segunda-feira, 10 de junho de 2013

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ FEZ DOAÇÃO DE ALGUMAS PEÇAS DO SEU ACERVO MEMORIAL PARA O MUSEU DE LAURO DE FREITAS

 O Grupo Cultural Bambolê fez a doação de alguns materiais do seu acervo memorial do grupo para o museu de Lauro de Freitas, segundo Artêmio diretor responsável do Grupo Bambolê é de grande importância que o povo conheça a nossa história , hoje não temos onde  expor nosso acervo porque não temos uma sede,  estamos funcionando em uma escola Municipal. Fizemos primeiro a doação de algumas máscaras e agora doamos a primeira camisa do grupo, o primeiro figurino de dança, o primeiro par de malabares construído pelo grupo e vamos ainda doar a primeira perna de pau, todo material que foi doado tem acima de dez anos. 
Artêmio relata que os componentes ficaram alegres em ver algumas peças do nosso acervo memorial  em destaque no museu da Cidade.




Como reconhecer uma verdadeira Piriguete

Piriguete é uma classificação de mulheres conhecidas por estarem sempre na balada, geralmente solteiras, que escolhem com quem e quando querem ficar, autosuficientes e que não se importam com a opinião alheia. É uma palavra que surgiu em Salvador, capital da Bahia, e vem da palavra perigosa. A piriguete não costuma ser muito bem vista pelo público feminino e muitas vezes nem mesmo com o masculino, pois são tachadas de vulgares e afins, e apesar de muitas se sentirem inferiorizadas, é uma palavra muito usada em brincadeiras.

Noticiário Diário

PADRE CANCELA MATRIMÔNIO EM PLENO ALTAR. VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR O MOTIVO !

O sacerdote Avelino Dalcantara, deixou os noivos e todos os convidados numa igreja em Plácido de Castro, no interior do Acre, perplexos.
Ele se recusou a dar continuidade a uma cerimônia de casamento quando observou que o noivo estava visivelmente excitado no altar sagrado. O fato, mais do que absurdo, aconteceu na igreja da paróquia da Santíssima Trindade, sob o olhar curioso de 100 convidados.
O pior é que o noivo, Carlos Teixeira Coelho, de 19 anos, confirmou que estava realmente com a “barraca armada”. Ele justificou o delito dizendo que estava namorando a noiva há dois anos sem qualquer relação sexual. O seja, enquanto todos se emocionavam com a união, ele estava em contagem regressiva para a noite de núpcias.
Impassível, o padre declarou ao jornal local que era impossível não reparar o volume da excitação do jovem. “Ele não estava com a cabeça na celebração. Não posso dar a benção a um casal que ao invés de pensar na graça do Senhor fica imaginando a graça que vai fazer depois da celebração”, afirmou.
Bravo, o noivo repudiou a atitude do religioso: “se o padre estava olhando para minha neca deve ser porque ele gosta de tomar na caneca”, reclamou Carlos.
A noiva, Ana Paula Oliveira, de 18 anos, é cantora no ministério de louvor da paróquia não escondeu o constrangimento. “E muita tristeza. Passo uma vida toda cantando no casamento dos outros e no meu eu sou humilhada por causa de viadice”, afirmou entre lágrimas.
Como não dá para se queixar ao Bispo, os noivos dizem que vão às barras dos tribunais. Eles buscarão na justiça uma indenização por danos morais e também querem a compensação financeira de prejuízos com o casório desfeito.

Alegria e Fé na Reza de Santo Antonio

Foto
Acontecem até o dia 13 de junho as Trezenas do Santo Casamenteiro no Ponto de Cultura Bankoma. A cada noite de reza um desfecho cultural diferente, sorteio de produtos oriundos da economia criativa da Griô D. Nice, Comemoração do aniversário da Monitora de dança Géssica com saboroso caruru de Nvunge, acompanhamento dos cânticos com direito a canja Cultural do Músico Edu Casanova, do Vocalista Jander Neves e a percussão do Afro Bankoma com o Samba de Viola do Jorge da Goméia. Ainda tem os ensaios da quadrilha do Pontinho de Cultura..."eita que isso aqui tá bom demais..." Dia 13 grande culminância da Reza com Brincadeiras populares, apresentação da quadrilha e samba de viola. Pode chegar, Rua Queira Deus, 78 - Portão/Lauro de Freitas.

FONTE : 

SANTO ANTÔNIO NO BANKOMA

Seguem até o dia 13 as trezenas em homenagem a Santo Antônio. Com sua culminância no grande dia, teremos grande feira afro junina com a revitalização das brincadeiras populares e a expressão dançante da quadrilha do Pontinho de Cultura e a Ala de dança do Bankoma. Compareça às 19h.

FONTE:

Dilma sanciona projeto de lei que transforma 2 de Julho em data nacional

Dilma sanciona projeto de lei que transforma 2 de Julho em data nacional
Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff sancionou, na semana passada, o projeto que institui o dia 2 de Julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), autora do projeto de lei 61/2008, que eleva o dia da Independência da Bahia à condição de data nacional, esclarece que a proposição não prevê a criação de mais um feriado nacional, mas faz jus “ao relevante papel que a independência da Bahia significou para a consolidação da libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa”. A parlamentar considera que a instituição da data também vai contribuir para ampliar o debate em torno da restituição do nome 2 de Julho ao aeroporto internacional de Salvador, que passou a ser denominado Deputado Luiz Eduardo Magalhães após a morte do político baiano, em 1998.  A volta do antigo nome ao terminal aeroportuário da capital baiana tramita na Câmara dos Deputados. O projeto de lei 6106/2002 é de autoria do deputado Luiz Alberto (PT-BA).

Atriz global circula com calça furada em aeroporto

Atriz global circula com calça furada em aeroporto
Foto: Silvano Faccio/Honopix
Uma atriz global passou por momento indiscreto durante passagem por aeroporto no Rio de Janeiro. Confira quem entrou nessa furada na Coluna Holofote. 
Luana Piovani circula com calça furada em aeroporto
Fotos: Silvano Faccio/Honopix
A atriz Luana Piovani passou por momento indiscreto em passagem por aeroporto no Rio de Janeiro. A artista estava acompanhado do marido, Pedro Scooby, voltando de viagem À Los Angeles, quando foi fotografada com as calças furadas. O fotógrafo foi muito preciso para conseguir captar o deslize da loira. Luana, no entanto, continuou alheia ao fato. Artista não tem descanso, hein?

Vitória fecha parceria com time de futebol americano

Vitória fecha parceria com time de futebol americano
Foto: Reprodução / Facebook
O Vitória vai fechar um contrato de parceria nesta semana com uma grande equipe de futebol americano da região. O Leão vai passar a nomear o clube, que disputará o maior campeonato da modalidade no Brasil. Saiba os detalhes na coluna Esportes!

LAURO DE FREITAS NA TV ARATU



Seguindo uma tendência de crescimento contínuo de nossa cidade de Lauro de Freitas, a imprensa  local começa a dar sinais de vida, com a pulverização dos blogs, hoje o principal veículo de comunicação as rádios e TVs comunitárias e jornais impressos. As transmissoras de TV ainda não despontaram, com a justificativa dos investimentos e pessoal para tocar possíveis programas diários com notícias, cultura e entretenimento, mas por outro lado essa situação pode mudar logo em breve, haja vista projetos de TVs Web que estão sendo desenvolvidos por profissionais da área e moradores da cidade comecem a transmitir. Outro projeto, é ao TÔ LIGADO TV, pensado e trabalhado por alunos de comunicação da UNIME como Rafael José, que produzem os pilotos nos estúdios da faculdade, devendo veicular através da TV VILAS  e que acreditam no potencial da comércio local e dos telespectadores que anseiam por ter uma comunicação mais próxima com o cotidiano e coisas de Lauro de Freitas. A boa nova, é que, estará sendo lançado o programa independente RESGATE TV, voltado para a região metropolitana de Salvador, com a participação de PATRICIA ELAINE, da SEMPRE TV, moradora de nossa urbe e, que, por conta dessa relação especial com nosso município, garante um olhar diferenciado para a nossa cidade, falando de empresas locais, dos empresários, dos seus segredos de sucesso e dicas para a prosperidade dos negócios. Isso não impedirá de trazer informações, criticas, sugestões para melhorar a mobilidade urbana como meio de alavancar novos empreendimentos sem comprometer a qualidade de vida aos munícipes, impacto ambiental e desburocratização para o atendimento as empresas. Toda a imprensa laurofreitense e autoridades politicas e formadores de opinião, estão convidados para prestigiar esse importante momento para o desenvolvimento dos meios de comunicação e informação, ajudando a fomentar negócios e melhorar a cada dia a imagem interna e externa de nossa querida cidade de Lauro de Freitas.
POR RICARDO VIEIRA
Patricia Elaine na IV AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, fazendo a cobertura do evento

ANIVERSARIANTES DO DIA 10 DE JUNHO DE 2013 - FABRICIO MUNIZ E IASMIN

FABRICIO MUNIZ
IASMIN
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Suposta Sereia aparece no Iraque


Um vídeo publicado no Animal Planet, que mostra uma suposta sereia na costa da localidade israelense de Kiryat Yam, se tornou viral nas redes. O vídeo é sinistro, nas imagens o cinegrafista filma algo parecido com uma sereia Azul em cima de uma pedra e em algum momento ela nota que está sendo observada, então dá um mergulho e desaparece em meio as águas, esta não é a primeira vez que residentes do local e turistas alegam ter visto uma sereia. 

VEJAM O VÍDEO


Vitória vence Atlético-PR em jogo emocionante no Joia da Princesa

Vitória vence Atlético-PR em jogo emocionante no Joia da Princesa
Foto: Eduardo Martins / Agência Estado
Com uma excelente partida de Maxi e gol no apagar das luzes, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, por 3 x 2, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança da competiçãoConfira na Coluna de Esportes!

Notas fiscais devem informar valores de impostos a partir desta segunda

Notas fiscais devem informar valores de impostos a partir desta segunda
Os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados, a partir desta segunda-feira (10), a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos preços de venda. Embora a lei estabeleça a data em que a exigência entra em vigor, muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras. O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior, afirma que o setor não está preparando para as mudanças. “Só a partir da regulamentação teremos a noção correta de como as empresas se prepararão para discriminar corretamente os impostos nas notas”, disse Pellizzaro à Agência Brasil. De acordo com a lei, têm de ser informados ao consumidor os impostos sobre Operações Financeiras (IOF) e sobre Produtos Industrializados (IPI), o relativo ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), as contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), além dos impostos Sobre Serviços (ISS) e sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Em amistoso, Brasil vence França e acaba com jejum de 21 anos

Em amistoso, Brasil vence França e acaba com jejum de 21 anos
Oscar marcou o primeiro gol brasileiro| Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
O Brasil venceu a França por 3 a 0 neste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa das Confederações.  Os gols foram marcados por Oscar, Hernanes e Lucas. Com o resultado, o time canarinho encerrou um logo jejum. Desde 1992,  a Seleção não vencia os franceses. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares