sábado, 8 de junho de 2013

PREFEITURA REALIZA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Lauro de Freitas continua a intensificar as ações direcionadas ao fortalecimento da educação na cidade. Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Educação (Semed) realiza a III Conferência Municipal da Educação, na Escola 2 de Julho, em Itinga. A iniciativa, que tem como tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, discute o documento referência e desenvolve a eleição dos representantes para as conferências Estadual e Nacional, além da promoção da socialização das experiências e avaliações de indicadores de melhorias na educação.

Os trabalhos realizados no período da manhã foram iniciados com a apresentação do personagem “Zé da Mala”, interpretado pelo ator e poeta, Grabriel Bandarra, que de forma lúdica fez menção a aspectos associados ao cotidiano de estudantes e professores, a exemplo do uso da geografia, português e matemática. Logo em seguida, houve a composição da mesa da solenidade formada pelo prefeito Márcio Paiva, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes e representantes de órgãos municipais.
Para o prefeito Márcio Paiva, a III Conferência Municipal da Educação é uma boa oportunidade para destacar algo tão importante para a cidade, que é a educação. “A educação é tudo, desde que entramos na Prefeitura tínhamos que ter um marco de referência como este realizado hoje”, pontua Paiva.
De acordo com a representante de moradores do Bairro de Itinga, Celidalva de Jesus, encontros como este servem para aumentar a interação entre o Poder Público, população e segmentos envolvidos. “A Conferência Municipal da Educação é o momento ideal para discutir as oportunidades de melhoria para nosso sistema de educação”, comenta Celidalva. Opinião compartilhada por Cláudia Freire, professora há 30 anos. Para ela, essa ação desenvolvida serve para estimular o profissional de educação a realizar seu trabalho com mais vontade. 

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ FAZ APRESENTAÇÃO NO NÚCLEO DO MUSEU DA CIDADE

Na manhã deste sábado (8), o Grupo Cultural Bambolê visita o Núcleo do Museu da Cidade. Na oportunidade, o grupo irá realizar uma apresentação com danças juninas utilizando a arte circense pernas de pau.
“Os artistas vão conhecer a I Exposição sobre a Cultura Popular do município e a mostra dos artistas plásticos Portela, Marcos Vianna e Ed Ribeiro”, destacou a diretora do Núcleo do Museu, Kátia Cunha.
Fundado em 15 de fevereiro de 2000, atualmente o grupo é composto de 200 componentes divididos em quatro modalidades: teatro, dança, arte circense e resgate popular (Terno de Reis).
O Núcleo do Museu da Cidade - idealizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) - funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 17h, ou aos sábados, com agendamento.
FONTE : www.laurodefreitas.ba.gov.br

Secretário de Administração de Lauro de Freitas é eleito presidente do FESMAD

O vice-prefeito e secretário de Administração de Lauro de Freitas, Bebel Carvalho, foi eleito presidente para o biênio 2013/2014 do Fórum de Secretários Municipais de Administração do Estado da Bahia (FESMAD), durante encontro realizado nesta sexta-feira (7), em Salvador.“Pela primeira vez participo do fórum como secretário de Administração e vice-prefeito. A partir de agora, vamos criar os fóruns regionais para que outras cidades também venham participar. Esse é o momento de unir as nossas experiências”, destacou Bebel Carvalho.O encontro do fórum reuniu os secretários municipais de Administração de Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari e Simões Filho, além de outros convidados, para debater sobre temas relacionados à gestão dos municípios, com o objetivo de auxiliar na formulação, implementação e avaliação de políticas de gestão de pessoas, recursos, materiais e patrimônio, contratos e convênios, dentre outros ligados à modernização administrativa.
DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas
Praça João Thiago dos Santos, s/n, Centro
Lauro de Freitas-BA  |  CEP 42700-000
Tel.: 71 3288-8764

ENCONTROS LITERÁRIOS PARA O VESTIBULAR - LAURO DE FREITAS

Vaza na internet suposta nova camisa do Bahia

Vaza na internet suposta nova camisa do Bahia
Torcedores do Bahia, desde a noite desta quarta-feira (5), têm compartilhado na internet uma imagem com a suposta nova camisa do clube para 2013, produzida pela Nike. O fato do link de onde vem a imagem ser do site da própria fornecedora de material esportivo, a Nike, aumenta as suspeitas de que este deve ser o manto do Esquadrão. 
 
A camisa branca lembra a do título do Campeonato Brasileiro de 1988. O manto apresenta gola e detalhes azuis na manga. 
 
A diretoria do Bahia, através da página no Facebook, já havia divulgado imagens do novo uniforme. A estreia seria no jogo contra o Botafogo, vencido por 2 a 1, nesta quarta. No entanto, foi adiado para a partida do próximo sábado (8), contra o Vasco. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares