quinta-feira, 14 de março de 2013

McDonald's é processada por criança ter comido camisinha usada na área da lanchonete


McDonald's é processada por criança ter comido camisinha usada na área da lanchonete
Foto: Reprodução
A de rede fast-food McDonald’s foi processada por uma mãe, nos EUA, que diz que os filhos (um de dois anos) comeram uma camisinha usada que estava na área do playground da lanchonete, em Chicago. Leia mais sobre o caso na Coluna Mercado.

Unilever faz recall de suco Ades contaminado com produto de limpeza


Unilever faz recall de suco Ades contaminado com produto de limpeza
Foto: Divulgação
Mais de 90 unidades da embalagem de 1,5 litro do suco Ades Maçã estão contaminadas com uma substância química usada em produtos de limpeza que pode causar queimaduras. Por isso, a Unilever, empresa que administra a marca, anunciou nesta quinta-feira (14) que irá retirar do mercado os produtos irregulares. Leia mais na coluna Mercado. 

O PRIMEIRO CIRCO QUE VEIO A SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS - OS PIROPEUS


Antigamente aqui em Santo Amaro, nunca tinha vindo um Circo. O primeiro circo a estrear nessas paragens foi o do Sr. Piropeu  - sobre nome deles. Ele, sua mulher Maria e seus filhos, chegaram aqui em 1920. Chiquinha minha avó era uma menina de treze anos. Filhos de Piropeu e Maria; Zinha, Guiomar,Nenê, Rodão, Louro - fogareiro e Iraildes. O casal e seus filhos eram negros. Vieram prá aqui, onde foram muitos aplaudidos e tornaram-se grandes simpatias dos santamarenses. Com o passar do tempo Piropeu e sua familia viajaram a armar o circo em lugares do interior baiano. Aquela coisa nômades que os ciganos e o pessoal de circo trazem consigo.Os Piropeus passaram bons tempos por lá. Mas um dia, Zinha de Piropeu que era a mais velha dos irmãos, voltou para Santo Amaro, com todos os seus irmãos. Piropeu e Maria não vieram e ficaram lá.
  Zinha  deu continuidade as apresentações Circenses. Um dia, em um número perigoso apresentado com arma no circo, Nenê Piropeu foi tragicamente atingida, morrendo no palco. Assim o circo terminou. Depois que o circo terminou, Zinha e seus irmãos continuaram morando aqui. Estes eram humildes, mas finos em educação, tinham um agrado especial ao falar com as pessoas, falavam demonstrando acochego de velha amizade, falavam tocando as pessoas; abraçando, passando a mão na cabeça, demostrando sinceridade. era assim que falavam com minha avó Chiquinha. Zinha de Piropeu era baixinha, magra, lábios finos, feição miúda, mas muito bonitinha. Zinha naquele tempo já andava aqui de sapatos altos de todos os tons; vermelho, verde,branco, etc.  Zinha usava sapatos combinando com argolas e colares, saias com franzidos, vestidos estampados, com decotes, sem gola, etc. batons e rouge. Zinha era brincalhona sempre estava indo a casa de minha avó Chiquinha, e os irmãos dela também. Louro Piropeu era muito amigo de tio Valter, Iraildes, muito amiga de tia Tonha. Quando Zinha saia a passear era com batom, rouge no rosto e talco no pescoço, se entalcava toda. De viagem a Salvador, onde sempre ia passar dias, ela dava uma passada na casa de minha avó;  entrava com uma sacola nas mãos, sapateava se requebrando de mãos nas cadeiras. Todos davam risadas, Zinha também, e dizia prá minha avó; ô minha nêga! isso é para levar a vida! Esta já estava idosa, foi-se embora daqui para o Rio de Janeiro.

LIVRO
JERÔNIMO GOMBÉ E SANTO AMARO DE IPITANGA
TERESINHA DA GLÓRIA OLIVEIRA MAGALHÃES

Brasil terá apoio de 120 países para coibir comércio de animais em extinção


Brasil terá apoio de 120 países para coibir comércio de animais em extinção
Tubarão galha-branca / Foto: Reprodução
O Brasil recebeu a adesão de mais de 120 países, nesta quinta-feira (14), à proposta de maior controle sobre o comércio internacional das raias-jamanta e de três espécies de tubarão, martelo, galha-branca e lamna nasus, todos que correm o risco de ser extintas. Os animais foram incluídos no Anexo 2 da 16ª Conferência da Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), na Tailândia. “Para as espécies que propusemos, estar no Anexo 2 da Cites é essencial, porque a maior ameaça é a pressão de pesca para produtos desses animais no comércio internacional, como o caso dos elefantes”, explicou a analista ambiental Monica Brick Peres, representante do Ministério do Meio Ambiente no evento. No Brasil, o governo publicou nesta quarta (13) uma instrução normativa que proíbe a pesca direcionada, o armazenamento, o transporte e a comercialização do tubarão galha-branca. Informações da Agência Brasil.

PM adquire novo avião monomotor


PM adquire novo avião monomotor
Foto: Divulgação
A Polícia Militar da Bahia acabou de adquirir o novo avião monomotor, modelo Caravan, que custou R$ 5 milhões. A aeronave foi apresentada ao governador Jaques Wagner e ao secretário de Segurança Pública Maurício Teles nesta quinta-feira (14). O equipamento fará a ponte Salvador x Belém.

DOUTOR MARCIO AGORA NO PROGRAMA DE UZIEL BUENO NA BAND

Dr. Márcio Paiva no Programa de Uziel Bueno diz : que encontrou 44 mil para pagar rescisões  de 6 milhões, também fala da implantação de uma base móvel em Portão no sábado DIA 16 DE MARÇO com serviços para comunidade.

Mães poderão ter o mesmo direito dos pais para registrar filhos.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou hoje (13) o Projeto de Lei 817/11 que iguala os direitos de pai e de mãe fazer o registro de nascimento dos filhos. O projeto altera a Lei de Registros, de 1973, que determina ao pai registrar o filho até 15 dias depois do nascimento e que a mãe só pode registrar se o pai estiver impossibilitado. O projeto aprovado estabelece que o registro poderá ser feito pelo pai ou pela mãe, isoladamente ou em conjunto, no prazo de 15 dias. No caso de falta ou impedimento de um dos dois, o outro terá prazo prorrogado por 45 dias para fazer o registro.Fonte: Forte na Notícias.

Acusado de assassinato, elefante é solto na Índia com pagamento de fiança


Acusado de assassinato, elefante é solto na Índia com pagamento de fiança
Preso após ser acusado de assassinato, um elefante foi solto com o pagamento de fiança de aproximadamente R$ 110 na Índia. Thechikottukavu Ramachandran foi julgado por um tribunal de Perumbavoor em um caso ligado à morte de três mulheres durante um festival no dia 27 de janeiro, segundo o jornal India Times. A fama do animal vai além do episódio. Conhecido como Raman, o espécime ainda é apontado como o mais alto elefante doméstico do país, com 3,17 metros.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares