quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretarias pretendem intensificar fiscalização de espetinhos no Carnaval


Secretarias pretendem intensificar fiscalização de espetinhos no Carnaval
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, prometeu intensificar a fiscalização nos circuitos para impedir a utilização de espetinhos no Carnaval de Salvador. “Quem tiver vendendo churrasquinho na rua com o espetinho terá todo o material apreendido. Isso vale, inclusive, para os ambulantes cadastrados para trabalhar. Essa medida é para dar mais segurança aos foliões e aos próprios trabalhadores”, disse a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf. O ponto que será alvo prioritário da fiscalização conjunta das duas secretarias é a presença de ambulantes nas ruas transversais aos circuitos. “Vamos trabalhar integrado, assim como já vem sendo feito no Porto da Barra. A fiscalização e ordenamento dos serviços facilitarão o trabalho da polícia no Carnaval”, disse Maurício Barbosa, titular da pasta estadual. Cerca de 3,5 mil ambulantes estão credenciados para trabalhar na folia momesca deste ano. Também participaram do encontro da sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no CAB, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, entre outras autoridades.

Elevador Lacerda funcionará de graça no carnaval


Elevador Lacerda funcionará de graça no carnaval
Foto: Divulgação
O Elevador Lacerda funcionará gratuitamente a partir da meia-noite desta sexta-feira (8) até às 12 horas da quarta-feira de cinzas (13). O equipamento vai operar nas 24 horas do dia, com as cabines 1,2 e 4. Em média, o equipamento transportará 26 mil passageiros por dia, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Transalvador (Transalvador).

Lauro de Freitas: PMBA garante intervenção policial no bairro de Portão

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, esteve reunido nesta terça-feira, 5 de fevereiro, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Alfredo Braga de Castro, e com o coordenador geral e o diretor de segurança da Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (Salva), Carlos Knittel e Siegfrid Keysselt, respectivamente, para discutir questões de segurança no município. Durante o encontro, que aconteceu no Comando Geral da PMBA, no Largo dos Aflitos, em Salvador, o comandante Castro garantiu realizar uma intervenção e intensificação policial no bairro de Portão, além de aumentar o efetivo de motocicletas na cidade e enviar mais uma viatura. De acordo com o comandante ainda não será possível aumentar o efetivo policial, pois é necessário cumprir as etapas do concurso público.
Estamos trabalhando para melhorar a logística da segurança na cidade de Lauro de Freitas, faremos intervenções pontuais nos bairros, mas o nosso objetivo é atuar voltado para as ações sociais, não apenas com a repressão, afirmou o comandante Castro.
De acordo com o prefeito, neste primeiro momento serão realizadas ações nas localidades de Portão, Vila Nova de Portão, Itinga e Vilas do Atlântico. Lauro de Freitas é a 5ª cidade mais violenta da Bahia, vamos trabalhar para mudar esse quadro, para isso começaremos a instalação das Unidades Pacificadoras de Arte e Cidadania (Upaci) nos bairros, declarou o prefeito Márcio Paiva.
Outro ponto debatido no encontro foi a transferência da 52ª Companhia Independente da PM do Centro para Vilas do Atlântico. Segundo o comandante Castro a unidade é mal localizada e as instalações atuais não são adequadas. A prefeitura fará um estudo para viabilizar a mudança. 
O prefeito esteve acompanhado do seu chefe de gabinete, Edmilson Silva, do secretário de Ações Estratégicas, Marcelo Abreu e do secretário de Trânsito e Transporte, Moyses Mustar.

ANIVERSARIANTE DO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2013

PAULO LISBOA A VOZ DA CIDADE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares