quinta-feira, 18 de maio de 2017

Rodoviários decidem greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira

Os rodoviários da capital baiana decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (23). A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta quinta (18) e deverá ser confirmada na reunião da categoria marcada para esta tarde. De acordo com Daniel Motta, diretor de Imprensa do sindicato que representa a categoria, a greve poderá ser suspensa se alguma proposta que contemple os interesses da categoria for apresentada nesta sexta-feira (19). "Tem duas reuniões marcadas para amanhã, uma com o prefeito e outra com o Ministério do Trabalho e Emprego, as duas pela manhã", explicou. Neste caso, uma assembleia na tarde de segunda-feira (22) definirá se a greve será mantida ou suspensa. Se os rodoviários não aceitarem possíveis propostas que sejam apresentadas, a partir da meia-noite de terça a cidade ficará sem ônibus.
por Estela Marques

Após ministro das Cidades, Roberto Freire decide deixar Ministério da Cultura

O ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS), anunciou nesta quinta-feira (18) que vai abandonar o cargo e, com isso, deixar a base do presidente Michel Temer. De acordo com informações da GloboNews, ele seguirá decisão da bancada do PPS, que optou por entregar os postos que possui no governo. Além da pasta da Cultura, o PPS também detinha o comando do Ministério da Defesa, nas mãos de Raul Jungmann. Freire é o segundo ministro a anunciar a saída do governo. O primeiro foi o ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB

País tem 2,9 milhões de pessoas em busca de emprego há mais de 2 anos, diz IBGE

Em meio à recessão econômica e deterioração no mercado de trabalho, aumentou o contingente de trabalhadores que procura por uma vaga há mais tempo. Entre os 14,2 milhões de desempregados no país no primeiro trimestre de 2017, 2,9 milhões estavam na busca por trabalho havia mais de dois anos. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira (18), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Como você tem uma crise, o tempo de espera por uma vaga está aumentando", explicou Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. "A fila está aumentando, então a permanência nessa fila estará maior", acrescentou. O porcentual de desempregados à procura de emprego há mais de dois anos cresceu de 18,2% no primeiro trimestre de 2016 para 20,4% no primeiro trimestre deste ano. O contingente de desocupados que buscavam trabalho há pelo menos um ano ficou em 5,4 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2017. Outros 6,8 milhões de pessoas estavam à caça de emprego havia pelo menos um mês, mas menos de um ano, e 1,8 milhão buscavam uma vaga havia menos de um mês.

por Daniela Amorim | Estadão Conteúdo

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares