sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Supermercado norueguês coloca ‘membros humanos’ à venda no Halloween; Entenda

Supermercado norueguês coloca ‘membros humanos’ à venda no Halloween; Entenda
Fotos: Reprodução/Daily Mail
Você vai ao supermercado para comprar um simples pedaço de carne e, após chegar ao setor de congelados, encontra nada menos do que membros humanos embalados em bandejas plásticas. Parece o enredo de um filme aterrorizante, ideal para assistir nesta quinta-feira (31), Dia das Bruxas. No entanto, o episódio realmente aconteceu com os consumidores da rede Europris, na Noruega. A pegadinha feita, é claro, com brinquedos de borracha, em homenagem ao Halloween, gerou polêmica e parece não ter se mostrado muito engraçada para as vítimas do susto.
 

Uma das clientes, Mona Urfjell, por exemplo, contou ao jornal Daily Mail que não ficou nada satisfeita ao se deparar com uma mão embalada junto aos alimentos. “É uma vergonha que o Halloween, uma tradição americana, seja imposta desta forma, empurrada pela nossa garganta”, reclamou. Segundo Ivar Larsen, outro consumidor descontente, muitas crianças ficaram assustadas e chegaram a chorar dentro da loja. Surpresa com o efeito negativo, a empresa se desculpou formalmente pela brincadeira e já retirou as peças da unidade. “Não queríamos chatear ninguém, especialmente crianças. Retiramos os falsos membros humanos imediatamente”, informou o porta-voz da companhia, Knut Spaeren.

Metade dos moradores de favelas brasileiras tem acesso à internet, diz pesquisa

Metade dos moradores de favelas brasileiras tem acesso à internet, diz pesquisa
Foto: Divulgação
A periferia das cidades brasileiras, definitivamente, conquistou seu espaço no mundo online. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31), pelo Instituto Data Favela, cerca de 52% dos habitantes das invasões do país têm acesso à internet. Desses, quase metade utiliza a web todos os dias, segundo o presidente da organização, Renato Meirelles. Na faixa de idade entre 16 e 29 anos, o número de conectados salta para 78%. Entre as páginas preferidas das comunidades, quase nenhuma surpresa. O Facebook concentra 85% dos internautas pesquisados, enquanto o Orkut tem 22% e o Twitter, 15%. O dado mais imprevisível, analisa Meirelles, é relacionado ao uso do LinkedIn, rede social voltada a carreiras e negócios, na qual 4% dos entrevistados são inscritos. 

STJ autoriza prazo de validade para crédito de celular pré-pago

STJ autoriza prazo de validade para crédito de celular pré-pago
Foto: Reprodução
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, suspendeu decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que proibia a fixação de prazo de validade para créditos de telefones celulares pré-pagos em todo o país. A decisão proferida na quarta-feira (30) foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Justiça Federal decidiu em agosto, após pedido do Ministério Público Federal, que os créditos não poderiam expirar após determinado tempo sem uso, e as decisões foram mantidas. O TRF-1 tinha decidido, inclusive, que os créditos expirados fossem reativados em 30 dias. Ao analisar um recurso apresentado pela Anatel para a suspensão da decisão, o ministro Félix Fischer destacou que é legítima a resolução da Anatel que disciplina o tema. Para ele, poderia haver prejuízo tanto para empresas quanto para consumidores. "A manutenção do ato decisório ora combatido ocasionará lesão à ordem e à economia pública. [...] Altera aspectos técnicos específicos que foram previstos para proteger com maior eficácia a integridade das relações atinentes à prestação dos serviços de telefonia", justificou, segundo o G1.

William Henrique diz não ter mágoa com Caio Jr., exalta Ney Franco e mira vaga na Libertadores

por Glauber Guerra

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Do inferno ao céu. Esse foi o caminho percorrido pelo atacante William Henrique nesta temporada. Contratado no início do ano pelo Vitória junto ao Grêmio Barueri, o jogador não teve chances com o técnico Caio Júnior e acabou emprestado para o Botafogo-BA e ASA-AL. Após não conseguir se firmar no time alagoano, o atleta retornou ao Rubro-Negro. Somente com a chegada de Ney Franco, ele mostrou o seu futebol e tem sido decisivo nas últimas partidas. Já são quatro gols na carreira. Em entrevista ao Bahia Notícias, “Pica-Pau”, como é conhecido, falou de sua trajetória, elogiou o treinador Rubro-Negro e se diz confiante em uma vaga na Libertadores.
 
Bahia Notícias: Como você se tornou jogador de futebol?
William Henrique: Começou lá em Ribeirão Preto (SP), cidade que eu moro. Comecei na escolinha do professor Gilson, conhecido como “Camarão”, que foi uma pessoa que me ajudou no começo, junto com o Fábio. Aí fiz um teste na cidade de Sales de Oliveira (SP) e aí um olheiro do Grêmio Barueri-SP me viu e me levou para fazer um teste no clube. Passei e acabei ficando.

BN: Você foi contratado em janeiro pelo Vitória, mas logo em seguida foi emprestado para o Botafogo-BA. Gostou de atuar no Alvirrubro?
WH: Gostei sim. Principalmente por causa do treinador Ricardo Silva e o preparador físico [Edmilson Sena]. Eles me ajudaram bastante no Botafogo e me deram todo o apoio. Gostei desta passagem  procurei dar o meu melhor.

William Henrique em ação pelo Botafogo-BA| Foto: Max Haack / Bahia Notícias

BN: Como todo clube pequeno, o Botafogo-BA tinha algumas dificuldades. Isso te atrapalhou em algum momento?
WH: O Botafogo-BA não tinha uma boa estrutura. Tivemos algumas dificuldades para treinar, mas superamos isso dentro de campo.

BN: Na sua passagem pelo Botafogo-BA, houve um fato inusitado. Você disputou o Campeonato Baiano pelo Alvirrubro, mas comemorou o título pelo Vitória e recebeu até medalha. Como foi isso?
WH: Eu vi todo mundo festejando e aí um companheiro me disse: “Vai que você também fez parte do grupo”. Aí fui e acabei comemorando também (risos). 

Apesar de disputar o Baianão pelo Botafogo-BA, William Henrique deu volta olímpica e recebeu até medalha / Foto: Betto Jr. / Bahia Noticias


BN: Logo depois do Campeonato Baiano, o Vitória te emprestou novamente e você foi para o ASA. O que aconteceu que você não conseguiu se firmar no time alagoano?
WH: Infelizmente quando cheguei lá, Ricardo Silva, que conhecia meu trabalho, acabou saindo e não tive muitas chances com o novo técnico. Futebol é assim mesmo.

BN: Falando em chances, aqui no Vitória você não teve oportunidades com Caio Júnior. Sente alguma mágoa dele?
WH: Não tenho. Os problemas que aconteceram lá atrás já foram superados. Não possuo nenhuma mágoa com Caio Júnior.

BN: Você tem sido decisivo no Vitória e já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro. Ney Franco é o responsável por esse seu bom momento na carreira?
WH: Com certeza ele é o responsável. Não só para mim, mas como para todo o grupo. Ele dá o mesmo tratamento para todos no elenco. Ney Franco é um excelente treinador e estamos focados no que ele pede. 
 
BN: Com esse bom momento que você vive, o assédio da torcida aumentou. Como tem encarado isso?
WH: Eu nunca tive essa oportunidade que estou vivendo agora, com as pessoas me reconhecendo, tirando foto. Estou muito feliz com tudo isso.
 

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

BN: O que a torcida do Vitória pode esperar do William Henrique?
WH: O que eles estão vendo e se Deus quiser um pouco mais. E também muito empenho. Estou trabalhando forte para sempre dar o melhor.

BN: O objetivo do Vitória é conquistar uma vaga na Libertadores de 2014. Essa meta é mesmo possível de alcançar?
WH:  É um sonho, que vamos transformar em realidade. Vamos continuar com essa mesma pegada e se Deus quiser seremos recompensados com essa vaga na Libertadores. 

Rede critica Dilma por lei que dificulta criação de partidos: 'Interesse pessoal'

Rede critica Dilma por lei que dificulta criação de partidos: 'Interesse pessoal'
A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra Marina Silva tentou criar, classificou nesta quinta-feira (31) como "casuística e de interesse pessoal" a decisão da presidente Dilma Rousseff de sancionar a Lei 12.875, que dificulta a criação de novas siglas (veja aqui). "Tenta-se, de todas as formas, limitar os direitos democráticos de todos os cidadãos e de um partido consolidado, com militância, novas ideias, que tem como intuito democratizar a democracia, e que vem de encontro ao fisiologismo praticado pelo governo atual", diz a nota da Rede. Segundo o Estadão, a lei sancionada por Dilma restringe o acesso de novas siglas a recursos financeiros do Fundo Partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio. Com a nova norma, os deputados que mudam de um partido para outro durante o mandato só vão carregar consigo o tempo de propaganda e os recursos do fundo nos casos de fusão e incorporação de legendas, e não mais quando um partido for criado.

Agência do Trabalho e Emprego em Lauro de Freitas passará a funcionar durante todo dia a partir de 01 de novembro.‏

Com a expansão do horário de atendimento, a agência atenderá, em média, 1.000 trabalhadores por mês.
Salvador, 31/10/2013 - A partir do dia 01 de novembro de 2013, a população de Lauro de Freiras poderá solicitar serviços na Agência do Trabalho e Emprego durante todo dia. A Agência, que foi inaugurada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), em Fevereiro, passará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 07 ás 19hs. Com essa expansão, a expectativa é que, mensalmente, sejam atendidos, em média, 1.000 trabalhadores.
A instalação da Agência no município de Lauro de Freitas trouxe benefícios para a população local e localidades próximas, visto que, o trabalhador não precisa mais se deslocar para Salvador a fim de solicitar serviços como: Carteira de Trabalho e Previdência Social, Seguro Desemprego, Orientações sobre a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
A Agência do Trabalho e Emprego funciona na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Euvaldo Santos Leite, S/N – Centro. Telefone: (71) 3288-3304.
Natália Rocha Caldas
Assessoria de Comunicação da SRTE/BA
Tel: 71 3329-8440/ 9980-2107

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares