quinta-feira, 3 de julho de 2014

Polícia investiga conexão entre Máfia dos ingressos e ex-jogadores da seleção brasileira

por Edimário Duplat
Polícia investiga conexão entre Máfia dos ingressos e ex-jogadores da seleção brasileira
Foto: Reprodução
Após prender 11 suspeitos de integrar um esquema ilegal de venda de ingressos para confrontos da Copa do Mundo 2014, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deverá chamar ex-jogadores, empresários de futebol e dirigentes para depor na investigação sobre uma rede internacional de cambistas, que tem origem desde a edição de 2002 do Mundial.

Entre os envolvidos, estão os ex-atletas Dunga, Júnior Baiano, Ronaldinho Gaúcho e até os tricampeões mundiais Jairzinho e Carlos Alberto. A ligação entre eles e o argelino Mohamadou Lamine Fofana, chefe da organização, é bastante estreita, com o africano fechando um bar na zona sul carioca no último dia 17 para celebrar uma festa em homenagem aos atletas de 1970 e recebendo um apartamento alugado pelo zagueiro da Copa de 1998 no valor de R$ 12 mil em um bairro nobre da cidade para o período do torneio.

Além disso, escutas telefônicas autorizadas mostram que Fofana negociou ingressos com empresários do futebol, como Roberto de Assis (irmão de Ronaldinho Gaúcho) e Neymar da Silva Santos, pai do atacante da seleção brasileira. “O Assis vai ser chamado para nos explicar como ele conheceu essa pessoa e qual é a sua participação nessa rede” afirmou o delegado Fábio Barucke.

Segundo a assessoria do atacante Neymar, o pai do jogador não conhece o argelino e nega qualquer encontro com o empresário. Já os ex-jogadores Dunga, Jairzinho, Carlos Alberto, Júnior Baiano não foram localizados, enquanto Bebeto e Romário (participantes de um amistoso na Chechênia em 2011) também negaram envolvimento com Fofana.

Argentina x Suíça teve 282 assentos danificados na Arena Corinthians

Argentina x Suíça teve 282 assentos danificados na Arena Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Corinthians divulgou na manhã desta quinta-feira (3), por meio de uma nota oficial, que após a vitória da Argentina sobre a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), foram contabilizadas 282 cadeiras danificadas no Itaquerão.
 
Os equipamentos serão substituídos para a semifinal da Copa do Mundo, que acontece na próxima quarta-feira (9). De acordo com a administração da Arena Corinthians, em seis das sete partidas realizadas no estádio até o momento assentos foram danificados.
 
Segundo o comunicado, todos os danos causados na organização do Mundial são registrados com fotos e vídeos, e serão repassados para o Comitê Organizador Local (COL) e para a Fifa, com reembolso das despesas conforme previsto no contrato firmado entre o clube e o COL.

Brasil vai jogar com camisa amarela e calção branco

por Leandro Silveira
Brasil vai jogar com camisa amarela e calção branco
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
A Fifa oficializou nesta quinta-feira os uniformes que as seleções do Brasil e da Colômbia vão utilizar no duelo desta sexta-feira, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. E a entidade determinou que a seleção brasileira voltará a usar a camisa amarela, com meias e calções brancos.
Este conjunto foi utilizado pelo Brasil nos seus dois últimos jogos na Copa: o empate por 1 a 1 com o Chile, seguido pela vitória por 3 a 2 na disputa de pênaltis, e a goleada por 4 a 1 sobre Camarões. Nas duas primeiras partidas no torneio, diante de Croácia (3 a 1) e México (0 a 0), a seleção usou seu uniforme principal, que inclui o calção azul, com meia branca e camisa amarela.
A Colômbia, por sua vez, vai utilizar o seu terceiro uniforme, composto por camisa vermelha, com detalhes em branco, calção azul e meias vermelhas. Nas quatro partidas anteriores, todas vencidas pelos colombianos, a equipe utilizou o seu conjunto principal, composto por camisa vermelha, calção azul e meias vermelhas.
O confronto desta sexta-feira é inédito na história da Copa e vale uma inédita classificação às semifinais para a Colômbia. Já o Brasil não alcança esta etapa desde o Mundial de 2002

Felipão rebate críticas por entrevista: 'Não gostou? Vai para o inferno'

Felipão rebate críticas por entrevista: 'Não gostou? Vai para o inferno'
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Na véspera do jogo contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari rebateu as críticas sobre uma entrevista que teria concedido a seis jornalistas durante a semana em Teresópolis.
 
"Vocês estão errados nas interpretações. Parem de achar que [Regina Brandão, psicóloga], só vai lá em determinada hora. Nós vamos passar, e ela vai lá de novo, no domingo ou na segunda. Está tudo planejado. Eu vejo que escrevem maldades, que alguns colegas psicólogos se aproveitam da situação", disse. Felipão justificou a conversa com os jornalistas, alegando que era uma reunião entre amigos.
 
"Não tenho como descer para conversar com todo mundo. Tem alguns que são mais meus amigos, gosto mais, e vou fazer isso, como fazia em 2002 no Japão, sentava com 7, 8 ou 10 e conversava. Quem não foi convidado é porque quem sabe eu não goste tanto ou porque eu não queria conversar. Não pode existir ciúme de homem, pelo amor de Deus, é brabo", brincou. Ele ainda garantiu que gostaria de repetir a experiência caso a seleção passe da Colômbia, mas desta vez com repórteres mulheres.
 
"No sábado ou no domingo estão convidadas, vão sentar comigo e dizer a perspectiva das mulheres. Sempre fiz isso. Eu vou fazer as coisas do meu jeito. Não gostou? Vai para o inferno", afirmou. Confiante, Felipão garantiu que a seleção continua com grandes chances de garantir o título do Mundial.
 
"Continua (com a mão na taça). Os jogadores continuam com o mesmo discurso. O Parreira foi muito feliz naquelas declarações e segue tudo igual. Estamos no quinto passo. São sete. Conversei com o Paulinho, e ele me garantiu que não tem problema nenhum com pressão. Eles estão acostumados", concluiu. Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (4), a partir das 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Brasil vence Itália e se mantém vivo na Liga Mundial

Brasil vence Itália e se mantém vivo na Liga Mundial
Foto: Divulgação / FIVB
A seleção brasileira venceu a Itália nesta quinta-feira (3) por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 21/25, 25/19 e 25/19) e continua na briga por uma vaga na próxima fase da Liga Mundial.
 
A equipe brasileira estava na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, enquanto os italianos eram os segundos, com 19. O jogo aconteceu em Bolonha, na Itália, e era válido pela 11ª rodada da Liga Mundial de vôlei. Os maiores pontuadores da seleção na partida desta quinta foram Sidão, com 13 pontos, Lucas também com 13, e Lucarelli com 10.

ANS aprova reajuste de até 9,65% para planos de saúde

ANS aprova reajuste de até 9,65% para planos de saúde
Foto: Divulgação
Planos de saúde individuais e familiares terão reajuste de até 9,65% - o maior aumento desde 2005, quando o porcentual foi de 11,69%. O índice máximo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi anunciado nesta quinta-feira, 3, e vale para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98, que rege seguros e planos de saúde. O reajuste incide sobre contratos de 8,8 milhões de consumidores, o que representa 17,4% do total de 50,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica no Brasil. O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. As empresas podem cobrar o valor retroativo, caso a defasagem entre a data de aniversário e a divulgação do índice seja de, no máximo, quatro meses. O índice poderá ser aplicado aos contratos com aniversário entre maio de 2014 e abril de 2015.

Em menos de uma semana, terceiro turista é ferido durante assalto em Salvador

Em menos de uma semana, terceiro turista é ferido durante assalto em Salvador
Indiano foi espancado na Lapa | Foto: Reprodução / TV Bahia
Um turista indiano foi espancado por assaltantes na Estação da Lapa, em Salvador, na última terça-feira (1°), depois de deixar a Arena Fonte Nova, onde assistiu à partida entre EUA e Bélgica. A informação foi divulgada apenas nesta quinta (3) pela Polícia Civil, com a indicação de que Manish Kumar, de 31 anos, estava sozinho no local quando foi abordado por assaltantes. De acordo com o registro policial, além de roubarem um celular e R$ 200, os bandidos também teriam dado socos e pontapés na vítima, antes de fugir. Kumar foi socorrido por pessoas que circulavam no local e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). É o terceiro caso de agressão a um turista em menos de uma semana. Também na terça, um norte-americano foi ferido com um caco de vidro no Pelourinho. No último sábado (28), outro estadunidense fraturou o braço depois de um assalto na Barroquinha. Segundo o G1, somente entre os dias 12 e 19 de junho foram registradas 128 ocorrências de furtos e roubos a turistas na capital baiana, das quais 76% envolviam estrangeiros.

I concurso fotográfico “Revele Lauro de Freitas”

Foto: Últimos dias...

I concurso fotográfico “Revele Lauro de Freitas”

Abençoada por belezas naturais, a cidade de Lauro de Freitas possui várias opções de lazer para os turistas. No município, existem diversas opções de entretenimento, com destaque para os centros de preservação e exploração do ecoturismo, que têm sido motivo de orgulho. Dentro de universo de possibilidades, será desenvolvido de forma pioneira na região o " I Concurso Fotográfico: Revele Lauro de Freitas", a iniciativa é uma realização do Ipitanga Foto Clube (IFC) e pretende contemplar todos os amantes da fotografia, dispostos a clicar cenas de uma das mais importantes cidades da Bahia.

Serão selecionadas as 20 melhores fotos, que farão parte de uma exposição itinerante pela cidade em comemoração aos 52 anos de Lauro de Freitas. Os interessados deverão inscrever suas fotos a partir: 00h00 do dia 10 de junho às 00h00 até o dia 5 de julho de 2014. As fotos somente poderão ser enviadas por e-mail através do endereço: concursoifc@gmail.com. Então não perca tempo e venha apresentar seus "dotes com sua câmera".

Acesse o regulamento:
http://www.confoto.art.br/fotografia/concursos/192-ipitanga-foto-clube-lanca-o-concurso-fotografico-revele-lauro-de-freitas.html
I concurso fotográfico “Revele Lauro de Freitas”

Abençoada por belezas naturais, a cidade de Lauro de Freitas possui várias opções de lazer para os turistas. No município, existem diversas opções de entretenimento, com destaque para os centros de preservação e exploração do ecoturismo, que têm sido motivo de orgulho. Dentro de universo de possibilidades, será desenvolvido de forma pioneira na região o " I Concurso Fotográfico: Revele Lauro de Freitas", a iniciativa é uma realização do Ipitanga Foto Clube (IFC) e pretende contemplar todos os amantes da fotografia, dispostos a clicar cenas de uma das mais importantes cidades da Bahia.

Serão selecionadas as 20 melhores fotos, que farão parte de uma exposição itinerante pela cidade em comemoração aos 52 anos de Lauro de Freitas. Os interessados deverão inscrever suas fotos a partir: 00h00 do dia 10 de junho às 00h00 até o dia 5 de julho de 2014. As fotos somente poderão ser enviadas por e-mail através do endereço: concursoifc@gmail.com. Então não perca tempo e venha apresentar seus "dotes com sua câmera".

Acesse o regulamento:

http://www.confoto.art.br/fotografia/concursos/192-ipitanga-foto-clube-lanca-o-concurso-fotografico-revele-lauro-de-freitas.html

Desfile da escola vila praiana



Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE JULHO DE 2014

NIL SOUZA

CARLOS ALBERTO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares