terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SEGUNDA PARTE DO PRIMEIRO EXPO NORDESTE NA ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO PINTO DE ALMEIDA 2011

 No turno da tarde os alunos da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida fizeram várias apresentações  da Região Nordeste, dentro da cultural e as tradições de cada Estado. Pela parte da manhã todos visitaram as salas e as informações dos Estados e provaram as comidas típicas de cada sala.
A Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida busca desenvolver a valorização das diferenças culturais do povo Nordestino, sua luta, trabalho e resistência que tanto contribuiu na formação da Sociedade Brasileira, apresentando o primeiro Expo Nordeste, cujo o objetivo é mostrar o Nordestino como personagem de valor impar desconstruindo a imagem negativa que durante séculos perdura em nossa sociedade. Hoje dia 13 de dezembro a Escola estará aberta os dois turnos para alunos, pais e comunidade visitarem o evento.



VEJAM O VÍDEO DO BUMBA MEU BOI


DEU NO BLOG DE LAU - Lauro de Freitas paga hoje o 13º .

O Secr. da Fazenda de Lauro de Freitas, o quase bacharel em Direito,  Roque Fagundes, anunciou na festa de confraternização da SESP há pouco no Villas Tênis Clube  que o 13º dos servidores estarão em suas respectivas contas à meia - noite de hoje. Portanto amanhã pela manhã o barnabé municipal pode sacar seu 13º. Lauro de Freitas é umas das poucas PREFEITURAS do Brasil que dia 14 de dezembro já pagou décimo - terceiro salário de seu funcionário. Parabéns ao Secr. da FAZENDA e à prefeita Moema Gramacho.

Documentário 'Bahêa Minha Vida' é exibido gratuitamente em Salvador

Apresentação está prevista para começar às 18h de quarta-feira (14).
Documentário será exibido na Praça Municipal da cidade.

Bahêa minha vida (Foto: Divulgação)Documentário busca explicação para amor da
torcida pelo clube baiano (Foto: Divulgação)
O documentário “Bahêa Minha Vida”, que retrata a história do time baiano de maior torcida, será exibido gratuitamente na Praça Thomé de Souza (Praça Municipal), em Salvador, na quarta-feira (14).

A mostra encerra o projeto Cinema na Praça, da Fundação Gregório de Matos, e está prevista para começar às 18h. A organização do projeto informou que alterações de dia e horário podem ser feitas devido a mudanças climáticas na capital baiana.

Documentário

Dirigido  por Márcio Cavalcante, o documentário busca uma explicação para o amor da torcida tricolor. A produção do filme esteve em sete cidade, onde entrevistou mais de 120 pessoas, entre torcedores, ex-jogadores, jornalistas, atuais jogadores, técnicos, artistas, comentaristas e outras pessoas que fazem parte da história do clube ou acompanham a trajetória do Bahia de alguma maneira. O resultado é mostrado no documentário em 100 minutos.

Serviço
Cinema na Praça – exibição do filme Bahêa Minha Vida
Quando: quarta-feira (14), às 18h
Onde: Praça Thomé de Souza
Acesso: de graça
Fonte : G1 BA

PRIMEIRO EXPO NORDESTE DA ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO PINTO DE ALMEIDA 1 ª PARTE

 A Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida busca desenvolver a valorização das diferenças culturais do povo Nordestino, sua luta, trabalho e resistência que tanto contribuiu na formação da Sociedade Brasileira, apresentando o primeiro Expo Nordeste, cujo o objetivo é mostrar o Nordestino como personagem de valor impar desconstruindo a imagem negativa que durante séculos perdura em nossa sociedade. Hoje dia 13 de dezembro a Escola estará aberta os dois turnos para alunos, pais e comunidade visitarem o evento. No turno da manhã foi a parte de visitação das salas e pela tarde as apresentações dos Estados do nordeste desenvolvidas pelos alunos da Escola.



 A Diretora Railda , Marta e o Vereador José Augusto

Na oportunidade os alunos e visitantes se deliciaram no cardápio variado de comidas Nordestinas
CADA SALA FICOU COM UM ESTADO DO NORDESTE





MATÉRIA DE ISAHIAS SAMPAIO - DIA DO FORRÓ 13 DE DEZEMBRO

Dia Nacional do Forró (13 de dezembro)
Forró
Característica: praticidade 

Uma das danças mais fáceis de aprender é o forró, e isso pode ser especialmente benéfico aos mais tímidos, que têm vergonha de pisar no pé do parceiro ao arriscar o primeiro passo. Por isso, é ideal para quem é tímido ou tem pressa em aprender os primeiros passos. "Geralmente, uma pessoa tímida tem dificuldades em se relacionar emocional e socialmente. O forró permite que ele se conecte ao parceiro com maior facilidade, justo por ser fácil de aprender", Viva ao Rei do Baião. Um abraço de Isahias Sampaio à todos os Forrozeiros.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2011

ANA CLÁUDIA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

DEU NO BAHIA NOTICIAS - Equus: Vereador contesta diretoria e diz que área não pode ser usada para fins comerciais

por Patrícia Conceição


O vereador Antônio Rosalvo (PSDB) contestou a diretoria do Equus Clube do Cavalo, em Lauro de Freitas, e garantiu que a área ocupada pela agremiação foi transformada em Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA), após aprovação de uma emenda que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Em nota, os diretores haviam declarado que a informação não tinha o “menor fundamento”. O presidente da Câmara negou, entretanto, que o dispositivo impediria a venda do espaço, mas afasta qualquer possibilidade de especulação imobiliária ao impedir a utilização da área para fins residenciais ou comerciais. “O objetivo da emenda não é, nem poderia ser, impedir a venda daquela área, mas tão somente preservar as suas características naturais”, disse. Além do Equus, a zona especial abrange o terreno em frente ao clube, todo o Parque Ecológico de Vilas do Atlântico e o entorno do kartódromo de Ipitanga. Ainda segundo Rosalvo, a Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico já recolheu mais de 2 mil assinaturas de apoio à aprovação da emenda. A associação de moradores coleta adesões ainda para um segundo abaixo-assinado, que pede que o Equus não seja dissolvido, nem tenha o seu terreno vendido.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares