domingo, 11 de outubro de 2015

'Estamos prontos para qualquer guerra contra os EUA', declara líder norte-coreano

'Estamos prontos para qualquer guerra contra os EUA', declara líder norte-coreano
Foto: Getty Images
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou durante a celebração dos 70 anos do Partido dos Trabalhadores que o país está pronto para enfrentar uma guerra contra os Estados Unidos. "O potencial bélico do partido significa que estamos prontos para lutar qualquer guerra travada pelos imperialistas dos Estados Unidos", declarou. Durante a comemoração, tropas acompanharam o líder em um desfile militar, no centro da capital Pyongyang. Segundo a Folha de S. Paulo, o primeiro corpo de soldados vestia uniformes similares aos utilizados pela força revolucionária que lutou contra o Japão na Segunda Guerra Mundial. Kim Jong-un ainda aclamou antigos líderes norte-coreanos e o atual poder do Partido dos Trabalhadores. Ainda assim, não foi feita nenhuma menção ao programa nuclear da Coreia do Norte.

Papa deve vir para a festa de Nossa Senhora Aparecida em 2017

por Gerson Monteiro | Estadão Conteúdo
Papa deve vir para a festa de Nossa Senhora Aparecida em 2017
Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la República
Aparecida, no Vale do Paraíba, realiza neste fim de semana prolongado a Festa de Nossa Senhora que serve de preparativo para os 300 anos de aparecimento da imagem da santa a pescadores no Rio Paraíba do Sul. Para 2016 está prevista a inauguração de um campanário composto por 13 sinos e aproximadamente 38 metros, desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012. A obra foi um dos últimos projetos do renomado profissional, que apesar de ateu, desenhou várias igrejas. Em 2017, durante a visita do Papa Francisco, deve ser inaugurada a cúpula central do Santuário Nacional, que está fechada desde 2013 para receber 5 milhões de pastilhas de vidro fabricadas em Veneza, na Itália, com a formação que simboliza a árvore da vida e pássaros da fauna brasileira, remetendo aos peregrinos que visitam o espaço religioso.

Vereador propõe habilitação para ciclista em Salvador

por Alexandre Galvão

Vereador propõe habilitação para ciclista em Salvador
Foto: Valdemiro Lopes/ CMS
O vereador Sabá (PV) quer “regulamentar” os ciclistas em Salvador. Em projeto de lei apresentado à Câmara Municipal de Salvador (CMS), o edil propõe que todo ciclista passe por um curso de capacitação, antes de tomar as ruas. De acordo com a proposta dele, o curso seria oferecido de graça pela prefeitura de Salvador ou por meio de parcerias e convênio com entidades sem fins lucrativos. Nas aulas, Sabá quer que os ciclistas aprendam sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, segurança no trânsito e cidadania – assim como acontece nas autoescolas para veículos automotores. Para pilotar sua bike, o cidadão teria que obter, no mínimo, 75% de frequência e aproveitamento na autoescola de bicicleta. Segundo o vereador, o projeto “tem como objetivo principal equilibrar a relação no trânsito, dando conhecimento das regras de circulação a todos os envolvidos”. “Os motoristas e os motociclistas, para terem o direito de trafegar com seus veículos nas vias públicas, passam por um processo de formação nas autoescolas e são submetidos à aprovação pelo Detran. Já os ciclistas, que dividem o mesmo espaço no trânsito, nos logradouros públicos, não recebem qualquer tipo de formação”, apontou. O projeto é necessário, na concepção dele, por também a prefeitura de Salvador ampliar o número de ciclovias na cidade. “visando a garantir a segurança no trânsito e diminuir o número de acidentes entre pedestre e usuários do transporte por veículos de propulsão humana do tipo bicicleta e similares, apresentamos o presente projeto”, finalizou. Para sair do papel, a regulamentação dos ciclistas precisa passar pelas comissões temáticas na CMS, pelo crivo de plenário e receber o amém do prefeito ACM Neto (DEM).

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares