quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ambulantes e artesãos deixarão frente do Mercado Modelo

Ambulantes e artesãos deixarão frente do Mercado Modelo
Foto: Google Maps/ Reprodução
O imbróglio que envolve a prefeitura e os comerciantes que trabalham na Praça Cairú, em frente ao Mercado Modelo, finalmente foi resolvido. O diretor do Sindicato dos Ambulantes de Salvador e Região Metropolitana, Marcos Luis Almeida, mais conhecido como "Cazuza", revelou que a categoria vai sair do local a partir da próxima semana e se dividirá entre a Avenida Sete de Setembro, o Comércio e o Bonfim. "Houve uma solução para o problema. Uma parte vai para a Avenida Sete, outra parte vai para o Comércio, na área do Plano Inclinado e o outro grupo preferiu ir para o Bonfim. Vamos sair aos poucos. A secretaria não deu um prazo final para a desocupação, mas todo mundo já disse que vai sair. A questão dos ambulantes foi resolvida", disse, em entrevista ao iBahia. No entanto, apesar de também terem resolvido a situação, os artesãos, que são maioria no local e vêem a praça como o melhor local para realizar suas atividades, devido ao grande número de turistas que circulam por ali, não ficaram nem um pouco satisfeitos com a mudança. O coordenador geral da Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba), João Durães, disse que, embora a saída seja inevitável, por ser uma determinação da prefeitura, os locais oferecidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) não atendem às necessidades da classe.

Faleceu o ex- prefeito PAULO ROSA.

Faleceu e será sepultado logo mais no Jd. da Saudade, Paulo José Rosa Neto. PAULO ROSA foi prefeito de Lauro de Freitas, eleito em 1985, a cidade deixa de ser ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL, derrotando Leão, Adelmo Oliveira, Lázaro Tojal e Airton Marques, nas urnas.Paulo Rosa governou Lauro de Freitas  até 31 de dezembro de 1988.

CONVITE - ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA 2013

Foto: A Escola Municipal da Vila Praiana, tem o prazer em convidar a todos para participar do seu DESFILE.
O Desfile tem como tema: A  VIDA MERECE RESPEITO
Data: 19/10/2013 (Sábado)
Horário 08h00
Local de saída: ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA
Participem !
A Escola Municipal da Vila Praiana, tem o prazer em convidar a todos para participar do seu DESFILE.
O Desfile tem como tema: A VIDA MERECE RESPEITO



Data: 19/10/2013 (Sábado)
Horário 08h00
Local de saída: ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA
Participem !

PREFEITURA REALIZA II SIMULADO DA PROVA BRASIL PARA ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Alunos do 5° e 9° ano da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas realizam o II Simulado da Prova Brasil, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) nas unidades escolares. A atividade promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem como objetivo garantir a organização interna e preparar os alunos para o exame oficial da Prova Brasil, que será realizado em novembro.

De acordo com a diretora da Divisão do Fundamental I da Semed, Wedja Calista, a prova com 40 questões foi elaborada pelos técnicos pedagógicos da secretaria, baseadas nas versões anteriores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) da Prova Brasil e nos descritores de aprendizagem estabelecidos pela Política Nacional de Educação.
"O simulado vai auxiliar os alunos a terem mais conhecimento sobre os conteúdos dados em sala de aula, servindo de base para que possa ter um bom desenvolvimento, tanto no exame oficial como no decorrer da sua vida", destacou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Dom Avelar, Iraildes Oliva. 
Para a aluna do 5° ano, Jéssica Santos, a realização da prova vai ajudar no seu aprendizado. "Com certeza a prova irá contribuir para o meu conhecimento escolar e servirá como base para o meu futuro", afirma a estudante da Escola Municipal Dom Avelar.
Compartilhando o mesmo pensamento de sua colega, o aluno Marcos Vinicius Conceição destacou a importância da prova para o seu desempenho escolar. "A prova é muito importante porque vai nos avaliar e servirá como pré-requisito para o ingresso do 6° ano", concluiu o estudante.
A Prova Brasil trata-se de diagnóstico desenvolvido pelo Inep/MEC, com a finalidade de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

ANIVERSARIANTE DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2013

VANESSA SANTOS DA LUZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Após muita luta, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

Após muita luta, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã
Foto: Márcio Marcante / Agência O Dia / AE
Mesmo após muita luta, o Bahia perdeu para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, por 2 x 1, no Maracanã, em partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor, que já havia sido derrotado no domingo, para o Goiás, permaneceu com 36 pontos, ocupando agora a 14º posição na tabela de classificaçãoConfira na Coluna de Esportes!

Senado aprova criação de mais 180 municípios brasileiros

Senado aprova criação de mais 180 municípios brasileiros
Foto: Divulgação
Após uma intensa pressão nos bastidores, o projeto de lei complementar que define novas regras para a criação de municípios foi aprovado pelo Senado. A proposta abre a possibilidade de criação de pelo menos 180 novas cidades, que poderão se juntar às atuais 5.578 prefeituras e câmaras de vereadores existentes no país. Já analisada pela Câmara dos Deputados, após apoio quase unânime dos senadores, a matéria segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. A proposta não define o valor a ser gasto para a adoção das novas estruturas administrativas, que vão abrigar prefeitos, vereadores e servidores municipais. Estimativas não oficiais, contudo, apontam cerca de R$ 9 bilhões em custos. Isso tem preocupado o Palácio do Planalto, segundo admitem, reservadamente, parlamentares governistas. O Executivo não tentou barrar a proposta, já de olho nas eleições de 2014 e na necessidade de agradar as bases. A votação às vésperas do ano eleitoral também influenciou o posicionamento dos senadores. Apenas o tucano Aloysio Nunes (SP), líder do partido na Casa, se declarou abertamente contra a proposta. Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), relator do projeto, só quem nunca morou em distrito é contrário a essa proposta. “Eu morei em um distrito que depois virou cidade. Não vai prejudicar ninguém. Pelo contrário, vai favorecer. Não votar esse projeto é deixar relegada a população à própria sorte”, declarou.

RESTAURANTE POPULAR NÃO FUNCIONA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (21), o Restaurante Popular – que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – não vai funcionar, devido ao Dia do Comerciário.

Como o restaurante é administrado por uma empresa terceirizada, seus funcionários seguem as orientações definidas previamente pelo Sindicato dos Comerciários.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares