terça-feira, 7 de agosto de 2012

Palhaço Lambajai pleiteia vaga de vereador em Lauro de Freitas -Bahia

SE A ONDA PEGAR MAIS UM PALHAÇO ASSUME UM CADEIRA NA CÂMARA
A cidade de Lauro de Freitas tem vários candidatos com nomes ou perfis alternativos para concorrer vagas na Câmara de Vereadores, entre os principais exemplos está o Palhaço Lambajai, que tenta aproveitar a onda de Tiririca, que foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo e o Lamba hoje é candidato em Lauro de Freitas.

Em jogo emocionante, Brasil bate a Rússia e está na semifinal do vôlei feminino

Em jogo emocionante, Brasil bate a Rússia e está na semifinal do vôlei feminino
Foto: AP
A Seleção Brasileira feminina de vôlei espantou o fantasma da Rússia e, em sua melhor partida nos Jogos Olímpicos de Londres até o momento, conseguiu a vaga para a semifinal. O Brasil, atual campeão olímpico, venceu as russas por 3 a 2, com parciais de 24-26, 25-22, 19-25, 25-22, e 21-19 após salvar seis match points das adversárias no tie-break. Saiba mais na Coluna Esportes

Hotel fica na bronca e divulga foto de quarto destruído por Kannário

Hotel fica na bronca e divulga foto de quarto destruído por Kannário
O hotel em que o cantor Igor Kanário protagonizou um barraco no último fim de semana divulgou foto do quarto que foi cenário da suposta briga. Na imagem, é possível ver o local bastante bagunçado e uma televisão jogada no chão. Confira este e outros babados na Coluna Holofote.

Brasil vence Coreia do Sul e garante vaga na final

Brasil vence Coreia do Sul e garante vaga na final
Brasileiros comemoram gol de Rômulo| Foto: AFP
O Brasil saiu do Estádio Old Trafford, em Manchester, com uma vitória de 3 a 0 em cima da Coreia do Sul e quebrou um tabu de 24 anos, já que desde 1988, na Olimpíada de Seul, o time canarinho não chegava a uma final olímpica. Os gols foram marcados pelo volante Rômulo e por Leandro Damião, que balançou as redes em duas oportunidades e assumiu a artilharia da competição com seis gols. No duelo pelo ouro, a equipe comandada por Mano Menezes vai encarar o México, no próximo sábado (11). Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

Professores estaduais: SEC promete fazer pagamento no dia 15

por Mariele Góes
Professores estaduais: SEC promete fazer pagamento no dia 15
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou nesta terça-feira (7) que o pagamento dos salários dos professores que ainda estão fora de folha será efetuado no dia 15 deste mês. O pronunciamento foi feito após os docentes, que encerraram a greve na última sexta-feira (3), demonstrarem preocupação quanto à quitação dos salários referentes aos meses de abril a julho. O coordenador da APLB, Rui Oliveira, declarou que o compromisso de repor as aulas estava atrelado à devolução do ordenado e que, caso o pagamento não seja feito até esta sexta-feira (10), a aula de reposição deste sábado (11) será cancelada. “O combinado foi que a devolução seria feita em cinco dias úteis. Se não houver pagamento, não haverá reposição sábado”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Oliveira, caso o pagamento seja feito no dia 15, as próximas aulas marcadas ocorrerão normalmente. De acordo com a SEC, os diretores das escolas estaduais devem enviar o calendário de reposição até a próxima segunda-feira (13) para que os professores sejam pagos. “Vamos fazer um esforço conjunto das equipes das secretarias da Educação e da Administração para viabilizar a folha especial de pagamento em um curto período”, prometeu o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, em nota. Ele reafirmou também que o cumprimento do ano letivo está assegurado em toda a rede estadual.

UNEB planeja ampliação em Lauro de Freitas

A aluna Cíntia Santos atua há seis anos em uma creche do Bairro da Paz, em Salvador, e não deixou passar a oportunidade do curso superior. “Agarrei com tudo, mesmo com as dificuldades. Esta é a área que gosto e que desejo trabalhar”. Para dar conta, ela levanta às 5h30 e chega em casa por volta das 10h30. “Ainda tenho de trabalhar em casa e dar atenção às minhas filhas”. Após a abertura, a vice-reitora falou sobre os desafios e perspectivas da atuação do pedagogo no mundo contemporâneo, tema da aula inaugural. “Hoje o pedagogo pode atuar na docência, na gestão educacional, em pesquisa e extensão e nos espaços informais. Há inúmeras possibilidades, mas para isso é preciso estudar, fazer especializações”.
Pedagoga e professora de pedagogia há mais de 15 anos, a secretária municipal de Educação, Suely Calixto, destacou o “momento de muita felicidade” e se colocou à disposição da UNEB e dos alunos. “É um curso de muita qualidade e com certeza vocês vão fazer a diferença”. O curso faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).
A unidade do Pusai oferece cursos presenciais de línguas, Pedagogia, Educação Física e Ciências Contábeis, somando 200 alunos. Pelo Universidade Aberta do Brasil, há formação em Administração, Geografia, Química, Ciência da Computação e Biologia. A unidade, cedida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, também é utilizada para capacitação de Policiais Militares e de professores da rede municipal de ensino.
Em parceria com faculdades particulares de Lauro de Freitas, a prefeitura disponibiliza 800 bolsas de curso superior a jovens carentes do município por meio do Programa Municipal Universidade para Todos (Promuni).

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares