quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Igreja Universal terá que pagar R$ 150 mil a Xuxa, diz jornal.


A Igreja Universal será obrigada a pagar R$ 150 mil de indenização para a apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, 49 anos, de acordo com informações do colunista Ancelmo Goes, do jornal "Diário de S. Paulo" desta quarta-feira (17).
A decisão foi tomada pela 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, e diz respeito ao episódio em que o jornal "Folha Universal", do Bispo Edir Macedo, afirmou que a mãe de Sasha teria um pacto com o demônio.
Esse não é, no entanto, o único processo encarado pelo Bispo. A sua emissora, a Rede Record, também enfrenta na Justiça uma briga com Xuxa, que não gostou da exibição de imagens sensuais suas, feitas no passado, em uma das atrações do canal.Fonte: Diário de S. Paulo.

ANIVERSARIANTE DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2012

VANESSA LUZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PARADA GAY EM LAURO DE FREITAS

Senado aprova limite de alunos por turmas do ensino público.


As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes. A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado. O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Humberto Costa (PT-PE), destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública. Pelo texto aprovado na comissão, uma vez aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidenta Dilma, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.

Justiça determina que GVT suspenda cobranças e aumentos


Justiça determina que GVT suspenda cobranças e aumentos
Em caráter liminar, a Justiça baiana decidiu que a Global Village Telecom (GVT) suspenda 14 reajustes praticados entre 2009 e 2012 e não efetue qualquer aumento nos serviços de telefonia até a emissão de uma decisão definitiva. Os novos boletos emitidos pela empresa também não deverão ter o valor de serviço dos reajustes. A decisão atende aos pedidos da promotora de Justiça Joseane Suzart, do Ministério Público Estadual (MPE). A ação foi proposta com base em inquérito civil que constatou infrações, por parte da operadora, de normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estipulam uma periodicidade anual para os aumentos, com comunicação prévia. Segundo o MPE, a empresa não cumpriu a determinação em nove dos 14 sobrepreços irregulares detectados. Outra determinação do juiz Cláudio de Oliveira é a suspensão da fidelização dos novos e dos atuais consumidores, o que possibilita a mudança de plano ou de operadora sem incidência de multa. A oferta do serviço de bloqueio de chamadas para celular e a cobrança dos consumidores que já contrataram o serviço também deve ser suspensa. O MPE também pede que a empresa indenize todos os consumidores que tenham sofrido danos materiais ou morais, tanto quanto a restituição em dobro, de forma atualizada e corrigida, dos montantes pagos pelos usuários referentes a ajustes irregulares, ao serviço de bloqueio de chamadas para celular, bem como do valor gasto nas ligações feitas para telefonia móvel quando o serviço deveria estar em vigor. Antes de recorrer à Justiça, o MPE propôs à GVT um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi recusado pela empresa por entender que “alguns itens colidem com suas práticas e convicções comerciais”. 

Vitória bate o ASA no Barradão e bota uma mão no acesso


Vitória bate o ASA no Barradão e bota uma mão no acesso
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Neto Baiano, em números o maior artilheiro da temporada 2012, com trinta e oito gols marcados, saiu do Vitória e deixou saudades no torcedor rubro-negro. O sentimento, felizmente, parece não fazer mais parte do vocabulário do leão. Atuando pela sétima vez no Barradão, o atacante Elton chegou ao sétimo gol como jogador do Vitória e ajudou ao time baiano ficar ainda mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro em 2013. Clique e veja tudo sobre o triunfo rubro-negro na Coluna Esportes.

“Quem se vende recebe sempre mais do que vale”


Não são poucos os candidatos que, neste próximo pleito mesmo, pretendem usar o dinheiro para conquistar aquilo que não conseguiram pela força do argumento. E, como ensina a milenar lei da oferta e da procura, se há gente adquirindo consciências, é porque há quem dela quer se desfazer em troca de MIGALHAS.
Claro que existem outras malandragens que fazem com que vençam nas urnas não a melhor proposta ou a intenção mais pura, e sim a estratégia esperta, a jogada sórdida. E há, acreditem, quem se orgulhe de chegar ao poder usando artifícios que, se não são detectados pela justiça, deveria incomodar a consciência. Também ainda existe poucos honestos que olham para o povo sofrido e querem lutar por uma sociedade justa.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares