sábado, 14 de julho de 2012

COMUNIDADE DA VILA PRAIANA CONFIRMA PRESENÇA NA DANÇA DO CINQUENTENÁRIO EM LAURO DE FREITAS

A Comunidade da Vila Praiana recebeu hoje dia 14 de julho a visita de Técnicos em dança para fazer ensaio da Dança do Ciquentenário.  A Professora e uma das coordenadoras Jaira Piselli e o Professor Val ficaram muito alegre em ver a comunidade presente e lideradas pelos Professores da Comunidade da Vila Praiana e do Grupo Bambolê Tailane Anunciação e Fabricio Muniz que abraçaram o evento que vai fazer parte da festa de Emancipação de Lauro de Freitas.





Homem que planejou matar Obama é condenado a 15 anos de prisão

Homem que planejou matar Obama é condenado a 15 anos de prisão
Foto: Reprodução / Starmedia
A Justiça dos Estados Unidos condenou um homem do Uzbequistão, país asiático, a 15 anos de prisão por ter ameaçado matar o presidente americano, Barack Obama. Ulugbek Kodirov, de 22 anos, declarou-se culpado das acusações ainda em fevereiro. No tribunal de Birmingham, no estado do Alabama, ele relatou ter criado um plano após afiliar-se a uma organização extremista islâmica uzbeque, considerada um grupo terrorista nos Estados Unidos. Kodirov foi capturado após ter comprado armas de agentes do governo 

Iphan anuncia verbas para restauração de duas igrejas em Salvador

Iphan anuncia verbas para restauração de duas igrejas em Salvador
A superintendência estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-BA) anunciou nesta sexta-feira (13) a liberação de verbas para concluir a restauração da Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, e iniciar as obras na Igreja da Conceição da Praia, na Praça Cayru. Segundo o Iphan, serão destinados recursos de aproximadamente R$ 500 mil, além da assinatura de uma ordem de serviço no valor de R$ 800 mil para a recuperação do telhado e do forro da Conceição da Praia. “É o início do conjunto de intervenções que faremos na Igreja da Conceição”, prometeu o superintendente do instituto, Carlos Amorim. Informações do jornal A Tarde.

Vênus, Júpiter e uma estrela gigante poderão ser vistos a olho nu neste domingo

Vênus, Júpiter e uma estrela gigante poderão ser vistos a olho nu neste domingo
Foto: Everton Botan
Uma conjunção planetária entre Vênus, Júpiter e a estrela supergigante Aldebaran permitirá que os três sejam vistos a olho nu pelos baianos neste domingo (15), entre as 4h30 e as 6h. A previsão é que os planetas e a estrela possam ser observados até a próxima sexta-feira (20), mas neste domingo terão ainda a companhia da Lua em fase minguante. Segundo o diretor do Observatório Astronômico Antares, Paulo Poppe, a visualização do fenômeno dependerá das condições climáticas. “A observação depende de alguns fatores, mas ao olhar para o céu no horário indicado, as pessoas vão notar que há três objetos bem brilhantes facilmente, uma vez que se trata dos planetas mais brilhantes do sistema solar e a estrela Aldebaran também é bastante luminosa”, explicou em entrevista ao jornal A Tarde. Para aproveitar melhor o alinhamento dos planetas, o especialista recomenda procurar lugares livres de obstáculos, como edifícios e morros, e argumenta que não há necessidade de proteção especial para os olhos.

ANIVERSARIANTE DO DIA 14 DE JULHO DE 2012

TAMIRES
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

COPA 2 DE JULHO: VITÓRIA É CAMPEÃO INVICTO E VENCEU TODAS AS PARTIDAS QUE DISPUTOU



O Esporte Clube Vitória é o grande Campeão da VI Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia). Na grande final, o Leão partiu para cima do Cruzeiro de Belo Horizonte e venceu a partida pelo placar de 5 x 2, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Municipal Gerino de Sousa Filho, em Lauro de Freitas, e tornou-se, o primeiro clube do Estado em levantar o troféu de Campeão e de forma invicta, vencendo todas as nove partidas que disputou na competição, assinalando 41 gols, fazendo uma média, fantástica, de 4,5 gols por partida, marca e números que não deixam qualquer duvida acerca da superioridade rubro-negra em toda a competição.
O artilheiro da competição foi um jogador do Esporte Clube Bahia.
A prefeita Moema Gramacho e o candidato a vice-prefeito, Chico Franco ficaram entusiasmados com o público recorde, mais de 4 mil pessoas, que lotaram o estádio e assistiram ao espetáculo esportivo. Lauro de Freitas está de parabéns por sediar a Copa 2 de Julho, copa esta, que vem se tornando uma das principais competições internacional do futebol sub-17. 

INAUGURAÇÃO DO COMITÊ CENTRAL DE JOÃO E CHICO FRANCO EM LAURO DE FREITAS

O comitê instalado na Estrada do Coco (ao lado do restaurante Tchê Picanhas) foi inaugurado nesta sexta-feira 13, contando com a presença dos representantes dos 16 partidos e dos 214 candidatos a vereador que compõem a chapa de João Oliveira e Chico Franco.
Mais de cinco mil pessoas foram prestigiar o lançamento oficial da campanha que tem como slogan: ‘Unidos com a força do povo’, “hoje é uma noite histórica, uma sexta-feira 13 e ainda por cima faltando 13 semanas para o dia de apertarmos o número 13 nas urnas”, quantificou a prefeita. Moema informou que João e Chico estão preparados para qualquer debate, “estamos prontos para debatermos as propostas de governo e compararmos os 16 anos deles contra os nossos oito”. 
  

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares