sábado, 20 de outubro de 2012

Maior transplate de face realizado até hoje, mostra novo visual de Richard Lee Morris.




Sete meses depois do maior transplante facial de sempre, a University de Maryland, nos Estado Unidos, divulgou imagens com o novo rosto de Richard Lee Norris, de 37 anos.
No passado mês de março, Lee Norris foi submetido a uma complexa cirurgia que durou 36 horas, naquele que foi o maior transplante facial realizado até hoje. A operação incluiu a substituição dos tecidos do rosto, do couro cabeludo à nuca, do maxilar, da mandíbula, dos dentes e de parte da língua.

Richard Lee Norris foi alvejado na cara, em 1997, tendo perdido o nariz, os lábios e quase todos os movimentos da boca, sendo submetido a muitas cirurgias de reconstituição. Em 2005 entrou em contacto com o Centro Médico da Universidade de Maryland pela primeira vez e agora, sete anos depois, recuperou o olfato, consegue sentir a nova face, lavar os dentes e até barbear-se.Fonte: G1.

Drama: ídolo do Vitória, Alex Alves luta contra leucemia e pode ter jogo beneficente no Barradão.


Cria rubro-negra, o atacante Alex Alves está encarando, aos 37 anos, o adversário mais difícil que já pintou na sua frente. Se antes o desafio do artilheiro era balançar as redes, agora a briga é pela vida. Tratando de uma leucemia na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, ele prefere manter sigilo sobre a doença que o aflige há alguns anos, mas encontrou na família e nos amigos um amparo para bater de frente com o problema.
Amigos de Alex, os ex-jogadores Paulo Isidoro e Edílson pretendem organizar uma partida beneficente para arrecadar fundos em prol da vida do ídolo do Leão. Falta ainda o aval do próprio atleta, que mantém distância dos holofotes nesse momento delicado e prometeu falar com a imprensa em coletiva nas próximas semanas. "Estamos sabendo e vamos ceder o Barradão em caso da realização de uma partida beneficente. 
O Vitória dará todo apoio possível ao Alex Alves", adiantou o presidente do Vitória, Alexi Portela. Segundo ele, Edílson procurou o clube para saber da possibilidade de organizar um jogo solidário na praça esportiva rubro-negra. Apesar da boa intenção, há amigos que acham difícil que Alex Alves, "introvertido", aceite o apoio.
A equipe de reportagem do IBahia Esportes apurou que Alex Alves conseguiu a vaga para ser internado no Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento de vários tipos contra câncer no Brasil, há oito meses. De acordo com amigos, Alex Alves evitou se internar em um hospital público baiano para que a informação sobre o problema não fosse divulgada. 
No último domingo, o ex-atacante do Vitória passou por um transplante de medula óssea. Após esperar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ele recebeu a notícia de que a medula do irmão era compatível para que fosse feita a doação. Por enquanto, o jogador não pode receber visitas, pois o momento pós-transplante é delicado e é preciso evitar qualquer risco de contaminação. Segundo um amigo, uma irmã de Alex o acompanha em Jaú. 
Apesar da carreira de sucesso, incluindo passagem pela Alemanha, onde defendeu o Hertha Berlim, ele passa por dificuldades financeiras. Morando na Bahia, Alex Alves também recebe ajuda de amigos de Belo Horizonte e da ex-mulher Nadya França. Fonte: Bahia Notícias.

Ipiaú: Cobra gigante é capturada por populares.

A serpente foi capturada por operários de uma empresa de construção.
(Foto:Giro em Ipiaú).

Populares capturaram na manhã desta sexta-feira(19) uma sucuiuba de 5 metros. A serpente era vista com frequência no Rio Água Branca, há cerca de duas semanas e foi encontradana tarde de ontem(18), próximo à ponte do Bairro da Conceição. Por volta das 08h de hoje(19), operários da construtora QG conseguiram amarrar o animal. Representantes do Grupo Humanista Papamel, levaram a sucuri para liberta-la no Rio de Contas. Fonte: Giro Ipiaú.

Ibope/TV Bahia aponta 8 pontos de liderança de ACM Neto sobre Pelegrino


por Evilásio Júnior / Ricardo Luzbel
Ibope/TV Bahia aponta 8 pontos de liderança de ACM Neto sobre Pelegrino
A primeira pesquisa Ibope/TV Bahia do segundo turno sobre as intenções de voto para prefeito de Salvador, divulgada nesta sexta-feira (19) em primeira mão pelo Bahia Notícias, aponta uma vantagem de oito pontos do candidato ACM Neto (DEM) sobre Nelson Pelegrino (PT). De acordo com o levantamento, o democrata lidera a corrida eleitoral com 47%, seguido pelo petista, que obteve 39%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 4% seguem indecisos. Em relação apenas aos votos válidos, quando são excetuados brancos e nulos, a vantagem do postulante do DEM é de 54% contra 46% do prefeiturável petista. A margem de erro da amostragem é de 3 pontos para mais ou para menos. O cenário diverge bastante da primeira fase, quando Neto conquistou apenas 5.626 indicações nas urnas a mais do que Pelegrino (0,44%). Os questionários foram aplicados em 805 pessoas, entre os dias 17 e 19 deste mês. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00544/2012.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares