Setps, Fidel Knittel, para discutir o andamento das negociações. A categoria acusa o patronato de bloquear as tentativas de acordo e não oferecer contraproposta às reivindicações apresentadas – entre elas, reajuste salarial de 15%, ticket alimentação de R$ 20, plano de saúde amplo e participação nos lucros das empresas. Já o Setps caracteriza a pauta como “absurda” e diz que não deve retomar o debate caso a classe não ceda. De acordo com o planejamento da Copa apresentado pela administração municipal, as linhas extras de ônibus sairão do aeroporto, com destino às regiões de concentração de hotéis (Pituba, Rio Vermelho, Ondina, Jardim de Alah e Campo Grande), e dos principais shoppings da cidade (Barra, Iguatemi, Bela Vista e Salvador) até a Fonte Nova. A expectativa é de que o sistema comece a operar já a partir do final deste mês e seja intensificado nos dias de partidas do Mundial – 13, 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho. Rodoviários e representantes do Setps e da Superintêndência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) têm encontro marcado, nesta quinta-feira (8), às 14h, na sede do órgão, no qual tentarão chegar a um entendimento

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares