PÁGINA DE LORENA OLIVEIRA

LORENA OLIVEIRA







AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2017 JÁ ESTÃO ABERTAS


                As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2017 já estão abertas desde o dia 8 de maio às 10h, de acordo com a nota divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já são mais de 2 milhões de inscrições, e se você não se inscreveu ainda dá tempo, mas corre porque as inscrições encerram dia 19 de maio, e as provas aconteceram nos dias 5 e 12 de novembro.                                                                                             Para você que vão fazer a inscrição para o Enem basta apenas acessar a página do participante com documentos em mãos, e não sair da página enquanto a inscrição não for concluída, fiquem atentos pois o site fecha a página de inscrição caso o candidato na hora fique inativo, ou seja deixa a pagina aberta sem usa-la. Se acontecer o participante deve começar a fazer a inscrição novamente.
OBS: Leiam o edital do Enem 2017 para ficar por dentro de como o exame vai funcionar pois tem muitas novidades e mudanças então não deixe de ler.
É muita a ansiedade dos candidatos para fazer o Enem principalmente para aqueles que vão se inscrever pela primeira vez, porém a galerinha mais experiente que já fizeram o exame e sabe como funciona estão bem focados e os estudos não param e se você não começou ainda a estudar está esperando o que?

Para se inscrever no Enem 2017 basta acessar o endereço:





Mitos que as mães falam para seus filhos

Mãe é um ser que não tem explicação, afinal mãe é mãe, porém o mais engraçado é que elas sempre têm uma solução ou teoria para tudo, e crescemos ouvindo esses mitos diariamente, e todas as mãe dizem as mesmas coisas para seus filhos, parece até que elas combinam o que vão dizer, e nós por sermos filhos obedientes acreditamos em tudo que elas falam.

1º SE FICAR MUITO TEMPO EM FRENTE A TELEVISÃO FICA CEGO.

Gente onde é que tem dizendo que ficar muito tempo na frente da TV fica cego? Eu cresci ouvindo isso e de acordo com minha mãe isso é 100% verdade, mas não é, não sei de onde ela tirou essa lógica, pois o povo fica com o celular grudado no rosto 24 horas por dia e nunca ficaram cego e até hoje nunca vi nenhum caso dizendo eu uma pessoa ficou cego (a) por ficar horas em frente à televisão, não é o ideal ficar muito tempo em frente à TV, porém é mito dizer eu você vai ficar cego.
2º COMER MANGA COM LEITE

Manga com leite gente segundo minha mãe é um veneno, e o mais chocante de tudo é que você “morre”, agora como isso pode ser verdade se a maioria dos sucos de manga são feitos com leite, e hoje já tem vitamina de manga, e também ninguém até hoje  morreu por comer manga com leite.
3º COMER BOLO QUENTE DA DOR DE BARRIGA

Isso era regra, comer bolo quente não podia tinha que esperar esfriar porque minha mãe dizia que se comesse o bolo quente ia ficar com uma dor de barriga tão grande que eu ia desejar não ter comido o bolo, mas gente isso não passa de um mito, era só para você não beliscar o bolo ou comer antes da hora, se fosse assim ninguém podia comer “Petit Gateau” que é um bolo e o ideal é que ele seja degustado ainda quentinho.
4º NÃO PODE ENTRAR NA ÁGUA DEPOIS DE COMER

Gente eu ouvia isso quase todos os dias, segundo minha mãe não podia porque poderia fazer mal ou até morre, se você almoçasse, logo depois não podia tomar banho tinha que esperar um tempo, e quando você não tem piscina em casa e quando vai quer aproveitar principalmente quando é criança aí sua mãe grita, epaaa volta aqui, não pode entrar na piscina agora não você acabou de comer.
5º SE ENGOLIR CHICLETE VAI GRUDA NO ESTOMAGO

Criança tem costume de engolir chiclete e as mães sempre falam que engolir chiclete faz mal e gruda no estomago, e a criança fica morrendo de medo, mas isso é mito gente, não faz mal e nem gruda no estomago ele sai nas fezes, mas não engula chiclete só porque não acontece nada, jogue fora ok.
6º SE PASSAR UM VENTO E VOCÊ TIVER ZAROLHO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE

Outro mito que as mães falam para seus filhos, porque criança adora fazer isso por brincadeira, mas não passa de uma mentira que saio da cabeça de nossas mães, pois até hoje nunca houve nenhum caso que confirme essa teoria que as mães inventaram.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares